💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 195 visualizações
Investimentos aos quais não temos acesso como previdência privada da empresa e FGTS podem entrar na conta para se chegar valor de 1MM? Nessa mesma linha, patrimônio como móveis e imóveis podem ser contabilizados? Por fim, caso nenhuma das anteriores seja possível, vale a pena obter uma certificação apenas pare ter acesso às oportunidades voltadas para investidores qualificados?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha. ela é regressiva, com data de concessão para 2039. desde já agradeço pela ajuda. previdencia bbb.pdf Banco do Brasil.pdf
Última resposta por Ademilton Souza Cruz, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Quando compramos um título do tesouro selic, o IR se desconta contando os dias a partir do primeiro aporte, ou o IR é descontando conforme o tempo de cada compra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Uma dúvida simples, em um exemplo: IPCA + 7,20% para 03anos Digamos que o IPCA médio anual do período tenha sido de 5% A tributação ocorre sobre os 12,20% correto? Ou pelos 7,20%? Sendo 12,20% - 15%(IR) - 5,0% = 5,37% de lucro real acima da inflação, correto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Pessoal, boa tarde. Tudo bem com todos? Acabei de ver a aula de marcação a mercado e entedi perfeitamente o conceito, porém uma dúvida me surgiu: Pelo que entendi, é possível fazer marcação a mercado tanto nos títulos IPCA+ quanto nos Prefixados, certo? Qual seria então, na prática, a diferença de fazer a marcação a mercado em um ou no outro? O que eu deveria considerar na hora de escolher entre o IPCA+ ou Prefixado levando em consideração que O MEU ÚNICO OBJETIVO seja fazer a marcação a mercado?? Algém saberia me responder isso?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Por que os títulos de IPCA ou pre fixados tem o limite de valor da cota de R$ 1000,00, que são usados para balancear as várias de preço e taxa?
Última resposta por Flavio De Souza Araujo, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Caríssimos, Estou no início da minha jornada de aprendizado na AUVP. Acabo de assistir às aulas sobre "marcação a mercado", no contexto do Tesouro Direto. Na segunda aula, o Raul Sena afirma que não há alternativa aos cálculos "na unha", via calculadora, comparando o preço do título passado e atual, além do custo de oportunidade (levando em conta as taxas de remuneração dos demais investimentos disponíveis no presente). Ora, me pergunto se não haveria algum sistema automático que, de posse dos dados da minha carteira de títulos, das curvas distintas de preços (real e teórico), das taxas de remuneração disponíveis em determinados investimentos e da tabela reg…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
fala,pessol,boa noite! gostaria de tirar uma dúvida,onde eu analisaria melhor CRIs CRAS e debêntures,por exemplo,que indicadores eu deveria tomar por base para avaliar riscos desses investimentos?
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti, -
BRDs
por Lucas Foscarini- 3 respostas
- 192 visualizações
Vale apena investir em bdr?
- 2 respostas
- 192 visualizações
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
- 3 respostas
- 191 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S,