💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 197 visualizações
Duvida, em uma LCI/LCA com pagamento mensal, o valor do rendimento ele é reinvestido quando rende ou já fica apartado do montante investido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 4 respostas
- 197 visualizações
Bom dia a todos! Estou me cadastrando no site do Tesouro Direto, e cheguei em uma etapa que preciso escolher uma corretora dentro do site, porém eles só me dão 4 opções! Terra, Inter, Genial e BB! Não posso escolher a BTG? Caso não possa, qual destas 4 seria a melhor opção? Obrigado, Alessandro.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Gostaria de saber como fazer uma calculadora no excel de quanto posso economizar quando parcelo uma compra em x vezes e invisto o dinheiro da compra em algum CDB, Tesouro, etc... Pois como preciso descontar o valor de cada parcela a cada mês, a rentabilidade vai diminuindo com o tempo, certo? Não consegui pensar numa fórmula pra isso :(
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Olá pessoal, se eu aplicar no Time Deposit do banco inter que tem o rendimento em dólar, no mês do resgate preciso gerar alguma DARF ou somente preciso declarar no imposto de renda anual? Quais são as regras para este tipo de investimento em dólar? Já tentei pesquisar, mas não ficou muito claro.
Última resposta por Fábio Hideo Takahara, -
- 4 respostas
- 197 visualizações
Boa tarde eu tenho 20 anos e tenho 926.745 (saldo liquido ir de 15%) em um fundo de investimento de renda fixa Bradesco Plus CP, e vou pegar 107.517,45 de arrendo, meu plano e retirar esse dinheiro do fundo e colocar 1m em um tesouro Selic pós fixado, pois usarei a a rentabilidade para paga minhas contas mensais q estourando chega a 5000, e o restante do dinheiro q vai dar 34 262 vou dividir esse dinheiro em 12 meses para fazer aportes ( + os aportes q eu ja faço normalmente ), e eu tenho outra questão, eu nunca movimentei tanto dinheiro assim qual e a forma mais segura de transferir esse dinheiro para o btg
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
A primeira regra dos investimentos é a SEGURANÇA, como visto nas aulas com o Raul. Aprender a investir no mercado financeiro não é tão fácil, pode levar tempo, dedicação e investimentos prévios em cursos de finanças, até que a pessoa se sinta apta para operar nesse mercado. A segurança é um fator fundamental na hora de investir, principalmente no que consiste à volatilidade do mercado financeiro que indica a variação/flutuação de preços de ativos, como ações, moedas, títulos, commodities etc, sendo um indicador importante para determinar o sucesso ou o fracasso de operações, especialmente na bolsa de valores. Essa oscilação do mercado afeta a relação entre …
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Vejo um cenário onde a selic vai aumentar para esse ano, e provavelmente aumente ano que vem, com ano eleitoral e tudo mais, juntamente com a inflação, as taxa estão muito boas, tanto pra IPCA, quando pre quanto % do cdi, mas n sei aonde aportar... conseguem me dar uma força?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 196 visualizações
Boa tarde. Fiquei com dúvida em uma questão aqui sobre alocar dinheiro em CDI entre 2014 a 2024 fez vocÊ perder dinheiro em comparação ao dólar no mesmo período. Por exemplo, com a desvalorização do real em comparação ao dólar, fez uma carteira só de CDI em real render somente 4%. Ou o exemplo do Ibovesta em dólar, do qual CDI só ganhou contra o dólar de 2000 a 2008, perdendo sempre para o dólar. Com a corrosão do real em comparação ao dólar, mesmo com baixo juros do FED, a renda fixa americana não ganharia sempre contra a renda fixa brasileira?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um valor aplicado em CDB de liquidez diária de banco digital e, devido a um imprevisto emergencial, precisarei emprestar 120 mil reais para minha mãe. Dentro de alguns dias receberei de volta esse valor e pretendo aplicá-lo no Tesouro Selic (até concluir todas as aulas do curso), através da plataforma do BTG. Minha dúvida é: o fato das movimentações de emprestar, receber de volta e aplicar em outra instituição financeira implicaria em alguma taxa para mim? Além disso, interferiria na declaração do IR do próximo ano? Não sei se coloquei todas os detalhes para uma resposta mais assertiva, porém, caso tenha faltado alguma informação, …
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Boa tarde, comunidade! Acabei de finalizar o módulo 3 e tenho patrimônio investido hoje dividido em diferentes CDBs. Não tinha ainda estudo na área e sempre busquei investir utilizando as melhores rentabilidades com certa segurança ao longo dos meus últimos 3 anos, porém após finalizar o módulo fiquei interessado em alocar mais corretamente estes títulos e utilizando a plataforma da AUVP. Um exemplo seria investir uma parte disso em um Tesouro Prefixado a 14,11% 2032, que estava sendo negociado pela manhã (e já caiu para 14,01% kkk), prezando segurança de rentabilidade a longo prazo. Gostaria da opinião de vocês sobre se seria melhor esperar a finalizaçã…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Bom dia, alguém poderia me esclarecer uma dúvida. No tesouro direto o preço do título é calculado de acordo com a taxa de juros do dia, visando atingir o valor de R$ 1.000,00 no vencimento. Como é definido o valor das outras aplicações (CDB/LCI/LCA/CRI/CRA/DEBÊNTURES)? Qual é a referência usada para definir os preços deles? Elas também sofrem marcação a mercado? Obrigado,
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
1) Pessoal, me confirmem aqui se esse meu resumo está correto: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação é isso? 2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP? 3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo. Desde já agradeço!!!
Última resposta por Edison Luis Paulini,