💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 245 visualizações
Olá, pessoal, tenho uma dúvida como funciona o desconto de IR no tesouro educa +
Última resposta por Suytiberto Ribeiro, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Fala galera. Uma dúvida sobre como vcs fazem pra encontrar as melhores taxas na renda fixa. Na plataforma da xp eu ordenava pela taxa de forma decrescente e ele trazia todos os títulos independente de ser CDB ou o q quer q seja, daí depois fazia a seleção do q escolher de acordo com o risco. Pelo BTG eu tenho q aplicar o filtro dentro da aba dos CDB, anotar as taxas, fazer o mesmo com os cri, tesouro e etc pra depois comparar as taxas? E aquela aba destaques? Q categorias aparecem ali? A pergunta é idiota mas eu estou meio perdido na plataforma ainda.
Última resposta por Roberto Teixeira Padilha, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
boa noite meus amigos sardinhas estou com uma dúvida simples: sobre o contrafluxo: Quando a selic estiver alta (como está hoje): Comprar Préfixado Quando a selic estiver baixa: Comprar CDI pós-fixado (IPCA +) em todos os caso CDI, LCI, LCA é só isso ? simples assim ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 244 visualizações
Olá a todos. É razoável esperar taxas dos títulos pré-fixados acima de 15% a.a., contando com um novo aumento da Selic antes do BC começar a baixa da Selic? Vi no último relatório Focus a expectativa de SELIC a 15% nesse ano.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me orientar em como fazer para consultar o gráfico da posição de mercado para títulos adquiridos no mercado secundário, obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 243 visualizações
Olá pessoal uma ajuda por favor, eu avaliava a saúde financeira dos bancos pelo banco data, acho q ele parou de funcionar Qual outro site posso usar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eduardo G Alves, -
- 11 respostas
- 242 visualizações
Olá comunidade, divido aqui o comparativo que fiz para testar a rentabilidade de contas remuneradas (mercado pago), caixinhas (mercado pago e Nubank) e o CDB de 105% do Sofisa Direto. Escolhi essas aplicações específicas pois dizem oferecer as mesmas rentabilidades em bora com mecanismos diferentes, para encontrar a rentabilidade de real coloquei 1000,00 reais em cada por um dia, registrei os rendimentos e ampliei considerando um mês de 21 dias úteis. Segue abaixo os resultados: O link para a tabela caso queiram conferir outros valores: https://docs.google.com/spreadsheets/d/12ikhCBkOSWOHu3UTpiOreJjvKTSERV5aB5ziUoV3qsg/edit?usp=sharing
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 4 respostas
- 242 visualizações
Recentemente investi em um CDB do Banco Pine que rende 14,5% a.a., porém no outro dia apareceu uma oferta de 15% a.a. e depois uma de 16% a.a., é normal um banco aumentar a rentabilidade dos cdbs tão rápido assim? Esse banco está precisando muito de dinheiro? Devo me preocupar com falência?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Ao escolher títulos no mercado secundário deve-se olhar se eles foram vendidos pq já entregaram a maior parte de sua valorização?
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 5 respostas
- 240 visualizações
Fala comunidade, espero que estejam todos bem, serei breve, moro na Austrália com minha esposa e voltarei para o Brasil em setembro de 2026. O meu negócio é ações, porém, sou um tanto leigo na renda fixa e gostaria de saber em qual aplicação se encaixaria melhor para esse meu cenário. Fora meus investimentos em ações vou começar a juntar uma grana para eu dar de entrada em uma casa quando chegar ao Brasil. Entrada essa no valor de R$150.000,00 e para isso começarei a separar $500,00 australianos por semana para esse objetivo a partir dessa semana. Queria saber de vocês onde vocês acham interessante aplicar esse dinheiro semanalmente, lembrando que preciso resgatar es…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Bom dia, pessoal! Consideremos a seguinte situação: - Uma pessoa deseja investir em Tesouro Direto Prefixado 2027 - Primeiro aporte será de R$ 2.000,00 em Janeiro de 2025 - Todos os meses ela fará um novo aporte de R$ 1.000,00 É sabido que a cada mês os títulos comprados serão diferentes, mas no final, como fica o cálculo do IR? O IR vai ser calculado com base somente na data da primeira compra do TD Prefixado, ou seja, vai ter alíquota de 15% (já que o investimento tem duração de 2 anos) em cima de tudo que foi aportado durante os dois anos de investimento? Ou cada novo aporte realizado tem seu cálculo específico de IR? Sendo as…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Vi na aula de pré-fixado no módulo 3, para tomar cuidado com os rendimentos e que é preciso subtrair a % do rendimento com a % da inflação para ter o ganho real. Esse problema não temos com os pós-fixados atrelados a selic?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Bom dia, acham que vale a pena ficar tentando vários dias para pegar secundários ou no longo prazo isso não faz tanta diferença assim ? Eu levei praticamente a semana toda pra fazer todas as aplicações em RF que tinha q fazer esse mês, só pra pegar secundários com melhores taxas, alguém mais faz isso ? Vlw
Última resposta por Lucas Oliveira#7154,