💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 213 visualizações
Boa pessoal! estou pensando em construir minha casa dentro do periodo de um ano. E fiquei confuso onde seria melhor deixar esse dinheiro rendendo até lá. Minhas maiores duvidas foram entre CDB liquidez diária ou Tesouro Selic tambem liquidez diária. Vi que no tesouro tem taxa da B3 apesar de ser um rendimento pouco maior que o do CDI. Alguem poderia me dizer qual e o porque? Obrigado desde ja!
Última resposta por Danilo Xavier Azevedo, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Coloquei no tópico de renda fixa pois acredito que o um apartamento entre quase como renda fixa apesar de ser um patrimônio. Minha questão é a seguinte, tenho uma média de investimento de 3k ao mês, atualmente destinada a minha reserva de emergência que está em reconstrução e surgiu uma oportunidade de comprar meu primeiro imóvel através do minha casa minha vida com um juros de 8,6 a.a, imovel de 332k na tabela sendo vendido por 282 depois das negociações, eu iria financiar 261k e o restante foi uma entrada parcelada em 2x um ato de 12k e uma unica em 9/26 de 9k, fianciamento de aproximadamente 1900 mensal em 420 meses. Minha duvida é, na verdade nem é uma dúvi…
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 5 respostas
- 212 visualizações
Dentro do investimento em renda fixa além do IR, tbm devemos descontar a inflação ?
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
Sei que na aula o Raul comentou que isso acabava comprometendo a rentabilidade de certa forma, mas eu fiquei com essa duvida: Vale a pena se eu pegar um que vence daqui a muito tempo? Mesmo a tabela de IR sendo descontada de uma forma mais pesada nos primeiros 2 anos, os outros anos que o dinheiro ficaria rendendo não valeriam a pena? Eu estou na fase de acúmulo, e antes de começar o curso, comprei um desse que vence daqui uns 10 anos, queria entender se existe alguma forma disso compensar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
Boa tarde, pessoal. Nos meus primeiros investimentos para reserva de emergência, comprei algumas LCI/LCA com vencimento para o ano que vem. Se por ventura eu precisar resgatar o título antes, como devo fazer? Como vendê-lo no mercado secundário? Em alguma dessas opções, eu recebo os rendimentos já aferidos? A liquidez é no vencimento do título.
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
no capitulo 3 aula de montando uma carteira de renda fixa fiquei com a impreçao que apos definir as notas de cada titulo depois de um reajuste de mercado ou reuniao do copom as notas se ajustaria para o mercado atual e nao teria que fazer manualmente . queria saber se meu raciocinio esta certo ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
estou com um montante inicial para investir em renda fixa, porem uma duvida me surgiu, tem um titulo LCA do BTG pagando 12,40% ao ano, gostaria de saber se após esse primeiro investimento, conseguirei fazer aportes futuros nesse mesmo investimento? em relação a Lastro, nos investimentos listados tem uma coluna descrita como lastro, qual a relevancia dessa informação e o que ela me informa? desde ja grato a quem puder me ajudar com essas informações.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Olá sou o Gabriel recém finalizei o módulo 2 e fiquei com uma dúvida. Na aula 15 do módulo 2 contra fluxo Raul nos aconselha: ”Selic alta compra prefixado, selic baixa compra CDI, IPCA quando ninguém está falando de inflação” isso se aplica somente em títulos do CDB ou vale também para tesouro direto?
- 1 resposta
- 210 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Pessoal, abri o Focus Relatório de Mercado, e confesso que pouco entendi! Existe alguma aula ou live do Raul explicando como analisar o relatório?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 8 respostas
- 210 visualizações
OLá amigos. Meu nome é Ricardo e sou da turma 45. Tenho CDB de liquidez diária no Banco Inter. Quase uma ou duas vezes ao mês preciso resgatar algum valor. Nesses saques eu terei que pagar Imposto de renda? Se sim, como será pago? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Pessoal, preciso entender uma coisa aqui com vcs. Eu comprei títulos do tesouro pré e pós fixado, porem alguns deles deixaram de ser ofertados pelo tesouro. Como conseguir fazer marcação a mercado já que o produto não está mais sendo oferecido? No caso eu comprei tesouro pré-fixado 2027 e 2031, porem agora no tesouro eles não existem mais, somente o 2028 e 2032. Com taxas um pco menores, mas daí olhando meus rendimentos, perdi um pco (pouca coisa) nesse mes 02/2025. No mes 01 eu estava com rendimento, agora me parece que estou perdendo valor. Se a taxa dos novos 2028 e 2032 estão menores que a que contratei (2027 e 2031) entendo que meu rendimento deveria estar positivo, …
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Pessoal, Alguém por ai já vendeu CDB antecipado ? na pratica mesmo ? É cobrado IR ? no APP do BT.G ele mostra um valor de resgate (com deságio) esse é um valor liquido já ? abs!!
- 0 respostas
- 209 visualizações
Bom dia! Estou com 3 fundos de previdência que o Assessor XP há uns 4 anos fez uma portabilidade do BB para XP. IR simplificado. Podem me dar uma luz? https://maisretorno.com/comparacao-fundos/otimo/undefined,cdi/28353060000107,32847791000186,32319047000109 Obrigado!!
Última resposta por Victor Gomide Comarella,