💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde, alguem sabe dizer se tem alguma espécie de seleção/filtro nos produtos que aparecem no BTG Pactual para quem é da AUVP e tem o Raul como assessor? Por exmplo esses de Renda fixa :
Última resposta por Julio Cezar Giacobbo De Souza, -
- 2 respostas
- 603 visualizações
Bom dia galera! Tenho experiência na XP, mas sou novato na BTG Pactual. Ontem dei entrada num daqueles CDBs mágicos de 18%aa do Banco Master com 25k q eu tinha disponível na conta. E tinha sobrado uns troco (R$ 729,64). Dai hoje depositei mais 20k e meu saldo disponível foi para R$ 20.729,64. Mas porque na hora de contratar outro CDB, ele me mostra disponível para investir um valor menor de R$ 9.714,34? Tem algum limite por tipo de produto, perfil de investidor ou algo do genero? Meu perfil já está como "sofisticado". Obrigado e grande abraço!
Última resposta por Roberto Wolf, -
- 2 respostas
- 999 visualizações
Pessoal, boa noite. Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? Atenciosamente.
Última resposta por Erico Michel Gonçalves, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Opa, meu povo. Tudo bem? Preciso de uma ajuda de vocês 🥺. O Raul mencionou que quem tem Previdência Privada pela empresa onde eles cobrem 100% dos aportes pode valer muito a pena, mesmo que o fundo em si não seja lá aquelas coisas. Eu faço 8 anos de empresa em poucos meses, e até o momento não tenho a Previdência Privada deles. Porém a empresa permite que todos com 5 ou mais anos de casa possam receber 100% do valor creditado pela empresa em caso de perda do vínculo com a empresa (ou claro, vencimento do plano). Antes de iniciar as aulas aqui na AUVP, tinha somente renda fixa e criptomoeda (sim, metade droga e metade salada 😂) e o rendi…
Última resposta por Vanessa Baptista, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Galera boa tarde, Nao me recordo se essa duvida foi falada no curso. Mas vamos la, um exemplo: faço aportes mensais de 500 em titulos e 500 em açoes, ao final de um ano eu terei em tese 6k em titulos e se todas as açoes forem bem terei mais que 6k. Mas no Caso dos titulos mesmo que os titulos tem valorizado em uns 2k na carteira eu teria apenas 6k. Eu Devo ficar atualizando o valor dos titulos a cada novo aporte? Ja que nas açoes o valor da açao e atualizado automaticamente.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Olá, caros nobres sardinhas! Eu tinha um valor para receber no dia 10, mas houve um atraso no pagamento e esse dinheiro caiu no final do dia de hoje na minha conta. Como ainda estou dando os primeiros passos no curso, irei seguir a orientação de investir no Tesouro Selic 2029. Tenho uns pseudo-investimentos em CDBs e LCA no mesmo banco do depósito recebido hoje. Somando tudo, o valor excede os 250k. Continuarei com a garantia do FGC para os valores que estão e CDBs e LCA (estão presos por enquanto), pois o que será aportado amanhã tem uma garantia diferente que é a do Governo ?
Última resposta por Eli Almeida, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
A empresa que emite o CRA pode fazer a recompra da dívida antes do vencimento?
Última resposta por Antonio Carlos Chiquito De Castro, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Olá, bom dia a todos! Gostaria de saber se o Educa+ e Renda+ tenta seguir aquele mesmo racional de valer R$ 1.000,00 no seu vencimento. Não sei exatamente se isso é possível, dado que seu vencimento vem com pagamentos parcelados, mas alguém sabe se existe esse racional por trás também? Alguma coisa como "vale R$ 1.000,00, mas seria R$ 1.000,00 a soma das parcelas de 5 anos (no caso do Educa+) corrigido pela taxa", ou coisa do tipo?
Última resposta por André Luis Vieira Medalha, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Ola Pessoal! Fiquei com uma duvida por aqui, nos casos de Cris/Cras, LCs eu tenho a possibilidade de fazer aportes mensais dentro do mesmo contrato fixado, ou cada mês eu teria que acionar um novo contrato? Talvez isso tenha sido dito, porem escapou por aqui! Valeu
Última resposta por Douglas Toledo Piza, -
- 2 respostas
- 643 visualizações
Tenho três títulos na minha carteira, comprados no mesmo dia, 1 tesouro Selic,1 ipca+ e 1 prefixado. Quando a taxa Selic se manteve em 13,75 o tesouro prefixado teve um aumento de quase 10% em um mês e os outro 2 se mantiveram, nessa última reunião do copom houve uma baixa na Selic e aí o prefixado caiu para 5,5% enquanto e o ipca+ subiu pra mais de 14%. Aí está minha dúvida, a taxa Selic não influencia o tesouro ipca+ e o prefixado da mesma forma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
O Tesouro Nacional está se movimentando para colocar na rua o mais breve possível duas das maiores novidades do Tesouro Direto para esse ano: o TD 24 horas e o "poupança de emergência". A informação foi dada ao Valor Investe pelo próprio secretário Rogério Ceron. a pasta anunciou que pretendia aumentar o horário de negociações dos títulos públicos na plataforma do Tesouro Direto para 24 horas por dia, sete dias na semana https://valorinveste.globo.com/produtos/renda-fixa/tesouro-direto/noticia/2025/05/16/tesouro-direto-negociacao-24h-tem-previsao-para-comecar-e-poupanca-de-emergencia-avanca.ghtml isso provocará uma revolução.
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 513 visualizações
Galera boa tarde, ontem fiz meu primeiro aporte no Tesouro, optei por Tesouro Selic 2029. Coloquei o dinheiro lá para começar transferir de outros CBD que tenho antes de terminar o curso e investir corretamente meu dinheiro. Porém ficou uma dúvida, tive um pouco de dificuldade com a plataforma de investimento e aportei mas não me atentei muito bem a taxas e valores. Eu realizei 2x aportes que deram valor de 4670,33 cada um, totalizando 9.340,66. Entretanto na minha carteira agora ao consultar o Tesouro, consta apenas a quantia de 9.331,29. Então está tendo uma certa diferença de alguns reais. Alguém saberia me explicar o por que disso ? Tem alguma taxa de corretagem que i…
Última resposta por Thiago Augusto, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida... Estava vendo aqui que até 180 dias são cobrados 22,5% de IR nos investimentos de Renda Fixa. Mas eles incidem sobre os granhos do título, ou sobre o montante total aportado?
Última resposta por Eddy Paulini,