💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 14 respostas
- 290 visualizações
Fala meu povo! Pergunta sincera, ações seriam apenas para pessoas com muita capacidade de aporte? Sei que o indice ibovespa mede traders e boas ações o superam, mas pelo pressuposto que nunca iremos acertar o fundo de algum ativo e nem acertar o ticker top o "cu da mosca" existe uma boa chance de ficarmos proximo desse indice, Pois se a empresa é boa e tem liquidez ela esta no indice, o dinheiro do exterior "entra e sai pelos dramas e efeito manada desse indice" em aspas pois existem varios outros motivos de saida e entrada, risco brasil politica e etc etc etc, Renda fixa são feitas por empresas e se elas estão oferecendo este serviç…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Bom dia! Como faço para atualizar os valores de renda fixa na carteira? Pois como não tem campo para preencher dados de rentabilidade do ativo penso que de tempos em tempos tenho que atualizar manualmente o valor atualizado. Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Se poderem me ajudar nessa duvida com um simples sim ou não. Consigo vender antes data de vencimento e fazer marcação a mercado nos seguintes títulos do tesouro direto: Tesouro pré fixado? TesouroIPCA+? TesouroIPCA+ (juros Semestrais)? E nos títulos prefixados de bancos também é possível fazer marcação a mercado, ou só nos títulos do tesouro direto?
- 1 resposta
- 289 visualizações
Assisti a Aula 2x já, mas não consegui, de forma objetiva, replicar o que o Raul fez. Imagino que o Brasil ainda esteja no mesmo momento e para montar a minha carteira hoje eu poderia simplesmente copiar o que foi feito no vídeo, mas e depois? 😆 Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira? E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira? Sei que não há uma fórmula pronta para me dar essa resposta, mas pareceu ser algo subjetivo, existe alguma forma mais objetiva de avaliar?
- 2 respostas
- 288 visualizações
Bom dia colegas, vou fazer a portabilidade da corretora do Nubank para a AUVP Capital. E minha dúvida é sobre os títulos do Tesouro Direto e CDB, se eles são transferidos normalmente da corretora ou preciso ir em algum site do governo autorizar isso.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Olá! Estou assistindo a aula em que o Raul explica dos riscos de investir em CDB x em Tesouro. E gostaria de saber qual investimento em renda fixa seria o equivalente ao Tesouro Direto para uma pessoa jurídica, em termos de segurança e liquidez, já que este se destina apenas a pessoas físicas. Atualmente, invisto parte do caixa da empresa em CDBs do próprio banco para não deixar o dinheiro parado sem render nada, liquidez diária com rendimento de 102,5% do CDI, e um pouco a longo prazo quando surge algum CDB rendendo acima de 115% do CDI. Já trabalhei em empresas que investiam o caixa em Fundos de Investimento, mas acho arriscado sabendo que não têm proteçã…
Última resposta por Mateus Nakamoto, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Fala Sardinhas, td bem?! Vendi uma moto e tenho 40k que hoje está na caixinha do Mercado Pago, pagando 115% do CDI diariamente. Pergunto; É melhor opção transferir para Selic mesmo que eu precise desse dinheiro daqui uns 2 meses? Como Ainda estou começando o módulo 3, gostaria de uma ajuda nesse momento. Agradeço desde já.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho algumas dúvidas: 1 - Como comparar uma LCI que rende IPCA+ com outra que rende %CDI (ambas isentas de IR)? 2 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com uma LCI (isenta de IR) que rende %CDI? 3 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com um CDB (também não isento) que rende %CDI? Usei a LCI como exemplo de renda fixa isenta de IR, mas a dúvida se estende a toda essa classe de investimentos. Eu sei que nesse caso é complicado estimar, pois tudo vai depender de quanto será a inflação (IPCA) no futuro. Mas acredito que haja alguma métrica caso a inflação fique estacionada em um dado patamar. …
- 1 resposta
- 288 visualizações
Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais... No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que…
- 2 respostas
- 287 visualizações
Bom dia, já peço desculpa pela ignorância, mais não estou conseguindo entender o Lance de o titulo valer 1.000,00 no final - no tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+. Então nesse caso IPCA+ 2029 valendo 3.249,29 - como pagar 1.000 no final? Estaria perdendo dinheiro antes de contratar, bugou minha cabeça estou entendendo errado, podem me ajudar?? Não entendi mesmo esse 1 mil reais - no final do período.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
- 3 respostas
- 287 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
pessoal,bom dia,uma dúvida sobre IPCA+,por quê quanto mais distante o título é,a taxa prefixada diminui?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Bom dia ! quero entender quando eu devo entrar na plataforma do tesouro direto para observar as curvas do ganho nominal e do ganho real ! Tenho que olhar todo dia??? na aula o Raul explica sobre retirar o título quando a tx cai e aplicar em algo que dê mais do que aquele título, ele é experiente , mas como euzinha vou procurar um investimento que dê um pouco a mais para não perder dinheiro? tem algum gráfico que mostra as taxas de juros de todos os investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta,