💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 241 visualizações
Bom dia pessoal, Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029. Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título? No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem osci…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
- 1 resposta
- 308 visualizações
Tem algum sentido eu pegar o de 2027, sendo que o de 2029 tem um rendimento um pouco maior e em ambos eu consigo liquidar diariamente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
cdi x selic
por Loren- 1 resposta
- 440 visualizações
É uma regra o CDI ser 0,10% a baixo da Selic?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Boa Tarde a todos, meu nome é Filipe Estou no inicio do módulo 3, " escolhendo sua corretora", e em um determinado momento o Raul diz que se ainda não temos 100 mil investidos, talvez seja melhor investir por enquanto em bancos pequenos como INTER, NUBANK etc. 1)Começei a juntar dinheiro agora e pretendo poupar 10 k por mês... ai estou na dúvida se eu ja crio a conta em uma corretora grande de uma vez ou se espero chegar nos 100 k pra criar..., até terminar o curso estou deixando no SOFISA DIRETO com 110% do CDI.. Gostaria de entender melhor o que ele quis dizer com isso.... as taxas de corretagem das grandes corretoras XP, BTG.. .etc não valem muit…
- 1 resposta
- 66 visualizações
Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado? Por exemplo: João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR. Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida: Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%. Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Assisti as aulas sobre marcação a mercado, estou postando aqui pois achei essa situação interessante pra gerar mais conhecimento em torno do assunto. faz alguns dias que apareceu destaque de renda fixa na minha corretora, e encontrei essa situação boa pra fazer comparações estre as propostas, achei interessante a que se encontram em situação de temperatura e pressão iguais, isto é vencimento na mesma data, mesmo ofertante do produto, porem um pre fixado, uma atrelado a inflação e outro atrelado ao CDI com eu vejo : - se no pre fixado temos 14,3% , a expectativa do ofertante é de uma "Media" no ipca ate 2029 seria de 6,5% a.a. - da mesma forma , o ofertante …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 384 visualizações
Olá gente! Boa noite! Terminei recentemente o módulo de renda fixa, e gostaria da indicação de corretas para eu poder diversificar onde eu invisto, já que entendi que esse é o prudente a fazer depois de assistir as aulas. Tem uma aula especificamente sobre isso, mas como ela já tem um tempinho, achei que seria interessante perguntar aqui também. Atualmente uso a Nuinvest, Rico e Órama para investimentos de renda fixa, o que vocês acham delas? indicam mais alguma? Um grande abraço pra todos e todas!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Boa tarde meus amigos! Fiz a contratação de dois títulos (Tesouro IPCA e Debênture da CASAN). Entretanto, estão constando no meu app da AUVP que estão com rendimento negativo…. Diferente do que estudei no módulo 3. Quando contatei o suporte da BTG, o analista me falou que o preço dos títulos variaram negativamente. Ainda assim, estou um pouco confuso. Poderiam me ajudar por favor?
- 1 resposta
- 198 visualizações
Quando eu compro um título do tesouro, tipo IPCA+ ou pré-fixado, e depois decido vender seja lá o motivo, quem compra o título? O próprio governo? ou ele vai pro mercado secundário para que um acionista compre? fiquei nessa dúvida sobre a liquidez desses títulos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Eu gostaria de saber se vale apena colocar o dinheiro que eu tenho para investir no curto prazo (final do curso) em um ETF que investe em tesouro Selic, tipo o LFTS11, ao invés de comprar o próprio tesouro Selic. Pois o Imposto de venda de ETF será menor que o pago pela Venda do Tesouro Selic
- 1 resposta
- 235 visualizações
Pessoal, HELP Tenho um CDB e gostaria de saber a opinião dos amigos. 13,35% aa Pre fixado com vencimento 2028. IR regressivo a partir de 2 anos 15% no resgate. Data inicial abril/24 data final abril/28 Como ainda não aprendi lucro real estou com dúvida se fiz um bom negócio! Abçs
- 1 resposta
- 130 visualizações
Gostaria de saber como fazer uma calculadora no excel de quanto posso economizar quando parcelo uma compra em x vezes e invisto o dinheiro da compra em algum CDB, Tesouro, etc... Pois como preciso descontar o valor de cada parcela a cada mês, a rentabilidade vai diminuindo com o tempo, certo? Não consegui pensar numa fórmula pra isso :(
Última resposta por Gabriel Duraes Guth,