💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 108 visualizações
Alguém consegue explicar o gráfico abaixo, seria só um ajuste final de semana/segunda feira??
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
na aula 7 marcacao a mercado porque nao tirou o IR dos 54.979,26 ?
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
Olá, pessoal. Na aula 6, módulo 3, o Raul menciona sobre o perigo da hiperinflação em títulos do IPCA+ e eu entendi que o motivo é pelo imposto maior a pagar se houver hiperinflação. Mas levando-se em consideração o TS, TP e o IPCA+, se houver hiperinflação, não seria esse o investimento que mais protegeria nosso patrimônio?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde amigos, estou precisando fazer aplicação em Renda fixa, pois minhas aplicações estão em Fiis, fiz uma sumilação pelo site do cliente BTG/AUVP e lá aparece váris opções e percentual para cada indicação, posso confiar nessa simulação, ou alguém pode me ajudar em uma indicação de confiança para estudo em renda fixa para aplicar 50k. Quem pode me dar essa dica, ficarei grato...
Última resposta por Debora Paes, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Qual ferramenta vocês usam para fazer o preço médio de todos seus investimentos de maneira automática?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 107 visualizações
Pessoal, o quão “confiável” é o Copom em relação as analises de juros projetada para os próximos anos? Exemplo, para 2027, 2028 a previsão da selic é 10%, 10,5%. E hoje tem prefixado a 14%. Geralmente essas previsões de juros futuros são confiáveis? Posso investir “sem medo”?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Minha esposa tem um valor de fundo de garantia, é possível investir esse valor em tesouro direto?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer explicar qual é a relevância do fator tempo na marcação a mercado e o pq os títulos com vencimento mais longo variam mais? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Pessoal estou no modulo três e coincidentemente recebi R$16.000 que não esperava. A minha carteira hoje está com 96% em renda variável e eu wuero equilibrar isso. Minha renda variável esta em R$21.034,56, ou seja, pobre haha, então esse valor daria uma boa equilibrada na balança e a partir daí posso ir ajustando conforme meu perfil. Pensando na marcação de mercado eu iria esperar a próxima alta da selic prevista pelo Galipo. Que pode ser a ultima ou penúltimo seguindo o que ele tem passado. Ou seja, pegaria o titulo com uma taxa de juros bem alta. E esperaria a reacao do mercado. Se o mercado não reagir. Deixo no rendimento, visto que, nao preciso desse dinhe…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Oi pessoal, Tenho uma certa quantia aplicada em tesouro pré fixado com juros semestrais que adquiri há mais de 2 anos quando ainda não entendia as diferenças entre os títulos. Hoje percebo que não faz sentido esse ativo em minha carteira, mas não sei como fazer uma análise se vale a pena antecipar o resgaste. Trata-se de um tesouro prefixado 2033 com juros semestrais com taxa de 12,33% a.a . Se vendo hoje, tenho um prejuízo de uns 2500 pela marcação a mercado ; mas se mantenho na carteira a cada pagamento do cupom de juros, pago 15% de IR. Eu não encontrei nenhum simulador do fluxo de pagamentos para fazer alguma equivalência considerando um prefixado sem j…
Última resposta por Hugo Gayoso Meira Suassuna Medeiros, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Com a nova medida do governo de aumentar a faixa de isenção de IR para R$5.000, caso aprovada, seria economicamente viavel ja iniciar as compras de titulos indexado a IPCA+%? Ja que haverá mais dinheiro circulando e sem aumentos da oferta de produtos, Assim como houve na pandemia, distribuição de auxilio (aumento de dinheiro circulando), consequentemente descontrole da inflação
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 106 visualizações
Gosto muito de deixar uma parte de meus investimentos em um local onde possa sacar rapidamente para pegar algumas oportunidades no meu caso uso para comprar casas de leilão, então gostaria de saber onde deixar meu dinheiro para estas oportunidades, pois recentemente perdi uma oportunidade boa, devido a questão liquidez diária e perda no valor a ser sacado antecipadamente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Atualmente, tenho R$ 65 mil disponíveis para investir, porém, acabei de começar as aulas e ainda não concluí o módulo de renda fixa, gostaria de uma opção segura e de liquidez diária para alocar esse valor temporariamente. Estou considerando três opções de CDBs: ITAÚ (100% do CDI) SOFISA (105% do CDI) Daycoval (106% do CDI) Qual dessas instituições vocês recomendam para esse período transitório, até que eu possa tomar uma decisão mais embasada após concluir o curso? Ou, se houver outra alternativa mais adequada, ficarei grato pela sugestão de vocês! Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada título?
Última resposta por William Redig,