💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 247 visualizações
Olá, um amigo me perguntou sobre esse investimento da NuInvest e eu não consegui explicar essa rentabilidade. Alguém poderia me ajudar, achei muuuito alta. É isso mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
fala pessoa, boa noite,uma dúvida em relação a renda fixa,primeiro é certo inserir no diagrama e depois após a definição das metas nós vamos investir,ou primeiro investimos e depois colocamos no diagrama?
- 1 resposta
- 247 visualizações
Boa tarde a todos. Como devo proceder para realizar a venda de um título do tesouro direto? Não encontrei essa opção na corretora.
- 1 resposta
- 150 visualizações
Vale a pena eu colocar 30.000,00 em tesouro Selic e retirar em menos de 30 dias? Como calcular o ganho? Lembrando que na pratica eu faria a transferência de uma conta do itau para o btg e depois para o itau de volta. Apos os impostos e taxas, ainda valeria a pena se eu fizer isso todos os meses?
- 1 resposta
- 301 visualizações
Fiz uma aquisição de uma CDB prefixado do banco Master, e fiquei na dúvida se vai ser possivel realizar técnica de marcação à mercado. Ouvi dizer que só funciona no Tesouro Selic devido a liquidez. Obrigado,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
Tenho um CRA que foi adquirido ano passado, ainda está na minha carteira. Quando baixo o informe de rendimento da corretora é informado o rendimento desse CRA. A dúvida é se devo informar o rendimento no IR desse ano ou no IR do ano referente ao vencimento desse investimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Olá Equipe UVP, Então, qual a periodicidade que tenho que ficar olhando para aproveitar a marcação a mercado de um IPCA+2045? Teria algum indicativo de percentual que serviria de "alerta" para ficarmos atento?
- 1 resposta
- 364 visualizações
Bom dia! Algum colega tem conhecimento sobre essa empresa? É uma opção bem atrativa, mas sabemos que quanto maior o retorno maior o risco.
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
- 1 resposta
- 231 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
- 1 resposta
- 337 visualizações
15 mil para brincar na marcação a mercado com esses dois títulos , levando em conta a tendência da inflação , pelo q vi anda diminuindo , qual aparenta ser um melhor investimento ? será que 50% + 50% em cada uma seria uma boa estratégia ? Penso que o tesouro prefixado seria uma melhor escolha pelo valor do título esta bem baixo e a rentabilidade alta , acredito que essa rentabilidade vai tendera a baixar .
- 1 resposta
- 125 visualizações
assistindo a aula de tesouro selic, o Raul fala que pode haver ágio e o Deságio no papel. Mas fiquei com uma duvida, caso eu compre um papel com um deságio de 0,16% (por exemplo), e fique com esse papel por mais tempo, que o cupom, vai continuar sempre rendendo esse deságio a mais? ou esse deságio é apenas preso ao dia da compra.
- 1 resposta
- 137 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
- 1 resposta
- 181 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
- 1 resposta
- 395 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
Última resposta por Eddy Paulini,