💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 184 visualizações
Pra quem gosta de um pré-fixado sem IR, parece que eu tô vendo as pessoas comprando LCA e LCI desesperadamente agora na abertura do mercado 😁, BTG chegou a travar kkkk, fiquei fazendo cálculos, cliquei pra comprar já tinha acabado o título que eu queria, cruz credo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Pessoal, poderiam por favor me ajudar com os CRIs e CRAs? Usando um exemplo de um CRI com rentabilidade anual de 16,27% e taxa semestral, e ao abrir os detalhes tem uma tabela de juros semestrais com datas a cada seis meses e uma taxa anual de 12,90%. Do lado tem uma tabela com amortização de 50% e 100% com um ano de diferença entre elas. Como funciona os "pagamentos" e como interpretar essas taxas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Por que meus investimentos em renda fixa e fundos de investimento no Itaú, Nubank e Inter não aparecem no site da B3.
- 0 respostas
- 183 visualizações
Bom dia! Estou com 3 fundos de previdência que o Assessor XP há uns 4 anos fez uma portabilidade do BB para XP. IR simplificado. Podem me dar uma luz? https://maisretorno.com/comparacao-fundos/otimo/undefined,cdi/28353060000107,32847791000186,32319047000109 Obrigado!!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
- 1 resposta
- 182 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
- 2 respostas
- 182 visualizações
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38! Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta. (No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta) Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Última resposta por Pedro Henrique Arantes Vieira, -
-
- 6 respostas
- 182 visualizações
Boa noite. Tenho R$60.000,00 investidos no CDB "Meu Porquinho" do Banco Inter. Quero trazer para o BTG e investir pela plataforma. Qual a melhor forma de fazer isso? Transferir a custódia para o BTG? Se sim, conseguirei sacar no momento que eu quiser ou apenas no vencimento? Resgatar logo o valor e transferir para o BTG? Aguardar o vencimento para daí trazer para o BTG? E uma curiosidade, o BTG pode ofertar esse CDB "Meu Porquinho" do Inter? Ou alguns títulos só são ofertados para clientes desses bancos? Ex.: O CDB do Nubank que tem vencimento em seis meses e rende 140% do CDI. Esse CDB é ofertado para clientes Ultravioleta do Nubank. O BT…
Última resposta por Guilherme Moresco, -
-
- 3 respostas
- 182 visualizações
Boa noite! To com uma dúvida aqui!!! Eu sei que o FGC garante 1.000.000 por cpf! 250000 por instituição! Mas minha dúvida é se o fgc garante no caso de 10 instituições distintas um valor de 100.000. Agradeço desde já!
- 7 respostas
- 182 visualizações
Olá a todos. É razoável esperar taxas dos títulos pré-fixados acima de 15% a.a., contando com um novo aumento da Selic antes do BC começar a baixa da Selic? Vi no último relatório Focus a expectativa de SELIC a 15% nesse ano.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 14 respostas
- 182 visualizações
Salve meus queridos e queridas da comunidade. Estava programando meu aporte para este mês e me veio uma dúvida referente ao aporte em Tesouro SELIC. Visto que a nota no diagrama para Tesouro SELIC é sempre 10 (me avisem se eu estiver interpretando errado). Nesse caso, os aportes em Tesouro SELIC devem ser constantes, independentemente do cenário económico? Ou existe alguma situação que isso mudaria?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
- 5 respostas
- 181 visualizações
O que acharam da novidade na lista de títulos do Tesouro? Alguém que conhece a modalidade pode discorrer sobre? Tem marcação a mercado?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 5 respostas
- 181 visualizações
Saudações, queridos(as) sardinhas Eu tenho pouco tempo de investimentos então não tenho um bom histórico de como a inflação se comportou no passado, mesmo assim, eu gostaria de tentar me proteger dela na medida do possível. Entendo que existem os títulos pré-fixados + índice como o IPCA+, porém, o fato de o IR comer boa parte da rentabilidade em possíveis casos de hiperinflação me fazem refletir a respeito. Quais seriam opções viáveis de renda fixa para tentar se proteger de casos de inflação alta? Entendo que a atualização do IPCA não seria imediata e demoraria algum tempo até o índice tentar acompanhar a inflação O que me vem à mente são LCIs/LCAs baseados no I…
Última resposta por Antonio Victor Costa,