💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 171 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou com dificuldades para calcular o rendimento das debêntures (IPCA+4%, por exemplo), existem valores ditos pelo Google como atuais de IPCA de 4,x% a 0,x%, não sei qual está correto (gostaria de saber uma forma certeira de encontrar o valor correto). Também gostaria de saber, esse rendimento é pré ou pós fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais... No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Tenho um amigo de mais idade que por enquanto só conhece poupança e títulos de capitalização, meu pai contou que eu fiz uma “especialização em investimentos” no caso a nossa querida AUVP KKKKK Ele veio me perguntar dicas sobre investimentos que rendam mais e que sejam seguros, detalhe, ele não quer declarar imposto de renda. eu sei que negociando ações ele teria que declarar e mesmo assim não se aplicaria ao perfil dele por ele querer resgatar em até 5 anos. Pensando nisso ele comentou sobre FIIs e eu sobre renda fixa que seria o ideal e então me surgiu as seguintes dúvidas. quem investe APENAS em renda fixa, Tesouro direto e CDB, precisa decl…
- 1 resposta
- 89 visualizações
Boa noite comunidade, estou com uma quantia de dinheiro de 30.000,00 (+acréscimos mensais) que vou utilizar para viajar em Julho, e gostaria de Investir durante esses poucos meses, sugestões de renda fixa onde seja isento de IR e com liquidez de até 4 meses? Estou ainda no módulo 2 do curso e insegura de onde posso investir
- 1 resposta
- 433 visualizações
Bom dia! Estou precisando de ajuda por gentileza. Eu acabei o módulo 3 e, não constou sobre Tesouro Direto Renda +. Eu sou Aposentada e, recebo um incentivo da Empresa que trabalhei até 2028, valor este que é em torno de R$ 4.000,00. A minha preocupação é, quando eu parar de receber este incentivo, vou ter somente a minha Aposentadoria no valor de R$3.000,00. Tenho 55 anos e, sinceramente não gostaria de voltar a trabalhar de bater cartão.Rsrsr. Faço alguns artesanatos por hobby que vão me servir lá na frente. Eu digo de não voltar a trabalhar, pois , trabalhei desde 5 anos de idade. Rsrsr. Isto mesmo desde os 5. Para concluir moro com minha mãe e meus …
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, o valor que é exibido no campo "Rentabilidade ao ano" é a rentabilidade real daquele investimento já descontando o IR?
- 1 resposta
- 239 visualizações
Oi Sardinhas, meu pai (um senhor de mais de 70 anos que foi gerente de um bancão público a vida toda) insistiu tanto em uma ideia que conseguiu me deixar na dúvida. Ele acredita (aparentemente com base na imaginação dele) que investir direto no site do tesouro é perigoso. Ele afirma com convicção (de bancário aposentado há mais de 10 anos) que se eu investisse através de um bancão (de preferência público), no caso de acontecer algo, o bancão me daria alguma garantia. No início eu disse para ele que isso não tinha nada a ver. Expliquei que quem garantia algo era o Tesouro Nacional e não o o banco. O banco era apenas um intermediário, digamos. Mas ele insis…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
- 1 resposta
- 410 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente a análise de CRI e CRA. Neste exemplo estou usando um CRA que está sendo anunciado na plataforma da RICO chamado: CRA Minerva SET/2030, ele tem uma taxa de 11,80% ao Ano, o vencimento é de 16/09/2030. Seguindo o exemplo da aula, fui pesquisar na ANBIMA a taxa real desse CRA para ver o quanto a RICO está ganhando. Identifiquei o CRA02300MOQ (CRA Minerva) com o vencimento 16/09/2030 (mesmo vencimento que mostra na rico), mas a remuneração é IPCA + 7,54%. Calculando essa rentabilidade do CRA pela ANBIMA obtive 12,04%, são 0,24% a mais do que a da plataforma RICO, portanto é correto eu dizer que: 01 - A Rico está ganh…
- 1 resposta
- 273 visualizações
Boa noite! Queria a opnião da comunidade a respeito de uma cra da jbs de ipca+6,9%, para 20anos, juros semestrais, isento de ir para pessoa física. Meu assessor ofereceu. Esse cra é interessante ? Para 20anos atrapalha? Meu assessor disse que eu posso resgatar quando quiser. Obrigado g
- 1 resposta
- 295 visualizações
A muito tempo tenho uma dúvida sobre marcação a mercado, vou tentar exemplificar: Em 2022 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 10% na corretora A. Em 2023 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 20% na corretora B. Hoje em 2024 a taxa está em 15% e gostaria de vender o título da corretora B. É possível essa operação? O título da corretora A é mais antigo, mas gostaria de vender o título da corretora B para ganhar na marcação a mercado. Ao acessar a corretora B e vender o título, qual título será vendido? Entendo que se todas as operações fossem realizadas somente na corretora A, essa operação não seria p…
- 1 resposta
- 120 visualizações
Turma, uma dúvida aqui. Na RF temos cupons que pagam juros mensais, semestrais... E também a amortização, que pode ser no vencimento, semestral... Quando essa amortização é nesse sistema, mensal ou semestral, os juros do investimento serão pagos de acordo com o valor aplicado ou co o saldo remanescente da amortização ?
- 1 resposta
- 184 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me orientar em como fazer para consultar o gráfico da posição de mercado para títulos adquiridos no mercado secundário, obrigado.
- 1 resposta
- 144 visualizações
Bom dia, Senhores, Estou planejando fazer mais aportes em renda fixa, porém, ao abrir o app da corretora, me deparo com uma grande variedade de oportunidades. Já assisti ao módulo de renda fixa, mas ainda me sinto um pouco perdido. Pensando em uma estratégia, gostaria de saber se faz sentido o planejamento que estou considerando: 1. Reserva de oportunidade: Manter uma quantia com liquidez, investida em Tesouro Selic. 2. Aumento de patrimônio: • Investimentos isentos de IR: • LCs (LCI, LCA) • CRIs e CRAs • Debêntures incentivadas (não estou considerando na minha estratégia devido ao risco Brasil) • Investi…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Renda Fixa BTG Tesouro IPCA Curto FIRF Ref Aplicação mínima inicial Rentab. 12M Resgate em R$ 3.000,00 8.24% D+1 isso é um título bom ? Como saber se cobra tava abusiva
Última resposta por Adriano Umemura,