💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 286 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite sardinhas de plantão! Estou começando a diversificar meus investimentos e vou começar a investir no exterior. Atualmente não tenho exposição nenhuma fora do Brasil... Nesse primeiro momento, no que diz respeito a Renda Fixa, gostaria da sugestão de vocês do que faria mais sentido (prós e contras) de se investir em: United States Treasury Notes vencimento 2034 (conforme imagem abaixo): OU ETFs de Renda Fixa (sugestões de ETFs internacionais do nosso amigo Malheiros): BND (renda fixa High Grade, principalmente nos EUA) e SCHP (títulos do Tesouro dos EUA protegidos contra a inflação) N…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 448 visualizações
Renda fixa oscilando mais do que bolsas de valores Parece meio impossível, mas é verdade! O gráfico abaixo mostra o quanto uma carteira de títulos de longo prazo (10+ anos) do governo recuou em relação ao preço máximo recente. O investidor que comprou essa cesta de títulos longos do governo americano em março de 2020 já viu seu investimento perder algo perto de -45%, marcando um dos maiores drawdowns da história da renda fixa no país. Fonte: Bloomberg E então amigos, quem já está investindo e por lá, e onde vai parar esses juros do mercado americano? Vamos ver o que o FED vais fazer...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 123 visualizações
Para tentar resolver essa questão, fiz um cálculo de comparação entre os dois investimentos de acordo com um terreno que meu pai comprou. Vou colocar os dados e o raciocínio que usei, e a conclusão me surpreendeu. Terreno comprado em Janeiro de 2009, por R$ 47.500 Corrigindo pela inflação, hoje isso valeria R$ 139.911,46 Hoje o terreno vale aproximadamente R$ 250.000,00 Ou seja, esse investimento teve o retorno de R$ 110.088,54 (em valor atual) Simulando um investimento de renda fixa através da calculadora de JC da AUVP, temos: Valor inicial: R$ 47.500 Anos: 16 Valor final: R$ 162.732,28 Como a calculadora de JC já corrige a inflação, esses 162k sã…
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
-
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Olá futuros bilionários! Não sou fã da renda fixa, sei que tem mais segurança, que temos que diversificar e colocar uma parte da nossa grana lá, mas sempre vejo muita gente falando que ninguém fica rico na renda fixa, ou "perda fixa", como dizem outros. Uma coisa eu acredito, pode não ficar rico, mas a chance de perder o que tem, se bem aplicado e diversificado, é bem menor, dá para corrigir inflação e manter ou evoluir, ainda que de forma tímida o capital. O que me dizem vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 206 visualizações
Olá! Estou assistindo a aula em que o Raul explica dos riscos de investir em CDB x em Tesouro. E gostaria de saber qual investimento em renda fixa seria o equivalente ao Tesouro Direto para uma pessoa jurídica, em termos de segurança e liquidez, já que este se destina apenas a pessoas físicas. Atualmente, invisto parte do caixa da empresa em CDBs do próprio banco para não deixar o dinheiro parado sem render nada, liquidez diária com rendimento de 102,5% do CDI, e um pouco a longo prazo quando surge algum CDB rendendo acima de 115% do CDI. Já trabalhei em empresas que investiam o caixa em Fundos de Investimento, mas acho arriscado sabendo que não têm proteçã…
Última resposta por Mateus Nakamoto, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K. Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa. Alguma sugestão?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 553 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Boa noite, quero saber se na aplicação de um pré-fixado é melhor fazer o aporte de um titulo com mais dias até o vencimento Ex 1200 dias, ou fazer um aporte com um vencimento com menos dias Ex 600 dias, e por que? Obrigado
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 8 respostas
- 551 visualizações
Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 422 visualizações
Bom dia sardinhas, Tenho uma empresa (escritório de Advocacia), então não é viável me valer de títulos isentos pra manter remunerado o caixa já que PJ não tem a isenção para CRI, CRA, LCI, LCA... Hoje mantenho parte no tesouro e parte em CDBs de bancão para obrigações de curto prazo, mas as alíquotas regressiva dos investimentos são as mesmas de 22.5% a 15% após 2 anos da aplicação. Mas como PJ tb não tem acesso direto ao tesouro, sempre tem q comprar os títulos pelo banco, perdendo já esse spread bancário. Então, tô pensando aqui em fazer isso via ETF, pq a alíquota seria de 15% de IR independente do prazo, e também fujo do problema da intermediação b…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Nos ultimos dias estava verificando a relação entre inflação e a rentabilidade dos titulos do tesouro e notei - não sei se essa primeira conclusão é "amadora" - que é muito difícil superar a inflação de modo relevante na renda fixa. A exceção, talvez, sejam os titulos atrelados ao IPCA. De todo modo, no ano passado realizei um aporte alto no TD pré-fixado 2031 com rentabilidade de cerca de 11,50% e, agora, com o cenario de alta na SELIC e na inflação me pergunto se este aporte fez algum sentido. O pior que no momento estou amarrado a ele por conta da marcaçao a mercado. Estou iniciando o módulo 3 ainda e nao tenho grandes conhecimentos sobre o tema. Também tenho outros in…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 5 respostas
- 545 visualizações
Bom dia! Na aula 3 do Módulo 3, Raul fala que com a Taxa SELIC alta, a inflação cai e vice-versa. Porém, no momento seguinte, aparece um gráfico mostrando que a SELIC ACOMPANHA o IPCA, ou seja, quando SELIC cai, IPCA cai também... Afinal, qual é o conceito correto? Grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin,