💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 176 visualizações
Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 176 visualizações
Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Olá pessoal, Estou com uma dúvida de qual valor máximo eu posso aportar no PGBL para utilizar os 12% do IR. Atualmente eu sou CLT e na minha declaração do ano passado IRRF de 61 mil, ou seja, eu posso nesse ano fazer um PGBL de até R$ 7320 que a receita irá me restituir? Essa conta está correta? Ou isso não funciona devido ao imposto ser recolhido na fonte?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 176 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estamos próximos ao natal, e agora com os gift card do tesouro ficou mais fácil ser presenteado. Sendo assim, podem me enviar qualquer um desses que estou aceitando, muito obrigado. Brincadeiras a parte, já estudaram esse novo sistema do tesouro? Estava vendo uns vídeos sobre.
Última resposta por Rodrigo Da Silva Pontes, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido: Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo? Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 175 visualizações
Bom dia a todos. É possível realizar aportes mensais em CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures ou é apenas possível um aporte único? Por exemplo, quero fazer aportes mensais em um mesmo CDB 120%CDI.
- 2 respostas
- 175 visualizações
Bom dia a todos. Sei que o problema que estou enfrentando não é assunto deste grupo, mas não estou conseguindo contato com o suporte. Lamentavelmente estou hà quase 1 horas esperando resposta do suporte. Não estou conseguindo acessar às aulas pelo celular porque aparece a mensagem "conteúdo indisponível". Alguém pode ajudar-me, por favor?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se os títulos de tesouro selic também sofrem com a marcação a mercado, ou somente os pré fixados e os ipca+? Por exemplo no caso investido no tesouro selic e a taxa selic despencar, o meu título subirá de preço e assim consigo vender antecipado e lucrar ? Ou isso só vale para os pré fixados e os ipca+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 175 visualizações
Não entendi na aula (aula 5 / módulo 3) porque todo título do Tesouro Prefixado deve valer R$ 1.000 até no vencimento. Alguém consegue me explicar, por gentileza?
- 5 respostas
- 175 visualizações
Eu estava pensando sobre os títulos préfixados, que alteram o preço de acordo com a taxa Achei até legal o tema e etc. Mas porque o governo simplesmente não congela a taxa do título durante o processo (ai a selic muda, mas o título se mantem igual)? A marcação a mercado tem alguma vantagem para o Estado? Seria a única explicação para essa logística desnecessária...
- 1 resposta
- 174 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem ? Sou da turma 35 e estou na metade do módulo de renda variável, enquanto não finalizo pensei em aportar o valor que tenho no tesouro Selic, porém notei que ele não aparece pra mim na plataforma assim como debêntures e CRI /CRA. conseguem me dizer se é um problema ou se apenas não há títulos disponíveis no momento?
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Estava observando as ofertas de CRIs e CRAs da platforma do BTG e verifiquei um exemplo em que ao expandir os detalhe da oferta a taxa anual era menor. Qual seria a taxa a ser considerada nesse caso?
- 2 respostas
- 174 visualizações
Tenho 10k para investir pra 6 anos tô em dúvida qual tesouro pegar? Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Acho que quem não viu, vai querer ver... de qualquer forma, acho que é uma boa notícia
Última resposta por Wallace Pires,