💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 593 visualizações
Boa noite a todos. fiquei confusa quando o Raul menciona que quando for vender um tesouro antes do prazo, não escolho qual vai ser vendido é escolhido por mim. então como sei que realmente vai compensar? pois podem ter taxas diferentes uns dos outros. Se alguém souber esclarecer agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Pessoal depois de ver a explanação do Raul no Modulo 3 aula 3, fiquei pensando que na maioria das vezes (não sempre) seria mais vantajoso aplicar via um percentual da Taxa Selic, como voces veem esta tese? Abs
Última resposta por Celso Silva, -
- 3 respostas
- 576 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
- 3 respostas
- 341 visualizações
Como saber quando o tesouro pré-fixado pode ser melhor que o ipca+? Pois o pré-fixado não protege nosso dinheiro da inflação e o rendimento nem sempre é tão maior que o ipca+, fora que é bem mais arriscado por não podermos prever a taxa do ipca dos próximos anos.
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 o…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 3 respostas
- 552 visualizações
Se eu tenho 3 títulos do tesouro e estou e estou analisando a marcação a mercado eu decido vender 1 título. Não tem como escolher qual título eu quero vender, é sempre o último que será vendido, certo? Sendo assim, eu tenho que analisar somente se o título mais antigo compensa ser vendido? Não adianta analisar o título mais novo, só vou conseguir chegar nele para antecipar sua venda se eu vender os outros 2. É isso?
Última resposta por Victor Messias Araújo Melo da Silva, -
-
-
- 3 respostas
- 626 visualizações
Como ganhar com a marcação a mercado se por causa da aliquota regressiva do imposto de renda voce nao consegue escolher o titulo que quer vender porque eles sempre vão vender o titulo mais antigo? E se o titulo mais antigo for um que nao esta valendo a pena vender no momento?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 420 visualizações
Acabei de assistir à aula de lci e LCA turma 11 ah uma dúvida ficou recorrente ,eu por exemplo tenho investimento em LCA de 90 dias a pergunta é após os 90 dias se eu não retirar continua rendendo sem o imposto de renda grato a todos.
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 758 visualizações
Como vocês fazem com o dinheiro para escolher a renda fixa? Exemplo, se vc tiver três corretoras sendo cada uma com uma renda fixa vantajosa, daria pra transferir o dinheiro de uma corretora pra outra ou tem que passar pelo banco antes? Vocês já deixam um valor X em cada corretora ou fazem a movimentação só quando interessante? Estou com essa dúvida devido o custo do TED para cada mudança de valor para as corretoras.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 3 respostas
- 449 visualizações
A marcação de mercado pode ser utilizada em qualquer tesouro, ou seja, se quiser especular e vender quando o preço do título sobre , posso fazer com qualquer tipo de tesouro direto?
- 3 respostas
- 595 visualizações
Bom dia, galera. Deixa eu trazer uma dúvida que tive, desculpem se for MT boba. Vimos que quando vendemos um título, não podemos escolher, e por isso vendemos sempre o último. Mas por exemplo, se eu tiver tesouro Selic e tesouro pré fixado como investimentos, na hora de vender são duas categorias diferentes né? Melhorando a pergunta, quando vamos vender, a gente vende de acordo com o título escolhido né, se for vender Selic, vendo o mais antigo das Selic e se for vender pré fixado, vendo o mais antigo dos pré fixados, correto?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 3 respostas
- 640 visualizações
Pessoal bom dia tudo bem ? tenho uma duvida que ainda não consegui que fosse esclarecida, vou citar um ex. fiz um aporte hoje dia 10/11/2021 em um LCI com 102\% do CDI, atualmente o CDI está em 7,65\%, vamos supor que daqui uns 6 meses o CDI esteja a 8\%, minha pergunta é, esse LCI irá render 7,65\% que foi o contratado na data, ou ele irá acompanhar sempre o CDI que no caso estaria em 8\% ? obrigado desde já !
Última resposta por Rafael Peres, -
-
- 3 respostas
- 587 visualizações
Supondo que eu tenha um título do tesouro que está pagando abaixo da taxa que contratei e queira fazer a venda, mas não queira tirar este dinheiro da renda fixa, para não desbalancear minha carteira, qual seria a melhor opção?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 457 visualizações
boa tarde pessoal, estou com duvidas no CD , alguém pode me dar uma definição clara sobre o assunto? agradeço.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono,