💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 316 visualizações
Caso haja uma inflação alta, a taxa de rendimento de um título pré fixado IPCA+ fica muito alta e renderia mais. No entanto esse rendimento alto seria nominal e não real. Como o IR é cobrado encima do resultado nominal, então o imposto "comeria" uma boa parte desse ganho real. Porém, tem uma frase na aula 6 do módulo 3 que me parece que vai contra o que eu entendi: "Como o imposto é cobrado sobre a rentabilidade nominal e não sobre a real(acima da inflação), você acaba ganhando dinheiro" Não deveria ser ao contrário? como eu ganho mais dinheiro sendo cobrado sobre a taxa nominal em relação a real se ela é maior?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Boa tarde, Alguém saberia me dizer se na plataforma da AUVP Investimentos há títulos de CDB que possuam liquidez diária? Em havendo, como faço para identificar isso? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Olá, caros nobres sardinhas! Eu tinha um valor para receber no dia 10, mas houve um atraso no pagamento e esse dinheiro caiu no final do dia de hoje na minha conta. Como ainda estou dando os primeiros passos no curso, irei seguir a orientação de investir no Tesouro Selic 2029. Tenho uns pseudo-investimentos em CDBs e LCA no mesmo banco do depósito recebido hoje. Somando tudo, o valor excede os 250k. Continuarei com a garantia do FGC para os valores que estão e CDBs e LCA (estão presos por enquanto), pois o que será aportado amanhã tem uma garantia diferente que é a do Governo ?
Última resposta por Eli Almeida, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Fala cambada, e vou eu com meus absurdos(desculpem a ignorância, mas faz parte do aprendizado). Se eu Invisto 200.000,00 no tesouro direto Selic (atualmente 13,25%), segundo mes me rende 2.106,31. Querendo eu sacar esse rendimento logo no segundo mês (evitando IOF). 2.106,31 - 22,5% (pois ainda não chegou aos 180 dias) = sobram 1.632,39 - 25% para reinvestir = 1.224,29 Liquido. Duvida 1: Eu poderia simplesmente ir na aplicação e retirar 1.224,29 ? Duvida 2: Depois que passar 180 dias eu posso levar em consideração 20% de IR, depois, consequentemente até chegar nos 720 dias, 15% ? Duvida 3: eu teria essas retiradas e o patrimônio iria cresc…
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 8 respostas
- 315 visualizações
Olá, como vão? Há mais de um ano atrás, peguei um pré-fixado a 10,85%, e hoje vejo que o mesmo título (mesma duração de tempo) está com 13,6% de rentabilidade, alguns pré mais longos com 13,99%. Assitindo o módulo de RF tive a seguinte dúvida: Vale a pena resgatar esse título com 10,85%, que já o tenho há mais de 1 ano (o IR ta em 17,5%), mesmo perdendo dinheiro momentaneamente, para aplicar no título com uma rentabilidade maior, e quem sabe compensar a perda anterior em uma marcação a mercado?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.
Última resposta por Helder Jr, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 314 visualizações
O cofrinho do Mercado Pago está oferecendo 120% do CDI com liquidez diária para assinantes do MELI+ O que não estou vendo? Qual é a pegadinha? Isso está muito superior a qualquer CDB que tenho visto no BTG ou no ITAÚ com liquidez diária! O que são, na verdade, esses "cofrinhos" oferecidos per instituições como o Mercado Pago ou o Nubank? Sinto que há algum risco aí que não estou enxergando.
- 4 respostas
- 314 visualizações
Uma vez que recebemos cashback dos ativos em renda fixa, existe alguma vantagem do "Fundo Selic Simples Black" do cartão do BTG para quem é aluno?
- 5 respostas
- 314 visualizações
Fala turma, já conclui o módulo 3 e me veio uma duvida. Estou juntando um dinheiro pra comprar um carro (moro no interior e aqui não tem aplicativos de corrida, logo para dias chuvosos ou translado para cidades vizinhas é necessário), porém com a taxa de juros hoje não é viável o financiamento, como não é uma necessidade urgente (atualmente consigo me virar e trabalho Home-office) preferi escolher juntar e colocar o dinheiro em renda fixa (caixinha do nubank CDB 100% CDI), porém pelo que entendi da aula um investimento em IPCA+ (principalmente nos patamares atuais quase 8% de alem da inflação) seria mais viável. Estou correto na minha conclusão? Se não, qual ser…
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava aqui refletindo sobre a melhor forma de investir em dólar para a minha realidade de aportes. Atualmente eu estou segurando os aportes em Internacional, até que o valor seja interessante para investir, e evitar muitos gastos com a taxa de $1,00. Mas fica aqui a dúvida: valeria a pena já ir convertendo esses valores sugeridos pelo diagrama para dolar, para buscar um preço médio no câmbio? Nesse caso, tem alguma boa aplicação que exerça a função do tesouro selic ou de um CDB de liquidez diária, para que eu guarde esses dólares, para depois fazer um único aporte? Falo isso porque, por causa do valor dos meus aportes, muitas vezes …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
O FGC contempla investimentos no tesouro?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira,