💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 177 visualizações
Bom dia! Aguardando a aula inaugural na quinta para iniciar os estudo!!! Gostaria de saber se teremos orientação de como fazer a marcação a mercado??? Ou seja, resgatar o título antes da data prevista, sem prejuízo, ou até com lucro! Obrigada!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Prezados, Na metade do ano de 2023, aos 37 anos de idade e com uma considerável carteira e renda, senti a necessidade de adquirir o meu primeiro veículos automotor, um automóvel no valor de 120 mil reais pois desejava um veículo para realizar viagens de muitos KMs para visitar familiares que estão com idade avançada, identifiquei uma oportunidade de adquirir através do CONSÓRCIO como a melhor possível com o menor desembolso financeiro. No momento a taxa de juros estavam com tendência de alta e a inflação por consequência em tendência de baixa. Encontrei em um banco um consórcio em que pagaria 0,5877% a.m. nos primeiros 12 meses de taxa de administração, a p…
Última resposta por Rodolfo José Demiquei Leonhardt, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Ter 300k aplicado no tesouro selic em um momento em que estiver desempregado, e fazer retiradas mensais do rendimento para pagar as contas de casa e sobreviver é a melhor ou uma boa alternativa?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 11 respostas
- 176 visualizações
Bom dia! Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia após guardar algum dinheiro ao longo do tempo. Do dinheiro que consegui juntar, irei separar 20.100 reais para investir na renda fixa somado ao que tenho juntado hoje que dá em torno de 12.000 reais da seguinte forma: MÉDIO PRAZO) 12.000 reais no Tesouro IPCA+ 7.91% com aportes mensais de 200 reais = 30.274 reais no vencimento, podendo acompanhar as oscilações e fazer marcação ao mercado se for benéfico. LONGO PRAZO - Aposentadoria) Após estudar bastante, eu identifiquei o Tesouro Renda + 2055 com IPCA+7,26% que irá me dar uma renda extra de 6.000 reais durante 20 anos com …
- 1 resposta
- 176 visualizações
Qual a melhor opção de investimento em conta internacional considerando rendimento, taxas e liquidez? Money market funds, T-bills ou algum ETF?
- 5 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde, o BB está com uma LCA promocional de semana do consumidor. Na descrição aparece "COM LIQUIDEZ" mas não aparece para quando. Seria liquidez diária? Screenshot abaixo.
Última resposta por Cicero Bezerra, -
- 6 respostas
- 176 visualizações
Bom dia! estou com duvidas relativa ao cálculo de rendimentos das debêntures, vou descrever as minhas operações q acho q fica mais fácil de entender as duvidas depois: a debênture em questão é a CPTM15 da Ligga telecomunicações e ela paga juros Semestral. dia 02/09/24 comprei 3 papeis a 3.105,31 (1035,1033 cada) - No BTG indicava que estava pagando IPCA + 11,52% a.a dia 16/09/2024 recebi cupom de juros de 144,55 (4,65% do valor investido) dia 14/11/2024 comprei mais 7 papeis a 7.006,15 (1000,8785 cada) - BTG indicava IPCA + 12,06%a.a dia 17/03/2024 recebi cupom de juros de 482,45 (4,77% do valor investido) 1 - Pesquisando um pouco e ol…
Última resposta por Marco Aurelio Faria, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Investimento no Tesouro – Prefixado 2028 e 2032 Boa tarde, pessoal! Espero que todos estejam bem. Estou planejando minha primeira entrada em títulos do Tesouro em valores maiores, considerando as taxas de 14,51% e 14,81%. Meu objetivo não é necessariamente usar a marcação a mercado, apenas em bons retornos. A ideia seria realmente trabalhar o titulo. Na opinião de vocês, como avaliam essa rentabilidade em uma escala de 0 a 10? Ou acham que vale a pena aguardar a próxima reunião do Copom e a possível alteração na taxa Selic antes de tomar uma decisão?
- 3 respostas
- 176 visualizações
Olá a todos, duas perguntas! 1. O valor mensal pretendido durante o cálculo é corrigido no momento do recebimento ou se coloquei na simulação que quero 5 mil/mês, lá na frente vou receber 5 mil? 2. E se eu morrer quando estiver na fase de recebimento? Essa "aposentadoria" fica com filhos, cônjuge, etc...?
Última resposta por Ariel Nicolas Vargas Pecapedra, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde, vi um CRA interessante da Redesim mas não consegui encontrar nenhum dado de como vai a empresa. Algum site que consigo fazer isso? 17,28% a.a até 2030, juros mensal a partir do inicio de 2029, bom investimento?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Galerinha, boa tarde. Sou da turma 38 e sou novato aqui, assistindo as aulas do Raul, me deparei com um duvida que me deu um nó na cabeça, em uma das aulas, ele disse que todo investimento (aplicações) valeria 1.000,00 no final (que o governo aumentaria ou diminuiria o valor investido de acordo com a taxa, para que quando chegasse ao fim estivesse no valor contratado), mas existem "aplicações" do tesouro IPCA+, cujo o valor ja esta maior do que os 1.000,00 (que teria que atingir no final). Sei que é uma pergunta boba, mas se alguem puder me ajudar em como funciona certinho eu agradeço.
Última resposta por Helder Jr, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 175 visualizações
Minha meta de investimentos é R$ 1.500,00 por mês. Esse mês investi na Selic e sobrou R$ 67,10, oque eu faço com essa grana? Qual o recomendado?
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 1 resposta
- 174 visualizações
no capitulo 3 aula de montando uma carteira de renda fixa fiquei com a impreçao que apos definir as notas de cada titulo depois de um reajuste de mercado ou reuniao do copom as notas se ajustaria para o mercado atual e nao teria que fazer manualmente . queria saber se meu raciocinio esta certo ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani,