💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 201 visualizações
Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa. Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou at…
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 200 visualizações
Olá pessoal, ontem passei pelo módulo de investimentos pré fixados e me surgiu uma dúvida especiicamente sobre titulos do Tesouro Selic. O Raul explicou sobre a marcação a mercado nos Pré e IPCA+ que ficou bem claro, mas no Selic eu entendi que não existe isso e que seria mais interessante pegar sempre titulos de prazo mais longo possível, mesmo que possa precisar resgatar o dinheiro antes. Mas com a flutuação da taxa Selic não pode ocorrer a mesma flutuação do título que ocorre nos pre e ipca? Por ex, aqui um TD Selic que peguei em Janeiro, o preço real e teorico estão acompanhando bem de perto mas porque não teve uma grande variação na taxa Selic (mas com…
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 5 respostas
- 200 visualizações
Com 50k para colocar no Tesouro 2040, é melhor fazer uma única aplicação, ou por 50% e o restante em aportes mensais? Abraço
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
assistindo a aula de tesouro selic, o Raul fala que pode haver ágio e o Deságio no papel. Mas fiquei com uma duvida, caso eu compre um papel com um deságio de 0,16% (por exemplo), e fique com esse papel por mais tempo, que o cupom, vai continuar sempre rendendo esse deságio a mais? ou esse deságio é apenas preso ao dia da compra.
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
galera, gostaria que me esclarecessem uma dúvida.... A marcação a mercado poderá ser efetuada com qualquer título de renda fixa ? PRÉ/PÓS/LCI/LCA/CRI/CRA Debenture etc?
Última resposta por Ednaldo Almeida Da Silva, -
- 5 respostas
- 199 visualizações
Como é o calculo de IR de títulos do mercado secundário? Se eu comprar um titulo no mercado secundário, a tabela de IR que irei pagar toma como base a data que a primeira pessoa comprou ou a data que eu comprei?
- 3 respostas
- 199 visualizações
Fala, rapaziada, uma dúvida sobre CDI. Ao pesquisar "CDI hoje" no Google me deparei com fontes que diziam "14,15%" e "11,13%", até entrei no site do Banco Central mas só achei IPCA e SELIC. Queria saber de vocês qual fonte tem mais propriedade, por onde vocês se baseiam? Obrigado.
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Alguem tem alguma mandiga? hackx? rs.... Estou à dias tentando e simplesmente as 10h tudo evapora... Lentidão e qualquer emissão com taxa 100%+ some em segundos... Ja tentei pelo computador, pelo celular, dar refresh alguns segundos antes, (sempre com o relogio do hora certa aberto do lado). To meio frustadão🤣... Aceito dicas! tks
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 199 visualizações
Boa noite, pessoal. Surgiu uma dúvida que acredito ser simples, mas gostaria de confirmar se meu raciocínio está correto ou se estou comendo bronha. Vamos lá: Quando encontramos um título no mercado secundário, a rentabilidade dele será proporcional aos dias restantes, certo ? Por exemplo: Encontrei um LCA de 85% do CDI que vence em 25 dias. Logo, eu teria que calcular o valor diário do CDI e aplicar essa rentabilidade no título: CDI = 14,75 - 0,10 = 14,65 a.a. CDI diário = 14,65/252 (dias úteis do ano) = 0,0581% a.d. Então a rentabilidade seria: 25 (pra fins didáticos, todos seriam dias úteis)x0,0581 = 1,4525% Então em 25 dias, te…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Bom dia a todos. Estou analisando uma aplicação no TESOURO IPCA até 2040. Uma preparaçao para um complemento para aposentadoria. Vi que a rentabilidade é muito boa. Alguém ja fez alguma análise nessa aplicação do tesouro? Alguma consideração? Valeu.
Última resposta por Carlos Eduardo De Souza#4783, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Sumiu aquelas taxas boas que estavamos pegando até semana passada em.....cheguei pegar CDB 17,90% .De uma semana pra cá não aparece mais nada😓
- 7 respostas
- 198 visualizações
Falaaa Pessoal blz? Acabei de passar sobre a aula de Renda Fixa que fala sobre a "Marcação de Mercado", queria fazer algumas estimativas. Mas para isso precisaria de alguns exemplos. Minha intenção e entender a relação da "gangorra" Preço x Índice , já que os títulos do tesouro, precisam fechar em R$1000,00
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 5 respostas
- 198 visualizações
Pessoal, tudo bem? Assisti a aula do raul de marcação a mercado e confesso que estou com uma dúvida. A explicação da aula 07 só se aplica para o tesouro direto ou também funcionaria para lci/CDB dos bancos privados?
Última resposta por Edison Luis Paulini,