💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 265 visualizações
Tenho 10k para investir pra 6 anos tô em dúvida qual tesouro pegar? Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Olá, pessoal. Se eu colocar R$ 100.000 em um CDB de alta liquidez e todo mês sacar apenas o rendimento, o IR sempre vai resetar e ser 22.5% ou ele vai baixando se eu nunca sacar todo o valor? Obrigado.
Última resposta por Felipe Santos#4860, -
- 8 respostas
- 265 visualizações
E aí pessoal, faço esse post num misto de dúvida e desabafo. Da época que nem havia feito o curso ainda e só seguir instrução de assessor, comprei um título de renda fixa. Um CRA, IPCA+6,73% em 24/04/2024, investindo cerca de R$ 38.835,53. A data de vencimento foi hoje, 15/05/2025. O resultado? 40721,96 caindo na conta. Isso não dá nem 6% de rentabilidade. Amanhã já vou buscar esclarecimentos sobre isso...mas já deixo o assunto adiantado aqui pra ver se alguém tem uma ideia de qual gambiarra eu caí.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se os títulos de tesouro selic também sofrem com a marcação a mercado, ou somente os pré fixados e os ipca+? Por exemplo no caso investido no tesouro selic e a taxa selic despencar, o meu título subirá de preço e assim consigo vender antecipado e lucrar ? Ou isso só vale para os pré fixados e os ipca+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Pessoal, Boa tarde. Recentemente vi o Raul comentar de possíveis oportunidades de renda fixa de empresas brasileiras listadas nas BONDS dos EUA. Podem dar mais detalhes e exemplos por favor? Achei interessante para analisar nos cenários q estamos vendo o mercado atual. Obrigado Att Antonio Victor
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Senhores, bom dia! Acabei de fazer o meu primeiro aporte na plataforma do BTG. Investi em um LCI de mercado secundário do Banco Master (Vencimento de 61 dias) com taxa de 14,70% a.a. Em minha análise, usando a aula de contrafluxo do módulo 3, estamos em um bom momento para travar investimentos em taxas prefixadas. Seria mais interessante investir em um CDB de longo prazo com taxa equivalente ao LCI citado?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Boa noite! To com uma dúvida aqui!!! Eu sei que o FGC garante 1.000.000 por cpf! 250000 por instituição! Mas minha dúvida é se o fgc garante no caso de 10 instituições distintas um valor de 100.000. Agradeço desde já!
- 4 respostas
- 262 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho... Alguém poderia me ajudar a entender, por favor. Obrigada desde já.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 261 visualizações
Bom dia! Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia após guardar algum dinheiro ao longo do tempo. Do dinheiro que consegui juntar, irei separar 20.100 reais para investir na renda fixa somado ao que tenho juntado hoje que dá em torno de 12.000 reais da seguinte forma: MÉDIO PRAZO) 12.000 reais no Tesouro IPCA+ 7.91% com aportes mensais de 200 reais = 30.274 reais no vencimento, podendo acompanhar as oscilações e fazer marcação ao mercado se for benéfico. LONGO PRAZO - Aposentadoria) Após estudar bastante, eu identifiquei o Tesouro Renda + 2055 com IPCA+7,26% que irá me dar uma renda extra de 6.000 reais durante 20 anos com …
- 1 resposta
- 261 visualizações
Estou com uma duvida na hora de distribuição de investimentos na renda fixa. Sei que existe o método voltado para investi aonde não esta no foco da mídia por ex: Hj como recentemente subiu a taxa , muito buscam por CDI então ta um bom momento para investir em IPCA. Mas existe uma porcentagem diversificar na carteira? 70% publico 30 privado 15% pôs fixado 25%IPCA CURTO PRAZO 15% IPCA Longo prazo 35% Prefixado de curto prazo 10% prefixado longo prazo Existe esse tipo de divisão para a parte de renda fixa da carteira?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 12 respostas
- 261 visualizações
Vi uns canais falando sobre isso no YT, mas eu sinceramente fiquei muito com pé atrás sobre isso. Alguém já fez isso ou sabe como funciona o processo? somente PJ?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou com dificuldades para calcular o rendimento das debêntures (IPCA+4%, por exemplo), existem valores ditos pelo Google como atuais de IPCA de 4,x% a 0,x%, não sei qual está correto (gostaria de saber uma forma certeira de encontrar o valor correto). Também gostaria de saber, esse rendimento é pré ou pós fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 1 resposta
- 260 visualizações
Fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje quando fui fazer umas compras me deparei com o cupom de desconto (Débito) nesse ativo. Alguém poderia me explicar o que significa isso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 260 visualizações
Boa noite a todos aqui. Afim de contribuir um pouco mais com a comunidade aqui com alguns cálculos que eu fiz, comprarei retroativamente o CDI+, IPCA+ e o %CDI dos últimos anos. Para mim, a idéia de "contrafluxo" fez sentido, porém mesmo depois do curso eu ainda estava perdido em relação aos valores. O problema surgiu quando comecei a fazer esta comparação... Segue a tabela de equivalência: 10 anos: (01/2015 a 01/2025): IPCA+7 = 147% CDI = CDI+4,2% IPCA+6 = 135% CDI = CDI+3,1% IPCA+5 = 123% CDI = CDI+2,1% IPCA+4 = 111% CDI = CDI+1% IPCA+3 = 99% CDI = CDI-0,1% …
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti,