💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 148 visualizações
Olá, primeiro gostaria de contextualizar, estou no modulo 4 do curso e estou com 170 mil parado na conta pj, mas esse dinheiro vou precisar daqui uns meses, somos do ramo de moda praia, por conta disso nosso ganho é sazonal, a empresa não para durante o ano, por conta disso preciso ter o valor aplicado disponivel para o ano, ja que nao consigo deixar ele parado por muito tempo, no momento tenho investido em CDBs 710 mil reais, 110 mil no CDB do bradesco no qual o meu gerente da conta me indicou na época, e 600 mil na xp, onde tenho assessória, mas gostaria de me desvincular deles, estou esperando abrirem a conta pj no btg para migrar os titulos, enquanto isso vou aplicar …
Última resposta por Felipe Ramiro De Borba, -
- 6 respostas
- 147 visualizações
Bom dia amigo, Seguindo o conselho de nosso querido mestre sem mestrado estou deixando meus aportes no tesouro direto enquanto faço o curso e aprendo investir. Entretanto peguei uma opção de pré fixado de mais 14% aa. Um amigo meu que já investe há algum tempo me advertiu que eu deveria ter pegado o tesouro SELIC que posso sacar quando bem entender. Faz sentido o questionamento?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 147 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho... Alguém poderia me ajudar a entender, por favor. Obrigada desde já.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Qual a melhor opção de investimento em conta internacional considerando rendimento, taxas e liquidez? Money market funds, T-bills ou algum ETF?
- 1 resposta
- 146 visualizações
Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
- 1 resposta
- 146 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
- 10 respostas
- 145 visualizações
Bom dia!!! Meus caros colegas, tenho 250K em CDI do Sofisa. E esse Ano Vou Juntar mais 300K, junto com os 250k= 550k. O banco empresta exatamente o valor que você tem no CDI. Seria uma oportunidade de chegar ao tão sonhado 1Milhão. Faz sentido nesse ponto de vista pegar essa grana e reinvestir o valor em CDI no mesmo Banco. lembrando que o Juros vem de brinde e o banco vai segurar meu investimento de 550K no CDI, mas a outra parte eu faço o que quiser podendo reinvestir em outro banco. Faz Sentido?
Última resposta por Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino, -
- 6 respostas
- 145 visualizações
Bom dia! uma duvida sobre marcação mercado To pensando em fazer alguns aportes no prefixado 2032 RENT DE 15,25. visando lucrar com marcação a mercado. Gostaria de saber se meu raciocionio esta certo sobre a marcação a mercado. Se eu estou fazendo direIto, pelo o que eu entendi sobre as aulas... hoje, a taxa de selic ta em 13,25, com perspectiva de subir mais 1.0 %. Eu sinto, ao longo de 1 ou 2 anos, as taxas continue nesse patamar alto. E, Pensando nisso, para futuro, fazendo alguns aportes, pensando nas quedas desses juros possa cair a taxa de juros para 8 ou 9 nos prox anos, 2026 e 2, Sendo otimista sobre o governo ate lá. Gostaria de saber se estarei f…
- 2 respostas
- 145 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
- 13 respostas
- 145 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
- 3 respostas
- 144 visualizações
Fala galera! sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro. tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. Enquanto os dois títulos do tesouro Selic pós fixados disponíveis no momento são: Selic + 0,5 = 13,30 e Selic + 0,11 = 13,36. Ou seja; ambos perdem para cofrinho. Ainda há o fato de liquidez diária e a facilidade, no caso do “cofrinho” de ter acesso a esse dinheiro caso necessário. Sei que o tesouro é o investimento mais seguro do Brasil, mas pra valores até 250k o cofrinho ainda tem FGC. Se nada me passou despercebido, a menos que seja um valor maior que 250k, me pergunto pq …
- 1 resposta
- 144 visualizações
Nos ultimos dias estava verificando a relação entre inflação e a rentabilidade dos titulos do tesouro e notei - não sei se essa primeira conclusão é "amadora" - que é muito difícil superar a inflação de modo relevante na renda fixa. A exceção, talvez, sejam os titulos atrelados ao IPCA. De todo modo, no ano passado realizei um aporte alto no TD pré-fixado 2031 com rentabilidade de cerca de 11,50% e, agora, com o cenario de alta na SELIC e na inflação me pergunto se este aporte fez algum sentido. O pior que no momento estou amarrado a ele por conta da marcaçao a mercado. Estou iniciando o módulo 3 ainda e nao tenho grandes conhecimentos sobre o tema. Também tenho outros in…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
Última resposta por Eddy Paulini,