💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 715 visualizações
Boa noite galera, dúvida meio confusa. Não tenho CRI e CRA na carteira ainda, mas to estudando incluí-los em breve. Minha dúvida seria com relação a formação de juros compostos. Sendo o pagamento mensal, se no mês seguinte eu quiser reinvestir aquele rendimento eu teria que entrar novamente com um valor para complementar o aporte mínimo? E o CRI e o CRA são vendidos por valor nominal ou por tipo valor de uma cota? Exemplo: valor mínimo de 1000, coloquei 1000 reais que me renderam 1%, ai eu terei 1000 aplicados e 10 reais na conta. Pra reaplicar eu teria que entrar com +990, é isso mesmo? Ou eu posso só reaplicar os 10 já tendo o valor mínimo inicial?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Olá pessoa, tenho uma dúvida referente as duas aulas sobre marcação a mercado (Aula 07 parte 1 e aula 07 parte 2). Primeira dúvida: É correto afirmar que eu obtive lucro em um titulo do tesouro (IPCA ou pré-fixado) quando no preço real dele está acima do preço teórico (a partir do gráfico que o site do tesouro direto disponibiliza) e eu lucro na venda desse título? Segunda dúvida: Nos vídeos é citado um momento muito bom na venda de um ativo do tesouro que é quando o meu título está pagando atualmente o que ele deveria só pagar no final. A minha dúvida é, como eu sei que ele chegou neste ponto? Como eu sei que meu título atual, está rendendo o que ele deveria pa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Vi as aulas de Marcação a Mercado e fiquei com uma duvida. Entendo que o Tesouro IPCA+ tem o seu valor reajustado com a baixa ou alta da taxa, mas não entendi o porque o prefixado tem esse reajuste. Essa taxa prefixada tem relação com a taxa de juros também? Qual a relação do Tesouro Pre FIxado com a taxa?
- 1 resposta
- 430 visualizações
Nesse cenário atual Cdb pré fixado de 1 ano e 1 ano e 1/2 são boas opções ? Ou Cdb pós de 1 ano ?
- 1 resposta
- 503 visualizações
Uma dúvida básica, eu assisti as aulas mas não ficou claro vamos dizer que tenho um rendimento de 100% CDI que equivale por exemplo 11% da Selic sendo a Selic seria 12% porque CDI rende 1% a menos da Selic( só um exemplo esse valor ), mas vamos dizer que existe um CDI rendendo 101% então seria 12% CDI então se aparecer por exemplo: Selic + 0.01% = ?? Ou Selid + 0.03% = ?? Qual seria o valor do CDI total do rendimento ou entendi errado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Salve povo da AUVP Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo. A dúvida nesse caso é simples... Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75 Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6? SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
No modulo 1, Raul sugere que nós não façamos investimentos por conta própria ate terminarmos o curso ou aprender um pouco mais sobre ele. Tenho hoje 100 mil aplicados no nubank (cdi). é viavem eu tirar meu dinheiro de la e colocar no tesouro selic, até que eu conclua o curso? Lembrando que faço aportes mensais de 1200,00 reais
- 1 resposta
- 135 visualizações
Gente, eu assisti agora a aula de previdência privada, mas achei que foi uma aula curta e pouco esclarecedora em termos de escolher uma boa previdência. Eu tinha uma previdência há muito tempo que foi o gerente da CEF que me convenceu a fazer, depois que fiz o meu primeiro curso de investimentos eu percebi que ela era bem ruinzinha e ainda me cobrada um pecúlio toda vez que eu aportava. Então eu cancelei os aportes, não tirei o valor porque o IR seria muito alto, então apenas deixei o valor lá até dar o prazo de um IR menor. Hà um tempo atrás, meu acessor da XP sugeriu a portabilidade para uma previdência da XP, mas fiquei muito na dúvida se era uma boa opção, e…
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Guys, bom dia. Estava assistindo agora pouco a aula sobre marcação a Mercado (parte 02) e na minutos 15:00 em diante ele entrou na parte de custo de oportunidade e deu um cálculo muito detalhado. Ai fiquei em dúvida nessa parte porque foi um raciocineo meio novo pra mim. Poderiam, por favor, detalhar o passo a passo ou algo assim? Porque eu vou anotar no caderno e rever a aula com base no que vi aqui. Abração galera 🔥👁️ uma fror para outra fror 🌹
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Boa noite, é um print de alguns meses atrás, mas só consegui postar agora. Gostaria de entender a diferença de classificação de conservador e moderado pois nesse caso praticamente a única diferença é um ser do mercado secundário... Isso trás mais risco?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
olá, abri a conta no btg pactual, tranferi um valor. Hoje coloquei esse valor no tesouro Selic, recebi email de confirmação porém essa transação não aparece no app do btg, esse delay é normal?
- 1 resposta
- 57 visualizações
Boa noite gente! Estou com uma duvida bem simples, quando compramos o tesouro de juros semestrais sei que os juros serão parte dos rendimentos. No vencimento do titulo é apenas o valor investido inicial ou ele é diminuido ao final igual ao tesouro renda+?? Apenas tive curiosidade sobre o funcionamento dele ainda estou longe de viver de renda.
- 1 resposta
- 342 visualizações
Boa tarde pessoal estou terminando o modulo 3 atualmente e esperei acabar parar tirar minhas duvidas. Ao aprender sobre os investimentos do Tesouro me deparo com o ``Tesouro IPCA+´´ ao investir nele sei que meu dinheiro esta protegido da inflação e que quando o titulo vencer vai entregar exatamente o valor prometido; gostaria de saber como que ele me protege da inflação exatamente?, seria o caso de não importar como inflação esteja ele vai me pagar o IPCA da época que comprei o titulo ou vai me pagar o valor nominal (poder de compra) do titulo no vencimento?
- 1 resposta
- 205 visualizações
Olá! Estou aos poucos organizando a carteira para adequá-la às % esperadas para cada tipo de investimento. Notei que "falta" renda fixa. Então estou estudando algumas possibilidades de terouro direto, CDB, LCI & LCA, CRI & CRA. Considerando que tem LCIs e LCAs com rentabilidade boa, sem IR, conclui que elas seriam vantagem sobre TD e CDB, conseguindo boas opções de rentabilidade x risco. Já tenho outros investimentos de resgate diário para reserva de emergência. Sei também que o ideal seria diversificar estas opções LCs. Por outro lado, não tenho tanto patrimônio para conseguir comprar vários títulos de LCs. A não ser que eu fique com a carteir…
Última resposta por Flavio Prado,