💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 175 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Surgiram algumas dúvidas sobre fundos. Não lembro se isso foi dito nas aulas 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou novata e fiquei em dúvida sobre a garantia do FGC. Não entendi muito bem se a garantia de R$ 250.000,00 é por investimento ou instituição. Por exemplo: se eu utilizar uma única corretora e investir R$ 250.000 em LCI e R$ 250.000 em LCA, terei a garantia dos R$ 500.000, ou eu preciso investir em corretoras distintas?
Última resposta por Brenda Bello, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Boa tarde! Na aula 07, foi dito que quando da marcação a mercado, desejar vender um título não é possível escolher que título quer vender, e sim apenas a quantidade ou valor que quer vender. Nesse caso, é vendido do título mais antigo. PERGUNTA: Se eu tenho na minha carteira títulos do tesouro IPCA + e outros Pré-fixado, é vendido o título mais antigo, porém o mais antigo dentre a mesma categoria, correto?? Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde, pessoal. Já entendi que Fundos de Investimento são uma péssima escolha, ainda mais para nós que estamos na AUVP. Agora, por curiosidade, esses fundos são garantidos pelo FGC? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Boa noite, seria uma boa estratégia para quem esta vivendo de renda, fazer 5 aportes de 60k no tesouro prefixado com juros semestrais visando receber os juros todo mês? Será que o capital final não seria corroído pela inflação, visto que existe os saques semestrais? O valor dos juros semestrais é de quantos % semestralmente, onde encontro este dado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Qual a análise de vocês sobre esse investimento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Na aula 18 (contrafluxo), módulo 3, o Raul cita a ferramenta Diagrama do Cerrado (tempo 11'23''). Onde posso localizar essa ferramenta? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Boa tarde pessoal, Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos) Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes? Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez) Tesouro [IPCA+] 7 Tesouro [prefixado] 10 CDB, LC…
Última resposta por Nikolas Thepot, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; …
Última resposta por Jean Moraes Rocha, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que o FGC cobre um valor a mais ? - E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?
Última resposta por Adriano Umemura,