💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 153 visualizações
Pessoal, boa tarde. Tudo bem com todos? Acabei de ver a aula de marcação a mercado e entedi perfeitamente o conceito, porém uma dúvida me surgiu: Pelo que entendi, é possível fazer marcação a mercado tanto nos títulos IPCA+ quanto nos Prefixados, certo? Qual seria então, na prática, a diferença de fazer a marcação a mercado em um ou no outro? O que eu deveria considerar na hora de escolher entre o IPCA+ ou Prefixado levando em consideração que O MEU ÚNICO OBJETIVO seja fazer a marcação a mercado?? Algém saberia me responder isso?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 8 respostas
- 152 visualizações
Pessoal, tudo bem? Só uma simulação, estou testando na prática simulada. Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado. Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Tirei print de uma aula, alguem pode me explicar o que sao juros e amortizaçao? sao todos datas, mas datas de que?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Ter 300k aplicado no tesouro selic em um momento em que estiver desempregado, e fazer retiradas mensais do rendimento para pagar as contas de casa e sobreviver é a melhor ou uma boa alternativa?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Meu título do Tesouro Selic 2025 irá vencer agora em março. Essa é a primeira vez que presencio o vencimento de um título meu. Para quem já passou por isso: o valor é depositado na corretora onde eu tenho custódia? Consigo reinvesir o capital que irá vencer em um outro título Selic 2031 automaticamente? Se for possível reinvestir automaticamente, é possível transferir sem a incidência de IR? ou isso é inevitável? Obrigado
Última resposta por Gleidson Mendes Costa, -
BRDs
por Lucas Foscarini- 3 respostas
- 151 visualizações
Vale apena investir em bdr?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Vale a pena eu colocar 30.000,00 em tesouro Selic e retirar em menos de 30 dias? Como calcular o ganho? Lembrando que na pratica eu faria a transferência de uma conta do itau para o btg e depois para o itau de volta. Apos os impostos e taxas, ainda valeria a pena se eu fizer isso todos os meses?
- 2 respostas
- 150 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho algumas dúvidas: 1 - Como comparar uma LCI que rende IPCA+ com outra que rende %CDI (ambas isentas de IR)? 2 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com uma LCI (isenta de IR) que rende %CDI? 3 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com um CDB (também não isento) que rende %CDI? Usei a LCI como exemplo de renda fixa isenta de IR, mas a dúvida se estende a toda essa classe de investimentos. Eu sei que nesse caso é complicado estimar, pois tudo vai depender de quanto será a inflação (IPCA) no futuro. Mas acredito que haja alguma métrica caso a inflação fique estacionada em um dado patamar. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
2 anos atrás comecei a investir em CDB rendendo 103% do CDI, hoje tenho 100k variando em outros CDBs mas no mesmo banco, o juros compostos dele é somado no valor total investido (em CDBs), ou pra cada um é um juros? pra ganhar mais referente ao juros compostos, eu teria que aplicar os meus 100k todo em um CDB só? acho que n estou fazendo o certo, só tenho uma semana se curso.
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
- 2 respostas
- 148 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
- 0 respostas
- 148 visualizações
Boa tarde! Estava assistindo a aula de marcação a mercado aqui e decidi desenhar um gráfico que na minha cabeça fez ficar um pouco mais claro. Espero que ajude vocês ai que estão com dúvida.
Última resposta por Gabriel Darin Verga,