💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 272 visualizações
Bom dia, rapaziada. Minha dúvida é sobre CDB's de bancos com má reputação (mau índice de basileia e imobilização, pouco tempo de abertura, não apresenta lucros constantes e etc) que oferecem rentabilidades excelentes, não invisto há muito tempo então não sei o quão comum é um banco não conseguir arcar com suas dívidas e o investidor ter que recorrer ao FGC (o qual eu não quero ter a dor de cabeça de recorrer). Vocês que investem a mais tempo se sentes seguros ao comprar CDB's desse tipo? Obrigado.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Boa noite, possuo alguns tesouros no ITAÚ, e quero transferir a custódia para o BTG, alguém sabe me orientar como proceder?
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 10 respostas
- 271 visualizações
Olá equipe! Beleza? Perdão de antemão caso a minha dúvida seja muito leiga ou adiantada demais pro meu momento no curso. Estou saindo do módulo 3 (renda fixa) agora, e com isso me surgiram algumas duvidas: Eu sempre achei, por praticidade, organização ou talvez por subestimar os ganhos, não sei, que em renda fixa teríamos poucos ativos. Por exemplo: eu tenho o CDB do Sofisa ou a caixinha do Nubank para minha reserva de emergência, e o resto eu aloco no tesouro prefixado ou tesouro ipca+, dependendo do momento, e só. Com as aulas, me abriu todo o universo que se pode ter com renda fixa... e isso me fez dar uma olhadinha nos CDBs e LCs que o Nubank (banco q…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Boa noite, amigos. Minha dúvida a respeito de Pré-fixados é em relação a marcação a mercado. Por exemplo: se tenho um produto Pré-fixados com 14,10% e a SELIC tá em 10,5% , estou tendo ÁGIO, mas se fosse ao contrário estaria com DESÁGIO. Pelo que entendi, marcação a mercado nos investimentos Pré-fixados são as especulações da SELIC. ME CORRIJAM !!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Pessoal, estou com uma duvida q talvez seja bobagem, mas ainda assim mantenho ela... vou tentar explicar: Em 2024 o real perdeu o seu valor em em relação ao dólar 21.82%, na aula de renda fixa e depois na aula de investimento no exterior é mencionado q é mais rentável aplicar em renda fixa dentro do Brasil em comparação com o exterior, realizando uma média rápida para avaliar o histórico da desvalorização anual do Real frente ao dólar foi de 5.9% de 1994 até 2023, mas a quebra das barreiras de 2024 e associado ao histórico de instabilidades políticas e financeiras do Brasil, não seria interessante pra todos termos pelo menos 50% do que é direcionado em nossos investi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 8 respostas
- 270 visualizações
Gostaria de compartilhar essa história com vocês. Um dos motivos de ter entrado na AUVP é não só me tornar um investidor melhor para mim mesmo como também para ajudar meus pais a gerirem o patrimônio deles. No começo do ano minha mãe queria colocar um dinheiro que ela vai usar no começo do ano que vem, o gerente do banco estava oferecendo alguns CDBs para ela, ela veio me consultar e eu disse que para um prazo tão curto, era melhor um LCI/LCA por causa da alíquota do IR. Ela pediu então que eu fizesse a aplicação, achei um LCI do Banco BRB pagando 94% do CDI (taxa equivalente de 118% do CDI) e hoje esse gerente entrou em contato com ela dizendo, e eu cito: "Eu v…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Fala pessoal, bom dia. como o recente aumento da Selic afeta nossos investimentos pré ficados no tesouro Selic ? Gostaria de saber se esse aumento é positivo para realizarmos marcação a mercado nos títulos que já possuímos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 270 visualizações
Bom dia pessoal, hoje fui comprar um CDB IPCA+9%a.a, tinham 2 títulos, um pra 20 dias de vencimento e um pra 720 dias. Acabei pegando o de 20 dias sem querer. Vi que não tem como cancelar a ordem. Nesse caso apenas espero o título liquidar, ou tenho alguma outra alternativa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Boa noite, é um print de alguns meses atrás, mas só consegui postar agora. Gostaria de entender a diferença de classificação de conservador e moderado pois nesse caso praticamente a única diferença é um ser do mercado secundário... Isso trás mais risco?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Pessoal,boa noite,os CRIs e CRAs tomam por base que taxa? por exemplo CDI ou SELIC
Última resposta por Carlos José De Lima Filho,