💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 445 visualizações
Olá a todos, estou estudando e revisando conceitos, cálculos de rentabilidade e dentre outros a respeito do módulo de Renda FIXA. Estou me preparando para montar uma carteira de renda fixa então estou fazendo as análises pensando ali na estratégia de contrafluxo e na aula 16 do módulo 03 onde o Raul monta uma carteira de renda fixa fazendo análises e outros... Acontece que eu encontrei um CDB monstruoso no BTG Pactual, alguns dados dele: STELLANTIS FINANCIAMENTOS (BANCO PSA) - PRÉ-FIXADO (4 ANOS): Pela minha análise: Banco perfeito para investir, basileia muito boa, índice de mobilização muito bom, porém, tem um dado que me chamou a atenção: Ess…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Boa tarde, vi que antes de aplicar em produtos de RF é bom dar uma olhada na qualidade do banco emissor. O Raul na aula comentou do site Banco data mas este site está desatualizado, última atualização dos dados bancários foi do 2T 2023, sabem outro local onde posso ver de forma rápida e fácil isso?
- 1 resposta
- 286 visualizações
Boa tarde! Companheiros investidores, vocês tem dicas de CDB"s bom para aportes no momento? 🤑💯
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
- 1 resposta
- 219 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
- 1 resposta
- 348 visualizações
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
-
- 1 resposta
- 300 visualizações
Assistindo a aula 2 do modulo 3 fiquei com algumas duvidas. Como sou bem leigo no assunto faltou me responder umas perguntas: O que é corretora? Porque preciso de uma corretora? Outra coisa tenho interesse de fazer pelo BTG através AUVP, mas como fazer? não achei o link que ele disse, acho que poderia ter um passo a passo, enfim, seriam essas as duvidas.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 149 visualizações
Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Dei uma pesquisada no fórum e não achei nenhum post falando sobre. Na hora de preencher o valor dos títulos de renda fixa devo preencher o valor bruto ou o valor líquido? Se é o valor líquido como fica com a tabela regressiva do IR? Exemplo: Investi em um título para 2029, devo colocar o valor líquido atualmente (-22,5% da rentabilidade), calcular como ficaria com a taxa no resgate (-15% da rentabilidade) ou colocar o valor bruto?
- 1 resposta
- 244 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
- 1 resposta
- 130 visualizações
Olá. Sou português, vivo em portugal. Existe alguma forma para investir no mercado brasileiro, nomeadamente em renda fixa? Podera ser a titulo pessoal como empresarial! Aguardo o vosso feedback. Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Bom dia, Possuo 4 poupanças: minha, da minha esposa, da minha filha e do meu filho. Gostaria de saber: Corro algum risco de ter que informar a origem dos recursos ou pagar imposto de renda sobre a transação ao transferir valores da poupança para aplicações como Tesouro Selic ou IPCA+? Nesse caso, seria mais recomendável unificar os valores em uma única aplicação no meu CPF ou manter separadas, criando uma aplicação para cada CPF ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Percebi ao analisar algumas instituições pelo site do banco data que o nubank não possui índice de basileia e índice de imobilização. Alguém sabe dizer o por quê? Dei uma pesquisada e alguns outros sites trazem esses índices do nubank, mas com uma boa variação e não sei da confiabilidade dos mesmos. Alguém sabe dizer?
- 1 resposta
- 433 visualizações
Bom dia pessoal, Só para confirmar se entendi como calcular a rentabilidade real de um CDB pré-fixado. Pergunta 1: os juros serão sempre calculados como JUROS COMPOSTOS, correto? O valor de rentabilidade apresentado na lâmina é sempre "ao ano", correto? A inflação deve ser descontada do valor total resgatado no final do contrato, correto? Exemplo ficticio : CDB pré-fixado 7%, contrato de 5 anos, imposto 15% (de acordo com a tabela regressiva, período > 2 anos) Investimento = R$ 2000 Rentabilidade = R$ 805,10 (vide screen shot calculadora de juros compostos em anexo) I.R 15 % sobre a rentabilidade = R$ 120,76 Valor total no final do contr…
Última resposta por Flavio Prado,