💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 117 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 117 visualizações
Como vimos, a previsão para a taxa selic ultimamente é de um aumento significativo. Investir uma grande quantia de dinheiro, como 200.000 ou mais, neste período pensando em fazer uma marcação a mercado lá na frente (10-20 anos) é um bom investimento?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
No final do modulo 03, quando o Raul fala de contrafluxo, ele fala para atribuirmos notas aos investimentos de 0 a 10. Portanto: 0 significa um investimento que não tenho interesse de investir naquele momento 10 significa um investimento que eu tenho mais interesse de investir naquele momento Correto? Alguém pode ajudar com mais informações?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Pessoal, preciso entender uma coisa aqui com vcs. Eu comprei títulos do tesouro pré e pós fixado, porem alguns deles deixaram de ser ofertados pelo tesouro. Como conseguir fazer marcação a mercado já que o produto não está mais sendo oferecido? No caso eu comprei tesouro pré-fixado 2027 e 2031, porem agora no tesouro eles não existem mais, somente o 2028 e 2032. Com taxas um pco menores, mas daí olhando meus rendimentos, perdi um pco (pouca coisa) nesse mes 02/2025. No mes 01 eu estava com rendimento, agora me parece que estou perdendo valor. Se a taxa dos novos 2028 e 2032 estão menores que a que contratei (2027 e 2031) entendo que meu rendimento deveria estar positivo, …
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Olá pessoal Estou olhando sobre o título abaixo, agluém poderia de me ajudar a entender os prós e contras para este tipo de produto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 116 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, comprei tesouro selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
OBS: esta pergunta deveria estar no forum de RF Olá! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas para entender melhor decisões que tomei no passado, mas sem entrar no mérito, uma vez que nas aulas o Raul já deixou claro que não é uma boa ideia de investir em fundo de fundos. Mas na época fiz isso pois foi o que eu sabia fazer, foi melhor do que deixar na poupança :-) O fundo diz isso: "Compra cotas de fundos com carteira composta, preferencialmente, por ativos financeiros e demais modalidades operacionais, direta ou indiretamente, atrelados ao mercado de índices de preços. Destinado a investidores em geral.". Entendi que é um fundo de fundos, portanto sofre dupl…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 6 respostas
- 115 visualizações
Boa tarde, pessoal, eu tenho investimento no tesouro Selic 2029, e agora aparentemente não tem mais ele. Apareceu um opção de reinvestimento para o 2031, a pergunta é, eu reinvestindo vai descontar aquele IR? E outra, tenho pra mim que apareceu" tesouro Selic 2031 com juros semestrais" daí na hora eu cancelei 🥲. Gostaria de continuar investindo no Selic , o que devo fazer ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Ontem, 10 jan 25, na plataforma auvp/btg encontrei uma LCA do banco PicPay com rentabilidade de 13,75 aa. Me interessei pelo produto. Porém, desisti por não ter identificado com clareza e de forma sistematizada quais os custos/despesas nos quais incorreria desde a aplicação, manutenção e resgate do produto. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
1) Pessoal, me confirmem aqui se esse meu resumo está correto: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação é isso? 2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP? 3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo. Desde já agradeço!!!
- 3 respostas
- 115 visualizações
Olá! Estou revisando o módulo sobre renda fixa e gostaria de entender quando a expectativa da Selic é de alta ou baixa. Já estou ciente que não se toma decisão olhando para notícias no jornal, logo como saber sobre a expectativa? É olhando apenas a inflação ou existe algum outro indicador ou aspecto a quem devo me familiarizar?
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
Olá turma boa tarde. tenho um LCI do Banco inter que na Liquidez informa que é no vencimento. Nesse caso se eu retirar antes tomo prejuizo? como funciona? Anexei a imagem caso nao tenha explicado direito minha duvida. Uso essas LCIs desde que estava na XP. Gostaria de saber mais sobre liquidez diária e no vencimento. Estou apanhado um pouco da plataforma nova.
- 1 resposta
- 114 visualizações
Olá tudo bem? A pergunta pode parecer meio tosca mas infelizmente eu não entendi muito bem rsrs. Quando eu entro para investir no Tesouro Selic (no BTG) aparece duas opções: Tesouro Selic 2027 e 2029 Tesouro Selic 2027 está com uma taxa de juros de 0,05% e o Tesouro Selic 2029 está com uma taxa de juros de 0,11% A minha dúvida é a seguinte, essa taxa de juros ela é anual ou mensal? Além disso atualmente em 09/01/2025 a taxa Selic não está em 12,25%? Por qual razão seria o valor de 0,05% e por qual razão possui uma diferença de 0,06% de um para o outro Tesouro Selic?
- 4 respostas
- 114 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães,