💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 286 visualizações
Gente…devo fixar uma rentabilidade atual pegando um título Pré ou tentar surfar uma rentabilidade maior ainda num Pós só que depois de um ano pode ser que caia novamente com a queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde pessoal, tava acompanhando aqui alguns dos meus fiis, e na live mensal do IRDM11, a gestão do fundo fez um vídeo bem bacana, explicando de maneira bem simplificada como funciona o resultado caixa e resultado contabil de um fundo de papel, mostrando tbm o que acontece quando algum dos CRIs deixa de fazer o pagamento e quando é feita a venda de ativos no prejuizo.
Última resposta por André Bianchi, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
me corrige se eu estiver errado ,mas o certo e compra o tesouro prefixado quando a taxa ofertada estiver alta e o preso estiver baixo ne
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 285 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
A empresa que emite o CRA pode fazer a recompra da dívida antes do vencimento?
Última resposta por Antonio Carlos Chiquito De Castro, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde, pessoal. Já entendi que Fundos de Investimento são uma péssima escolha, ainda mais para nós que estamos na AUVP. Agora, por curiosidade, esses fundos são garantidos pelo FGC? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 5 respostas
- 285 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estamos próximos ao natal, e agora com os gift card do tesouro ficou mais fácil ser presenteado. Sendo assim, podem me enviar qualquer um desses que estou aceitando, muito obrigado. Brincadeiras a parte, já estudaram esse novo sistema do tesouro? Estava vendo uns vídeos sobre.
Última resposta por Rodrigo Da Silva Pontes, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Bom dia, alguem sabe informa se investimentos no tesouro selic ou outros títulos do tesouro direito paga taxa se custódia se realizado na plataforma da BTG? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Pessoal, assim como existe o Status Invest, o Investidor10 e o Funds Explorer que analisam ativos de renda variável (ações e FII´s), existe algum site especializado em que possamos comparar os mais diversos fundos de previdência privada? Estou fascinado com os benefícios tributários em ter uma previdência privada do tipo PGBL e quero investir ainda neste ano. Desde já, agradeço quem puder contribuir.
Última resposta por Diego Freitas Santos, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
O imposto gerado do lucro de um CDB, pode ser abatido por um prejuízo da venda de uma ação, FII... ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde pessoal, Minha dúvida é se existe alguma forma de consultarmos o histórico dos preços que vêm sendo negociados de Renda Fixa, principalmente contando as oportunidades de Mercado Secundário. A ideia é conseguir maximizar as taxas e a compra dos ativos no Mercado secundário que são consumidos muito rapidamente. Fiquei por um tempo viciado, olhando todos os dias e levantando as minhas próprias médias para ver quando valia a pena comprar. Consegui algumas oportunidades de CDB a 19.5%AA e IPCA + 10%. Infelizmente (ou felizmente) atingi minha cota do FGC no Master (levando em conta a rentabilidade no vencimento) e estou em busca de oportunidades em outros b…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Fala, pessoal. Terminei o módulo 3 ontem e fiquei pensando muito sobre a aula a respeito de fundos de investimento por causa de uma decisão que tomei no ano passado e agora estou me perguntando se haveria alternativas melhores. No fim do ano passado, fiz um aporte grande (em relação ao total da minha carteira) em um fundo de renda fixa do Nubank. O racional foi baseado principalmente no fato de que eu tinha algumas incertezas em relação aos próximos 2 anos e poderia precisar do dinheiro no médio prazo. Com isso em mente, estava tentando balancear liquidez e rentabilidade e os fundos de renda fixa oferecidos lá pareceram fazer sentido para mim, porque: Não queria…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa noite! Para essa debênture -> IPC-A +7,14% com o vencimento para 2037. Dados: Quantidade: 20 Mês da aplicação: 11/2022 Valor aplicado: R$ 20.521,15 Posição a mercado: R$ 21.880,02 Rendimento bruto: R$ 3.767,13 Rendimento liquido: R$ 3.767,13 A primeira dúvida é como fazer aquele gráfico de Preço real e Preço teórico que o site do Tesouro direto faz, para eu saber se está numa bora hora para sair a mercado. Existe uma plataforma que faça isso da mesma forma que o site do Tesouro faz para títulos do governo? Eu consigo fazer esse calculo manualmente? A outra dúvida é: porque a posição a mercado está em R$ 21.880,02, se a soma do va…
Última resposta por Adriano Umemura,