💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 269 visualizações
Fala galera, estou querendo migrar meus CDBs de outro banco (banco esse associado a uma construtora e a um time de futebol) para o BTG Pactual. Mas, queria saber, o BTG Pactual oferece CDB liquidez diária com rendimento de pelo menos 100% do CDI sem limite de aporte? E também, a opinião de vocês, possuem algum CDB do BTG?
Última resposta por Lucas Ângelo Oliveira Martins Rocha, -
- 9 respostas
- 269 visualizações
Boa tarde, está na hora de fazer investimentos em renda fixa com objetivo de fazer ganhos visando a marcação a mercado? Pelo o que eu entendi das aulas parece ser um bom momento de fazer investimentos visando a marcação a mercado, porque a taxa de juros está em um patamar muito alto e pelo que parece nos próximos meses ou anos ela pode abaixar, meu pensamento está correto? No mais se a taxa não abaixar vou ter pego boas taxas de juros.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Bom Tarde pessoal! No diagrama do cerrado inserimos as ações e ele puxa o valor patrimonial da cotação correto? Quando se trata de renda fixa nós lançamos apenas um indicação de qual ativo estamos colocando na carteira. Como o sistema saberá em uma data futura qual a proporção entre Renda fixa e ações uma vez que ele, o sistema, nao sabe quanto rendeu a parte de renda fixa? Exemplo carteira de 2000 mil reais LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3 - 1000 Próximo mês SARD3 subiu 10%, porem o LCI nao ficou parado, houve um rendimento hipotético presumido pela taxa contratada, mas no sistema acredito estará: LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3…
Última resposta por Ricardo Jorge Mendes Junior, -
- 0 respostas
- 268 visualizações
A meta da inflação do brasil é de 3% podendo haver 1,5 p.p. de variação na meta para mais ou para menos. Minha dúvida é o porquê de 3% e não por exemplo 4%. Raramente eu vejo a inflação do Brasil real menor do que 4% A.A., sendo próximo dessa meta alcançada em apenas 2006, 2017 e 2018. Perseguir uma meta irreal não gera mais dor de cabeça para o governo ou os 3% tem alguma explicação econômica?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Acabei de estudar sobre contrafluxo e minha mente tá tipo 🤯. Aumentaram a taxa de juros na última reunião do copom, e a tendência é subirem ainda mais nos próximos meses, se eu aprendi de forma correta sobre contrafluxo, o ideal seria pegar alguma taxa atrelada ao cdi pra aproveitar que tá com tendência de alta. Porém, também tenho visto uns pré-fixados a 16 a.a, por 3 anos. Não sei qual é a desse governo, pensei em colocar meio a meio do quanto eu tenho pra investir esse mês. o que vocês acham? Como fizeram?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma questão... Fiz uma compra de um título pré-fixado no dia 28/01/2025 com vencimento para 01/01/2027, acabei não me atentando a questão do prazo para pagamento de menor alíquota de IR. Irei pagar os 17,5% de alíquota por não chegar aos 2 anos de investimento, ou como deixarei ate o vencimento pego a alíquota de 15%? Outra questão, na aula de pré-fixado o Raul falou que e interessante pegar títulos pré-fixados ate 3 anos devido ao risco que esses títulos têm à inflação, quanto mais tempo de prazo maior é a exposição a ela. Mas tb se pegar menos de 2 anos pago a maior alíquota de IR. O ideal entao é sempre títulos pré-fi…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Queria apenas entender o porque de não aparecer nenhuma investimento realmente atrativo atrelado ao cdi? Isso é devido aos bancos não estarem “bem” ?
- 8 respostas
- 267 visualizações
Boa noite, pessoal. Hoje, na parte de renda fixa da minha carteira, tenho apenas Tesouro Selic. Como faço aportes mensais com um valor baixo, gostaria de saber qual seria a melhor forma de começar a investir em outros tipos de títulos, como o Tesouro Prefixado ou o Tesouro IPCA+. Devo fazer esses aportes com o valor mensal disponível ou seria melhor vender parte do que tenho no Tesouro Selic para montar uma posição maior em outro título? Estou pensando em aproveitar o atual patamar da Selic para garantir uma rentabilidade mais atrativa no caso de uma possível queda futura da taxa, investindo em algum título prefixado. Ou até mesmo vender parte do Tesouro Selic para invest…
Última resposta por Luiz Otaviano De Moraes Almeida, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Olá, sou Annecy! Estou no módulo 3, aula 15, porém não consegui entender como acessar o diagrama do cerrado; ele está disponível para os alunos da auvp? Como devo proceder? Outra dúvida é com relação à tabela de finanças pessoais, se ficará disponível até o final do curso
- 8 respostas
- 265 visualizações
Bom dia, recentemente estava conversando com meu pai e discutindo sobre como será a aposentadoria dele, ele tem 53 anos e é empresário e nunca pensou em como seria quando parar de trabalhar. Mostrei para ele algumas simulações do tesouro direto e ele ficou interessado, como tudo oq ele tem de patrimônio é uma casa avaliadada em 400 mil. Eu recomendei a ele o investimento em tesouro IPCA prefixado 2060 com juros semestrais, sei que não é a melhor opção financeira, mas ele precisa de algo sólido e deixe ele com o sono tranquilo. Considerando que ele tem um tempo de 10 anos até começar a depender desse dinheiro, quais seriam as recomendações de vcs para montar uma carteira c…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Pessoal, não entendi direito a lógica de alocação dentro da aula de portfólio de renda fixa. Posso assumir que foi de forma aleatória ou não analítica? a seleção de títulos eu entendi que veio da escolha dos títulos mais rentáveis o percentual de alocação eu não entendi. abraços.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 265 visualizações
Fala Galera, Estava analisando hoje as rentabilidades na renda fixa, e reparei que todos os produtos com maior retorno são do Banco Master. Títulos pagando 19% aa, CDI + 4,1%, IPCA + 13%... Mesmo sendo segurado pelo FGC, numa análise fria, me cheira Scam. Qual a opinião de vocês?
- 5 respostas
- 265 visualizações
Boa noite! Estou tendo meu primeiro contato com o assunto e me surgiu uma duvida sobre CDB. Na última aula do módulo de renda fixa quando o Raul mostra como montar uma carteira de renda fixa, ele comenta sobre CDB CDI, CDB Prefixado e CDB IPCA+. Qual é a diferença entre essas opções? Eu tinha entendido que o CDB estava sempre relacionado a taxa DI. Como eu vou saber qual dessas 3 opções estou investindo quando decido investir no CDB? (pq no app eu não consegui achar alguma diferenciação entre os CDBs - apenas me mostram qual porcentagem do CDI está a rentabilidade, ex: 102% CDI).
Última resposta por Bolívar Luiz,