💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 235 visualizações
Olá meus lindos, como estão? Então, acabei de ver a aula de marcação a mercado (Sensacional inclusive) e fui olhar o que tinha de disponível no momento e me deparei com isso aqui. Minha dúvida é: Porque o tesouro com vencimento em 2029 está entregando uma rentabilidade maior do que os demais com vencimentos mais pra frente? Eu imaginei que existisse alguma correlação de tempo + rendimento. Ou isso pode ser porque como 2029 é logo ali há uma chance real da SELIC está mais alta do que é hoje e por isso eles entregam uma taxa maior?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 8 respostas
- 235 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Davi Da Silva Pereira, -
- 13 respostas
- 235 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 6 respostas
- 234 visualizações
Boa noite, cardume. Sabemos que em renda fixa temos alguma categorias de ativos que não tem cobertura do fundo garantidor de crédito, famoso FGC, como por exemplo: CRI, CRA e Debentures. Por se tratar de um investimento em empresa privada, pode ser que alguma não honre com o pagamento prometido. Leia-se pagamento um possível cupom mensal, trimestral, semestral ou juros só lá final do contrato. Digamos que eu tenha uma grande quantidade de ativos nesta categoria, pois o meu perfil aguenta. Como eu faço para simplificar esse monitoramento? Como eu sei que alguma empresa atrasou um pagamento? Como eu sei se alguém não pagou? Hoje eu tenho uma consultor…
Última resposta por Lucas Borin, -
- 0 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde colegas, Estava investigando oportunidades na RF recentemente e, como sou novo no BTG, notei que ele já faz o calculo automático de qual tipo de titulo seria mais vantajoso (ótimo para quem compra no mata-mata das 10h kkkk). Minha duvida seria se esse calculo de equivalência seria para 15% (>720d) ou tempo o tempo de vencimento do titulo (caso menor que 720d)?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Se aplicar no tesouro direto com um com vencimento inferior a 720 dias, Inevitavelmente terei uma taxação superior a 15%?
Última resposta por Marcos Farias Ferreira, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
boa tarde, gostaria de confirmar algumas informaçoes sobre a rentabilidade diaria de um cbd por exemplo e correto afirmar que um cdb de 120% do cdi rende 120% da taxa DI (que e diaria)? que a taxa diaria por exemplo 13% ao ano e = 252√1,13= 1,000485108233008 - 252 pois sao os dias uteis de um ano? esse calculo e correto se nao qual seria o calculo correto? obrigado.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Boa noite, é um print de alguns meses atrás, mas só consegui postar agora. Gostaria de entender a diferença de classificação de conservador e moderado pois nesse caso praticamente a única diferença é um ser do mercado secundário... Isso trás mais risco?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Bom dia. Qual o melhor investimento para se colocar recebimento mensais de aluguéis? O ideal seria uma aplicação que pudesse ser acrescida e não fazer uma diferente todo mês. A opção seria apenas em fundos?
Última resposta por Ana Luiza Maia Soares De Azevedo, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Bom dia! Como faço para atualizar os valores de renda fixa na carteira? Pois como não tem campo para preencher dados de rentabilidade do ativo penso que de tempos em tempos tenho que atualizar manualmente o valor atualizado. Seria isso?
- 4 respostas
- 233 visualizações
O FGC contempla investimentos no tesouro?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Assisti a Aula 2x já, mas não consegui, de forma objetiva, replicar o que o Raul fez. Imagino que o Brasil ainda esteja no mesmo momento e para montar a minha carteira hoje eu poderia simplesmente copiar o que foi feito no vídeo, mas e depois? 😆 Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira? E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira? Sei que não há uma fórmula pronta para me dar essa resposta, mas pareceu ser algo subjetivo, existe alguma forma mais objetiva de avaliar?
- 2 respostas
- 232 visualizações
Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs? Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né?
Última resposta por Adriano Umemura,