💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 6 respostas
- 623 visualizações
Durante o plantão de ontem à noite fui perguntado sobre a Debênture da Vale, no momento respondi de forma simplória, é um tipo de debênture muito rara e incomum no mercado, então vou dar mais alguns detalhes aqui. Uma debênture perpétua não tem um prazo determinado para termino, então ela funciona como se fosse um papel de Renda Variável. ? Você pode vende-la quando quiser, mas pelo preço de mercado! Risco: Vale S/A Vencimento: 01/01/2099 Recebimentos de juros semestrais: Todo dia 01 de abril e 01 de outubro de cada ano. Taxa: Participação Quanto ela distribuiu nos últimos 12 meses? 12\% mais ou menos. Existe IR? Sim, tem recolhimento de IR. Exposição: A dól…
Última resposta por Alessandro Ramalhete De Almeida, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal. O que acham sobre ter renda fixa como investimento pra longo prazo? Entendo seus benefícios, como menor risco e mais estabilidade na carteira, mas agora imaginemos a seguinte situação: Investidor jovem, reservas de emergência e oportunidade formadas, tolerante ao risco e com bom conhecimento do mercado. Faria sentido investir em RF visando liberdade financeira?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, Boa tarde. As aulas 6 do modulo 4, achei muito TOP, acabei de revê-las agora e abriram mais a cabeça. Vou revê-las novamente daqui um mês. Obs: saúde a todos
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 651 visualizações
Sardinhas, qual a visão de vocês de se expor em RF no Brasil apenas através do ETF EMB, que é composto de títulos de RF de mercados emergentes (não somente o Brasil) em dólar? Alguém faz uso dessa estratégia? Teria sentido?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 6 respostas
- 608 visualizações
Fundos de investimentos de renda fixa: fique atento no gestor do fundo e na taxa de administração.( Com taxas altas, sua rentabilidade ficará menor ).
- 6 respostas
- 793 visualizações
Boa noite a todos! Caso eu faça aportes todos os meses eu vou comprar taxas de rentabilidade diferentes, sendo assim seria como comprar ações e ter um preço médio? No caso rentabilidade média ? estou meio confuso em relação a aportar mensamente.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 6 respostas
- 510 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de esclarecer uma dúvida e peço o auxílio de vcs. Ao escolher um investimento da renda fixa, um CDB, por ex., fazemos consulta no Bancodata.com.br, para verificar o lucro , o Índice de Basileia e as informações da instituição, nos últimos anos, porém, na questão do acompanhamento, é necessário a cada ano, verificar essas informações novamente❔Eh se os lucros e índices que antes estavam crescentes decaírem❔ Nesse caso, há garantia de q a rentabilidade acordada vai acontecer ❔ O FGC atua nesse caso ❔ Gratidão antecipada! Abraços :)
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 839 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Luiz Dos Santos Pereira Junior, -
-
- 6 respostas
- 551 visualizações
Pessoal, sou da turma 6, então ainda estou bem no comecinho, sem muito conhecimento. em 2016 saquei 30 mil de FGTS quando troquei de escritório e peguei o valor integral e fiz uma CDB lá na CEF mesmo. Acontece que essa CDB vence agora em julho e eu não sei o que acontece e o que preciso fazer. Inclusive, um dos motivos para eu ter entrado na UVP foi essa agonia de não saber o que fazer. Se eu não fizer nada esse dinheiro vai para minha conta corrente, reinveste em CDB? Tenho que pagar IR sobre o valor ou já vai ser retido na fonte pela CEF? Alguém consegue me ajudar?
- 6 respostas
- 901 visualizações
Alguém aqui já tem alguma coisa relacionada a Debêntures?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 6 respostas
- 605 visualizações
Só uma errata, ali na aula 2 tem as taxas de corretagem e isso já sofreu modificação desde que o vídeo foi gravado, várias corretoras zeraram a corretagem e as outras baixaram. Acho que vale uma errata... Abraço
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 6 respostas
- 594 visualizações
Gente, comecei o módulo 3 agora na aula de tesouro Selic e estou com uma dúvida técnica. Pelo que pude ver, a opção de tesouro Selic seria interessante para fazer minha reserva de emergência, porém, a liquidez e D+1, dessa forma em um cenário de emergência, onde preciso do dinheiro imediatamente, essa opção não me serviria, dependendo do dia (feriado...). Como vcs fizeram suas reservas emergenciais?
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 6 respostas
- 540 visualizações
Fala galera, blz? Alguem que use Gorila ou TradeMap, teve que cadastrar manualmente algum titulo de renda fixa, CDB por exemplo? Ja faz um tempo que comprei o CDB e ele nao aparece em nenhum dos apps.
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
-
- 6 respostas
- 712 visualizações
Qual a m édia da Taxa SELIC? Tem como eu saber a m édia da taxa SELIC? Quero usar a taxa com o intuito de saber antes, se o governo esta querendo aquecer a economia ou frear.
Última resposta por Flavio Gomes, -
-
- 6 respostas
- 568 visualizações
Boa noite turma! Como a tendência da Selic no momento é aumentar (para o controle da inflação), e portanto o IPCA vai cair, será agora um bom momento de entrada para fazer ganhos com marcação a mercado em títulos atrelados ao IPCA? Além disso, os títulos pré-fixados se encontram na sua taxa máxima/valor mínimo dos últimos 90 dias, seriam esses também oportunidades?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres,