💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 834 visualizações
Fala galera! Sempre tive essa dúvida: como rende um título atrelado ao IPCA, por exemplo um cdb IPCA + 5%, é o IPCA acumulado? Rende diariamente? Um novo dado de IPCA sai e aí a partir disso o acumulado novo passa a começar a render em cima do montante?
Última resposta por Adir Dos Santos Paiva Cubas, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Oii gente, tudo bem?? Eu costumo fazer resumo/esquema das aulas e das coisas que vou estudando no dia a dia pra tentar gravar e entender com maior facilidade. Com issoo, pensei que talvez o meu resumo sobre a marcação a mercado pudesse ajudar quem acabou ficando com dúvida... Eu tentei fazer bem simplificado pra não confundir ninguém, mas to super aberta para críticas construtivas e correções, viu?? Afinal, juntos sempre vamos mais longe, né? hahaha (: Enfim, é isso! Abraços e foco nos milhões! hahahah
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Olá Equipe UVP, Então, qual a periodicidade que tenho que ficar olhando para aproveitar a marcação a mercado de um IPCA+2045? Teria algum indicativo de percentual que serviria de "alerta" para ficarmos atento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 799 visualizações
Pessoal, boa noite. Apenas para confirmar se, de fato, entendi a operação. Supondo que a SELIC está alta e que temos uma tendência futura de baixa, faz sentido, então, comprar o Pré-Fixado; Supondo que a SELIC está baixa e teremos uma tendência de alta, aí, faz sendo comprar o IPCA+. Assim, quando o título estiver de um valor próximo do vencimento, eu vendo e ganho um rendimento próximo do que eu ganharia se esperasse até o vencimento. É esse o raciocínio mesmo?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 14 respostas
- 917 visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 826 visualizações
Fala galera, boa noite!! 🙏🤙 (Antes de tudo, sou iniciante no mundo dos investimentos, então sem "zoeira" pfv kk) A dúvida é simples, mas ainda não achei solução.. Na minha conta no tesouro direto, aparece todas as corretoras em que tenho conta para aplicação, até ai ok, o ponto é que a da minha namorada já não aparece a corretora dela (que é apenas a Órama), alguém sabe me explicar o motivo? Desde já agradeço imensamente quem puder tirar essa bendita dúvida! 🤝🍀
Última resposta por Yan Karllus Lima Duarte, -
-
- 13 respostas
- 941 visualizações
Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação. Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)." Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano? Ou entendi errado? Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fique…
Última resposta por Julia Guerra, -
-
- 11 respostas
- 540 visualizações
Na plataforma da IsaEx tem um CDB pagando 14,80% para 1 ano e outro pagando 14,60% para 2 anos. Não tenho necessidade do recurso daqui a 1 ano. Qual vale mais a pena o investimento?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Depois que fiz o curso da UVP, comecei a me interessar muito por renda fixa e, principalmente, CRIs, CRAs e Debêntures. Na terça, vi que tinha um CRA da Aqua Capital, com vencimento em 2024, pagando CDI + 2% (Aprox 17,26% a.a.)!! Depois de estudar um pouco, fiz meu primeiro investimento em CRA e queria compartilhar com o grupo porque tem quantidades limitadas na plataforma. Algumas características que achei interessante para tomar minha decisão: - A Acqua Capital é controladora da Rural Brasil e Agro 100 e tem como objetivo financiar os clientes das duas instituições. - A Rural Brasil é um dos maiores distribuidores de insumos agr…
Última resposta por Luiz Abreu, -
- 14 respostas
- 678 visualizações
Bom dia galera, alguem poderia me explicar pq os titulos de RF aparecem como R$0 na area do investidor da B3? Tenho 1k em CDB e 1k em LCI, porem aparecem R$0
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 6 respostas
- 795 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Luiz Dos Santos Pereira Junior, -
-
- 9 respostas
- 600 visualizações
Pessoal, uma coisa que me surpreendeu muito, foi ver meu titulo do tesouro direto tendo rentabilidade negativa em Setembro de 2020. Na época fui me informar e soube que o valor do título tinha reduzido, uma ''promoção'' para atrair investidores. Aconteceu com mais alguém? Raul, poderias comentar um pouco sobre isso?
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
O que é um CBD com fluxo? Estava olhando os títulos na Isa e tem o CDB, CDB liquidez diária e esse CDB com fluxo.
Última resposta por Leandro Dutra Silva, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
BOA NOITE GALERA . HIPOTETICAMENTE, CASO APLICO X NO TESOURO DIRETO IPCA+. EU VEJO O VALOR APLICADO COM UMA PORCENTAGEM A +. OS JUROS SEMESTRAIS SAO GERADO NO VALOR ATUAL OU SO NO VALOR APLICADO? E CASO EU VEJO O VALOR A BAIXO DO MONTANTE APLICADO VICE VERSA?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Minha carteira já tá bem redonda, já tenho minha reserva, invisto regularmente e estava pensando em colocar num IPCA35 pra ganhar numa possível marcação a mercado... mas também não tenho previsão de precisar desse dinheiro num futuro (e caso precise, tenho uma reserva boa pra isso). Enfim, sugestões?
Última resposta por Marcelo R,