💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde gente, como esse trêm do Banco Master mexe com nossos corações, eu resolvi fazer um estudo de curva de saturação da cobertura FGC levando em conta os prefix com taxas mais altas que encontrei. Aproveitei e calculei uma média do custo de oportunidade caso o banco quebre e dois cenários de pagamento do FGC, 30 e 60 dias, para entender em cada caso quantos meses cada aplicação precisa render para compensar o tempo sem rendimento. Obviamente, esse estudo não está levando em conta risco ou composição da carteira. Como sou novo no mundo dos investimentos, tabelas e contas deixo o link da tabela aqui para quem quiser contribuir com a m…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde, pq o banco master fica como indisponível e é colocado como Horário ultrapassado. Obrigado.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde Estou com um valor reservado para pagar uma conta daqui 6 meses (compra de terreno). A melhor opção é o tesouro selic mesmo?? Ou tem algum outro lci ou lca que daria para aplicar, pois nao tem I.R.?? Desde ja agradeço
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Boa tarde, pessoal. Seguinte. Quinta feira terminei o modulo 3 e decidi aportar minha reserva em renda fixa, comprei uma unidade de pré fixado 2028, só pra ver como era e o resto coloquei tudo no tesouro selic, minha intenção é deixar ali até terminar o curso. Só que aconteceu duas situações que eu não entendi. A primeira é que na compra do prefixado já diminuiu 80 centavos, comprei por 686,54 e o saldo bruto está em 685,74, aconteceu o mesmo no tesouro selic, esse então seria a comissão do BTG que foi descontada na compra? Minha segunda duvida é o seguinte, meus tesouro selic está la a 4 dias e não aumentou nem 1 centavo (tenho 36000 investido lá) achei que o rendim…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 99 visualizações
Olá a todos! Vi a aula sobre marcação a mercado e notei que o Raul mencionou a oportunidade de ganhar dinheiro quando a taxa de juros cai. Nesses casos, analisamos o custo de oportunidade para decidir se vale a pena agir. Mas e quando a taxa de juros sobe? Existe alguma ação que pode ser tomada ou é melhor apenas esperar o vencimento do título para receber o valor calculado no início? Desde já, obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 99 visualizações
A pérola que me aparece…
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Acabei de assistir a aula do modulo 3 acerca de marcação a marcado. E entendi a correlação entre os preço do titulo e a taxa ofertada. Porém, os exemplos apresentados e os que conheço são com base nos títulos do tesouro, que inclusive apresenta uma ferramenta que facilita essa visualização. Contudo, esta marcação a marcado também pode se aplicar a títulos privados, como CDB, LCI, LCA ? Por exemplo, compro um titulo prefixado em 15% ao ano, mas a taxa de juros cai e os títulos do mercado começam a oferecer títulos a "apenas" 13% ao ano. Ou de igual forma do IPCA, compro um titulo de IPCA + 9% e o mercado começa a oferecer títulos de IPCA+6%. Se aplicável, segue a …
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 5 respostas
- 99 visualizações
Bom dia pessoal. Considerando que investimentos atrelados ao CDI tenham a taxa Di diáriamente sendo calculada, quando e como os juros compostos de um investimento pré fixado ou ipca começa a agir? Obrigado.
Última resposta por Felipe Da Silva Honorio, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 5 respostas
- 97 visualizações
Na opinião de vocês, Vale a pena compra Tesouro agora com Selic em 14,25 ou acreditam que a Selic vai subir mais.
- 2 respostas
- 97 visualizações
Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. Se eu tiver 500.000 em CDBs espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. O FGC só me garante o valor de quatro instituições?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 97 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Na aula de Marcação a mercado fiquei com uma dúvida: invisto no Tesouro IPCA+ 2029 mensalmente e estou com dúvida em como fazer a análise das curvas de Preço real e Preço teórico, visto que, quando vou analisar o histórico do gráfico (real X teórico), o valor que vejo é do ganho/perda do dinheiro nas curvas do valor MENSAL investido do último mês, não do montante total já aplicado no Tesouro. Sendo assim, a pergunta é: para a marcação a mercado só faz sentido investir se o valor NÃO for mensal?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 97 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite para todos na comunidade! Estava estudando pelo site da ANBIMA Edu e me deparei com a seguinte afirmação: 'O Tesouro Pré-fixado oferece remuneração fixa, sendo mais indicado para quem busca previsibilidade nos retornos. No entanto, pode ser arriscado em cenários de alta inflação ou aumento da taxa Selic.' Minha dúvida é: em cenários de alta da Selic, realmente não seria ideal adquirir títulos Pré-fixados? Se não, qual o risco específico de comprá-los durante um ciclo de alta da taxa Selic?
- 0 respostas
- 97 visualizações
Pretendo investir provisoriamente no tesouro SELIC, porém com intenção de resgatar o valor antes do vencimento. Além do IR e IOF, existem outras taxas que poderão ser cobradas? Por exemplo, quando simulo esse investimento no meu banco atual, aparece ao final “taxa B3” e “taxa de administração”
Última resposta por Manolo Caramez, -
- 5 respostas
- 96 visualizações
Olá, quando vende um CDB antes do vencimento, a corretora não pode sair oerdendo então ela recompra mas pagando menos do que realmente ele teria rendido, certo? mas e no caso de um CDB de liquidez diária? a corretora ainda assim vai pagar a menos? ou nesse caso como que funcionaria? Obrigado! 🙂
Última resposta por Bolívar Luiz,