💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 124 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Considerando uma aplicação de 1.000,00 com ambos vencimento em 2035, qual recomendariam? 1 = IPCA + 8,65% a.a 2 = 16% a.a. (DI1F35 + 1,00 a.a.) Considerando que tratasse de um cenário a manter ate o vencimento!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde família sardinha Tenho uma dúvida quando adquiro um título prefixado e juros compostos ou juros simples
Última resposta por José Luiz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 123 visualizações
Bom dia pessoal. Alguem sabe calcular e/ou tem alguma planilha que faça este cálculo? Tenho um tesouro IPCA+6%, hoje na marcação a mercado, se eu sair, receberei IPCA+5%, entretanto, poderei aplicar o dinheiro em um CDB IPCA+8% Como calcular se vale fazer esta transação e em quanro tempo do dinheiro aplicado no CDB eu recuperaria o que perderei por sair antes do Tesouro?
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Olá pessoal! Alguém poderia comentar sobre a recente compra do banco Master pelo BRB? Quais impactos isso pode trazer para os títulos de RF que já temos, como é a saúde do BRB comparada com o do Master etc. Será o fim dos bons títulos que o Master tinhas disponíveis? kkkkkkkkkk
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Tendo em vista a decisão de hoje do FED de limitar os resgates do tesouro americano de 25bi para 5bi, quais seriam as chances do nosso BC fazer o mesmo? Vocês avaliam que investir no tesouro se torna um investimento de risco para ativos de alta liquidez? Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/mercados/fed-mantem-taxa-de-juros-e-reduz-a-projecao-de-crescimento-da-economia/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Ao escolher títulos no mercado secundário deve-se olhar se eles foram vendidos pq já entregaram a maior parte de sua valorização?
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde, a todos. Pessoal já possuo investimentos na previdência privada (VGBL); LCI, Tesouro pré fixado. Preciso fazer um investimento por esses dias, mas estou estudando ainda o modulo 3, porém é muito esclarecedor. Há algum titulo de renda fixa dentro da AUVP, pagando mais que a Selic? sds Antonio Carlos
Última resposta por Mateus Pinheiro#5373, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título. Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona? Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações. Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo …
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
- 6 respostas
- 121 visualizações
Boa noite, galera. Nas simulações na calculadora de juros compostos geralmente utilizamos uma mesma taxa para sabermos qual será o rendimento final do título, porém os títulos mudam diariamente. Neste caso, a orientação é adquirir novos títulos com rentabilidade similares?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann, -
- 7 respostas
- 119 visualizações
Boa pessoal! estou pensando em construir minha casa dentro do periodo de um ano. E fiquei confuso onde seria melhor deixar esse dinheiro rendendo até lá. Minhas maiores duvidas foram entre CDB liquidez diária ou Tesouro Selic tambem liquidez diária. Vi que no tesouro tem taxa da B3 apesar de ser um rendimento pouco maior que o do CDI. Alguem poderia me dizer qual e o porque? Obrigado desde ja!
Última resposta por Danilo Xavier Azevedo,