💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 162 visualizações
Boa noite, sardinhas! Duas dúvidas que, para vocês, serão fáceis demais: 1º Qual a diferença entre comprar um título do Tesouro Direto pela plataforma AUVP (BTG) ou pelo site do Tesouro Direto? 2º Caso eu opte por comprar pelo site do Tesouro Direto, o dinheiro precisa estar na conta de investimentos ou na conta banking?
Última resposta por Nilson Sacchi Junior, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Galera, boa tarde. Alguém poderia me explicar o que aconteceu com esse ETF da Nomad, ele é baseado no SGOV e despencou não só aqui mas nos outros locais onde tenho dólar alocado nesse ETF.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 891 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Tenho uma dúvida ao escolher titulos de RF no momento. Um exemplo, ao encontrar duas LCIs ou LCAs do mesmo banco a 10% pre fixado porém uma pra julho de 2024 e outra pra junho 2027. Seria mais interessante pegar a mais longa visto que pra 2024 ainda há chance de selic estar alta ou a mais curta pela risco menor pra mesma taxa? Lembro do Raul ter falado em uma aula pra optar sempre pela mais curta se for a mesma taxa porém pro meio de 2024 não vejo vantagem e pegar uma taxa que fica muito próximo a selic (supondo que em 2024 selic não deve despencar).
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 465 visualizações
Olá, pessoal! Estou tentando assimilar o conceito de Duration. A definição que encontrei diz que Duration é o tempo médio ponderado para que um investidor recupere o valor investido em um título. Não entendi bem essa explicação posto que, salvo uma desvalorização do título por marcação a mercado, um CRI/CRA necessariamente deveria estabelecer um rendimento em cima do meu investimento inicial - então eu sempre teria o investimento inicial, certo? Como posso precisar esperar um tempo com o título rodando para que eu recupere o valor inicial? Vou tentar extrapolar o conceito para uma exemplificação. Se eu compro um título de CRI com vencimento em 2 anos e Du…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 2 respostas
- 736 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena: O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic? Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Estou assistindo a aula 3 do módulo 3. É correto minha afirmação de que se o governo cria um estado grande e mau gastador, terá que imprimir mais dinheiro para pagar esse estado inchado e ineficaz. Com mais dinheiro circulando a inflação aumenta. Eis, portanto, o motivo pelo qual o BC não consegue baixar a SELIC, para tentar controlar o IPCA (manter o valor do dinheiro). É isso?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Pessoal, queria fomentar uma discussão a respeito desta possível nova medida de implementação de IR único de 17,5% para aplicações financeiras, aqui especificamente falando sobre a renda fixa. Supondo-se rendimentos pós-fixados que hoje já chegaram no patamar do IR de 15%, com certeza seria a melhor saída o resgate destas aplicações antes, considerando-se, por exemplo, aplicações com % do CDI abaixo das oferecidas hoje no mercado, mas que por estarem numa alíquota hoje de 15% são superiores em rendimento. Vocês acreditam que será possível esse resgate antes que a medida seja aprovada (caso seja)?
Última resposta por Mateus De Almeida Corrêa, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Nesta quarta-feira dia 07 de maio de 2025, o Copom elevou a taxa selic para 14,75%a.a. Um aumento de 0.50 ponto percentual. A justificativa descrita na página do Banco Central, menciona como fatores externos a política econômica dos Estados Unidos e seus efeitos. E sobre os fatores internos, a inflação acima da meta foi o principal motivo para o aumento. Nesse cenário de juros elevados, podem aparecer boas oportunidades na Renda Fixa. Mas qual será o impacto imediato nos Fundos Imobiliários e no Mercado de ações? E uma taxa tão alta pode prejudicar os lucros das empresas, principalmente, aquelas que se alavancaram tomando empréstimos? …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Confrades e Comadres, Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez., Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez. Obrigado aos colegas.
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Pessoal, coloquei alguns valores no tesouro selic como o raul recomendou até finalizar o curso, porém notei que ele ficou negativo em alguns reais. eles também tem marcação a mercado ? outra coisa, no app do btg, tava olhando um tesouro prefixado, lá só aparece as caracteristicas: vencimento, taxa de juros, indexador, aplicação minima, preço unitário e IR. porém não vi a informação de carencia para resgate ou venda antecipada do titulo, onde consigo ver essas informações ? é possível pegar um tesouro prefixado e vender ele antes do vencimento ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Boa tarde. Tenho uma empresa no meu nome e de minha esposa e dúvidas sobre o fgc. Sei q o fgc garante até R$1000000 por CPF. Então eu e minha esposa teríamos um limite de R$2000000 de cobertura em contas separadas, seguindo as regras do FGC (R$250000 em cada banco ou instituição financeira). Minha dúvida é com relação à PJ. Como a PJ está em meu nome e no de minha esposa, caso eu fizesse aplicações em nome da PJ, a garantia ficaria restrita a R$1000000 da PJ (meu cpf e de minha esposa estão atrelados à PJ) ou eu teria um adicional de mais R$1000000 de garantia aplicando via PJ? Assim totalizariam R$3000000 de garantia, sendo R$1000000 no meu cpf, R$1000000 …
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
acabo de assistir a aula 3 do modulo 3, introdução ao tesouro direto, o Raul explica sobre a inflação e com o a taxa Selic é utilizada para controlar a inflação mas com isso me surgiu uma duvida, vou expor aqui o meu raciocino e o que eu entendi da explicação, e depois minha duvida, por favor me corrijam se eu entendi algo errado, e se poderem me responder, agradeço mt. Pra começar pelo que eu entendi, o dinheiro em circulação gera valor, e ele não é retirado do mercado por tanto a mesma "nota" de dinheiro em movimento pode gerar valor infinito, o que aumenta o a quantidade de dinheiro de quem a está movimentando, isso configura uma economia acelerada e em crescimento,…
Última resposta por Daniel Vicente Ciardulo, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. Se eu tiver 500.000 em CDBs espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. O FGC só me garante o valor de quatro instituições?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 856 visualizações
Fala galera, como estão? Hoje fui fazer meu primeiro aporte pela plataforma da AUVP e fiquei em dúvida quanto a rentabilidade mostrada, qual seria a real para esse LCA? Na dúvida aportei em um IPCA+5,5 com prazo de 1 ano, que por sinal achei ótimo!
Última resposta por Raquel Nascimento Capistrana, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Boa noite, Alguém já avaliou ou investiu na Allu invest ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,