💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 192 visualizações
Olá Pessoal, tudo bom? Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade. Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeterminado para recebermos de volta o investimento e seus lucros, com isso, temos varias opções que podem variar de dias até anos, a minha duvida é: Apesar do meu objetivo final ser para daqui a 10~15 anos, fica complicado decidir em quais prazos fazer os aportes, entendo que em "pouco tempo" tudo pode mudar, a selic baixar, ou subir mais, ipca+XX, prefix e etc... enfim, ainda surge uma insegurança quando visualizo os prazos, se vejo mto curto entendo que pode não fazer sentido…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Olá, Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Bom dia, gente! Como estão? Fiz a besteira de investir - mesmo que pouco - em um título do tesouro prefixado com juros semestrais no começo do ano e, ao passar pelo módulo 3, percebi meu erro. Tomando que já investi, qual seria a melhor opção para mim? Tomar uma decisão de imediato ou esperar por alguma possível oportunidade? Independente de ser um valor irrisório, eu quero começar a acertar minha carteira de investimentos desde agora para colher melhores frutos lá na frente. Obrigado pela ajuda de vocês desde já!!
Última resposta por Vinicius Biagioni Vicenti, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Galera uma dúvida básica... Mas, acredito que pode ser a dúvida de algum outro colega por isso resolvi perguntar... Qualquer título quando eu for executar uma Marcação a Mercado farei diretamente pela Corretora? Desde já grato a todos!😁😁
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 534 visualizações
Bom dia Pessoal, eu ainda estou estudando, no modulo 3, as coisas ainda não estão 100% claras na minha cabeça quanto a renda fixa, mas vendo os vídeos e percebendo que posso estar deixando passar uma oportunidade boa, eu gostaria de saber se pra aproveitar o momento das taxas caindo, eu preciso investir um valor grande de uma vez ou se, por exemplo, se eu comprar um título agora eu consigo a mesma taxa caso eu aportar mais mês a mês? Obrigado desde já!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Olá comunidade, Entrei no 5º módulo da auvp hoje, aí vou aproveitar que aquelas aulas sobre ouro me cansaram um pouco, pra interagir e tirar umas dúvidas com vocês. Beleza!? Lendo a comunidade, vi vários amigos dizendo que o melhor é estar posicionado, em vez de manter o dinheiro "parado" numa reserva de oportunidade. O que pra mim, pareceu bem lógico para quem faz aportes mensais. Só que no meu caso eu recebi uma quantia considerável, algo em torno dos 300k. Esse dinheiro foi depositado numa poupança e isso está me causando urticária, rss. Hoje é o dia de aniversário da poupança e quero correndo tirar essa grana de lá. Acontece, também, que eu ainda não conseg…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Sempre escutei que o melhor lugar para se deixar uma reserva de emergência era em tesouros selic ou cdbs de liquidez diária. Terminei o módulo 0 agora e no final o Raul disse para deixar em ''Bancões'' mesmo sem render nada. Fiquei na dúvida se realmente vale a pena fazer isso ou se eu deixo em um tesouro selic da vida. Além disso, fiquei na duvida do quanto que tenho que ter para ter uma reserva de emergencia completa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Amigos De repente deu um Bug aqui. Qdo aplicamos num título do tesouro ou mesmo um desses fundos com a renda prefixada. Tem uns bem atrativos agora. Como lucramos com os juros compostos se não recebemos o dividendo mensal que possa ser reaplicado ? Apenas aportando mais valores no mesmo título? Fiquei em dúvida. obrigado.
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde! Essa é apenas uma curiosidade que gostaria de compartilhar com a comunidade AUVP. Você por acaso já se perguntou se existe caderneta de poupança nos EUA 🇺🇸 igual a do Brasil?🇧🇷 A resposta é Sim e não. Os EUA têm contas de poupança (savings accounts), mas elas funcionam de forma diferente da caderneta de poupança brasileira tradicional. E as principais diferenças são: Rendimento: A caderneta de poupança no Brasil tem um rendimento regulamentado, geralmente atrelado à Taxa Selic (quando ela está alta, rende 0,5% ao mês + TR; quando está baixa, rende 70% da Selic + TR). Nos EUA, as contas de poupança oferecem juros que são det…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Olá pessoal, segundo o tesouro (https://www.tesourotransparente.gov.br/publicacoes/estatisticas-fiscais-do-governo-geral/2021/22) no 3º trimestre de 2024 o governo teve um déficit de 226.930 milhões de reais, sendo que a maior parte do déficit representa é previdência, funcionalismo público e juros da dívida. Faz sentido aumentar a selic para conter estes três tipos de gasto do governo? Porque eu não consegui entender como que a selic vai conter a inflação provocada por estes 3 gastos do governo. Se realmente a selic não é tão eficaz com estes 3 gastos em particular, qual seria a solução do banco central. Se não existe outra solução a não ser a SELIC, algum economis…
Última resposta por Lucas Seckler, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Referecencia IPCA+ Parece ser interessante comprar um IPCA+ logo quando lançado, como saber quando vai lançar? IPCA+ 2029 Hoje preço unitario valor de R$ 3.418,00 qual é estrategia que se é utilizada para voltar o valor unitario para mil reais e Qual explicação para não ter um venda em massa sendo que hoje o valor unitario esta 3x maior que o valor de vencimento, e o que vai atrair os investidores ainda a investir nesse fundo são as taxas?
Última resposta por Mateus Inacio Lopes, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura,