💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 190 visualizações
Bom dia! Adorei a calculadora investidor sardinha "Comparador de Renda Fixa", mas estou com uma dificuldade, como lançar um CRA que rende CDI+3,95%, se as opções da calculadora são: pré-fixado - % do CDI - taxa fixada + IPCA? Pensei em colocar 103,95 % do CDI, mas o CDI a 10.4% seria = 10,71 então não fez muito sentido Outra alternativa seria CDI 10,4% + 3,95% = 14,35% Como lançar essa rentabilidade na calculadora?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
- 3 respostas
- 189 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário. Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026. Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas …
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Partindo de uma das ideias reforçadas pelo Raul "Compre aquilo que o mercado não tá te oferecendo", pergunto? Seria hora de comprar prefixados? Tem algum lugar que mostra a tendência de consenso de mercado reforçando a idéia de que o Governa fará merda demais a ponto desse investimento ainda não ser viável?!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
- 1 resposta
- 188 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se alguém sabe os algoritmos matemáticos usados nas rentabilidades da renda fixa ou outros investimentos. Eu uso muito a fórmula de capitalização contínua. Além dessa, também uso a fórmula MONTANTE DE UMA SEQUÊNCIA UNIFORME DE DEPÓSITOS. Alguém sabe de outras fórmulas usadas? Se puder me enviar, por favor.
- 1 resposta
- 187 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
- 4 respostas
- 186 visualizações
Pessoal, estou com uma duvida q talvez seja bobagem, mas ainda assim mantenho ela... vou tentar explicar: Em 2024 o real perdeu o seu valor em em relação ao dólar 21.82%, na aula de renda fixa e depois na aula de investimento no exterior é mencionado q é mais rentável aplicar em renda fixa dentro do Brasil em comparação com o exterior, realizando uma média rápida para avaliar o histórico da desvalorização anual do Real frente ao dólar foi de 5.9% de 1994 até 2023, mas a quebra das barreiras de 2024 e associado ao histórico de instabilidades políticas e financeiras do Brasil, não seria interessante pra todos termos pelo menos 50% do que é direcionado em nossos investi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Olá, sou Annecy! Estou no módulo 3, aula 15, porém não consegui entender como acessar o diagrama do cerrado; ele está disponível para os alunos da auvp? Como devo proceder? Outra dúvida é com relação à tabela de finanças pessoais, se ficará disponível até o final do curso
- 3 respostas
- 186 visualizações
Boa tarde Piratas ☠️ , preciso tirar uma dúvida e também sugestão de vocês! Venceu um título do tesouro direto dia 1° vou reinvestir todo o valor no tesouro, porém gostaria de saber de vocês, se espero a próxima reunião do COPOM que vai ser dia 18 e 19 de março, esperando que eles sigam com o que foi dito na última reunião e aumentando a taxa em mais 1% ou já faço o aporte no Tesoruo Pré-fixado para 2028. Agradeço a atenção de todos e bora para cima!
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
Boa tarde, Recebi essa oferta do BTG, olhando para ser ótimo, rentabilidade alta, isento de IR. O que acham desse investimento ? FII BTG LOGÍSTICA AAA MERCADO LIVRE (CETIPADO)* 🎯 *Rentabilidade cota sênior: IPCA+ 9,0% a.a.* 🎯 *Possibilidade de aumento na rentabilidade líquida para IPCA+ 9,5% a.a. na venda do portfolio* 💰 *Rendimento mensal (Isento de IR para PF)* 🗓 Investimento fechado de 4 anos, podendo estender + 2 anos. 📌 Fundo imobiliário de logística com prazo determinado através de contrato BTS (built-to-suit) firmado com o Mercado Livre em Cajamar (raio 30 km de SP) 📌 Gestão BTG Pactual Asset, líder no Brasil em ativos logístico…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 185 visualizações
Como vimos, a previsão para a taxa selic ultimamente é de um aumento significativo. Investir uma grande quantia de dinheiro, como 200.000 ou mais, neste período pensando em fazer uma marcação a mercado lá na frente (10-20 anos) é um bom investimento?
Última resposta por Fabio Alves Joia,