💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 127 visualizações
Bom dia pessoal, hoje fui comprar um CDB IPCA+9%a.a, tinham 2 títulos, um pra 20 dias de vencimento e um pra 720 dias. Acabei pegando o de 20 dias sem querer. Vi que não tem como cancelar a ordem. Nesse caso apenas espero o título liquidar, ou tenho alguma outra alternativa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 4 respostas
- 127 visualizações
Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual investir? ja que os dois o ir seria menor
Última resposta por Renato Elias, -
-
- 7 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Ednaldo Almeida Da Silva, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre esse título. Estava investindo nele desde março/2023, aí agora ele foi retirado de oferta. Pergunta: ele vai continuar a sofrer marcação a mercado, ou não? To perguntando pq broxei total com a retirada dele, estava investindo para minha filha (um aninho e cinco meses), como to acumulando perdas, vou ter que pegar só em 2045 se não tiver mais marcação a mercado, pois peguei com IPCA + 6,60.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 126 visualizações
Bom dia, um dúvida sobre o tesouro IPca , eu faço uma "poupança" para meu filho, todo mesmo coloco um valor em tesouro IPca 2035, que ainda segue disponível no tesouro, mas logo logo o governo não vai mais " ofertar" esse título, sendo que meu pensamento foi ficar colocando o valor até a data da retirada. Como vou poder continuar o aporte ? Ou no caso o que devo fazer quando não tiver mais ofertando esse título? Colocar em algum CDB ou algo do tipo?
Última resposta por Hitte Allesson Nolasco Pereira, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Quando estamos na fase de construção do patrimônio não faz tanto sentido priorizar títulos de renda fixa que pagam juros recorrentemente, pois quando recebemos o dinheiro temos que pagar imposto de renda, então faz mais sentido deixar ele rendendo todo e pagar o imposto só no final. Certo? Conforme buscamos colher os frutos dos nossos investimentos e gerar uma renda passiva recorrente no futuro devemos levar isso em conta ou nesse caso passamos a priorizar os investimentos com renda recorrente?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Minha meta de investimentos é R$ 1.500,00 por mês. Esse mês investi na Selic e sobrou R$ 67,10, oque eu faço com essa grana? Qual o recomendado?
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 4 respostas
- 125 visualizações
salveee To aqui curioso para saber se tem alguém pegando tesouro direto de longuíssimo prazo E se preferem o IPCA+ 2050 ou esse Renda+ 2065 (que vence 2084?!?!) Motivos da escolha...
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
assistindo a aula de tesouro selic, o Raul fala que pode haver ágio e o Deságio no papel. Mas fiquei com uma duvida, caso eu compre um papel com um deságio de 0,16% (por exemplo), e fique com esse papel por mais tempo, que o cupom, vai continuar sempre rendendo esse deságio a mais? ou esse deságio é apenas preso ao dia da compra.
- 3 respostas
- 124 visualizações
Lembrando que invisto no IPCA+2035 que foi pro brejo! Vou esperar até 2035 provável! agora estou querendo outro para continuar meus aportes mensais! Alguma dica?
- 3 respostas
- 124 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, pelo BTG comprei tesou selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
- 1 resposta
- 123 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
- 0 respostas
- 122 visualizações
Boa tarde. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o CRA Agro Norte. Sei que foi aprovado um waiver e não está pagando já há alguns meses. Porém, aconteceu hoje comigo e com um amigo meu, cerca de 15% do investimento que fizemos desapareceu da carteira. Alguém sabe o que aconteceu especificamente com este CRA? Obrigado.
Última resposta por Márcio Júnio De Oliveira Rezende Silva, -
Dúvida Referente a boas ofertas asseguradas pelo FGC de bancos menos estáveis no mercado.
por Jefter- 4 respostas
- 121 visualizações
Estava assitindo a aula 10 do Módulo 3, onde fala sobre a sopa de letrinhas dos bancos cobertos pelo FGC. O Raul mostrou alguns indicadores pra saber se o banco é confiável como o Indice de Basiléia e o Indice de Mobilização. Ele comentou que bancos menos estáveis que tem esses Índices abaixo do esperado normalmente dão algumas ofertas "melhores" considerando o risco agregado a ele. A minha dúvida é: Eu começando agora nesse mundo dos investimentos, tendo pouquísimo patrimônio (10/15/30K) sabendo que estou totalmente segurado pelo FGC, não seria interessante apostar nesse tipo de oferta, já que, se o banco quebrar eu seria ressarcido, inclusive com os juros prometidos até…
Última resposta por Eddy Paulini,