💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 476 visualizações
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 908 visualizações
Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)? Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...
- 1 resposta
- 238 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 416 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
- 1 resposta
- 740 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Dúvida rápida sobre alguns bancos quando pesquisamos os mesmos no banco data. Diversos bancos (principalmente os um pouco menores) mostram dados de seus lucros/prejuízos até 2021 inclusive como parcial. Salvo alguns que mostram o ano de 2022 como parcial também. Seria normal isso? Demora mesmo para aparecer dados mais recentes e mais atualizados?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Boa tarde pessoal, nas aulas referentes a IPCA+ e marcação ao mercado o Raul utiliza a corretora Rico para simular a rentabilidade, nesse momento ainda utilizo a XP, alguém que utiliza saberia se existe alguma ferramenta similar para simulação ?
- 1 resposta
- 211 visualizações
Estou com uma duvida na hora de distribuição de investimentos na renda fixa. Sei que existe o método voltado para investi aonde não esta no foco da mídia por ex: Hj como recentemente subiu a taxa , muito buscam por CDI então ta um bom momento para investir em IPCA. Mas existe uma porcentagem diversificar na carteira? 70% publico 30 privado 15% pôs fixado 25%IPCA CURTO PRAZO 15% IPCA Longo prazo 35% Prefixado de curto prazo 10% prefixado longo prazo Existe esse tipo de divisão para a parte de renda fixa da carteira?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Boa noite. Alguém saberia me informar como cadastrar no Gorila e na CEI o RDC do banco Sicoob? A cooperativa aparece para cadastro, mas somente permite a inclusao das outras opções previstas em números clausus, não permitindo a inclusão de outros produtos ali não previstos como é o caso do RDC. Muito obrigada
- 1 resposta
- 287 visualizações
Pessoal, Buenas! Então... estou aqui com um dilema, brigando com os meus demônios... rsss. Terminado por completo o curso da AUVP, arregaçando as mangas para colocar em ordem meus investimentos, alinhados com os aprendizados. Bem, Sou investidor já a longo prazo. Dos bons? não, claaaaaro que não. Se não, não estaria aqui. Mas acima da média a modéstia parte, à custos de muitos tropeços e cabeçadas. Bem, vamos aos fatos: Revisando como disse, meus investimentos, e tendo uma quantia considerável em fundos de investimento em "bancões" como diz o jargão, fui a luta e começei as análises. Um dos meus investimentos em fundos é este: ITAÚ DEBÊNTURES INCENTIVADAS FIN INFRA D…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Pessoal, boa noite. Revendo a aula de Contrafluxo agora, Aula 15 Módulo 3, Raul fala perto do 15:30 que a AUVP realiza disparo para alunos sobres os investimentos já seguindo o contrafluxo. Alguém da Turma 41, que é a minha, ou de outras também, tem recebido estas mensagens?? Seria caso de entrar em contato com o suporte para solicitar?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Bom dia Sardinhas! Aqui fica uma dúvida até porque eu nunca fiz. Quando invisto em um mesmo ativo (Tesouro SELIC, por exemplo) em corretoras diferentes, o valor aplicado se soma ou fica separado em cada corretora, como se fossem contas diferentes?
- 1 resposta
- 413 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite caros colegas. Eu estava fuçando a minha carteira no site do Gorila e não entendi muito bem o gráfico abaixo. Trata-se de um Tesouro Selic o qual adquiri a pouco tempo (é basicamente a minha reserva de emergência). A minha dúvida é: se a taxa Selic rende mais que o CDI, por que há esta diferença na rentabilidade? O Gorila está considerando o IOF por ser um investimento recente ou algo do tipo? Abraços.
- 1 resposta
- 174 visualizações
no capitulo 3 aula de montando uma carteira de renda fixa fiquei com a impreçao que apos definir as notas de cada titulo depois de um reajuste de mercado ou reuniao do copom as notas se ajustaria para o mercado atual e nao teria que fazer manualmente . queria saber se meu raciocinio esta certo ?
- 1 resposta
- 473 visualizações
Uma vez comprado um CRA com vencimento em 2029, existe a possibilidade de resgatar antecipado ou CRA tem sempre de esperar chegar a data do vencimento para ter o investimento liberado na totalidade novamente?
Última resposta por Eddy Paulini,