💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 190 visualizações
Bom dia, fiz um investimento inicialmente baixo no titulo acima pela plataforma do NUINVEST, com a finalidade de "segurar" o título. porém agora com um montante maior em mãos, não consigo realizar um novo aporte. e o mesmo título não esta mais disponível no site do tesouro. alguém sabe me informar se realmente eu não consigo mais aportar no titulo, ou se eu que não estou sabendo como fazê-lo, e se for erro meu, alguém poderia me indicar uma solução.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Oi pessoal! Estava dando uma olhada em debêntures essa semana e me surgiu uma dúvida. É algo bobo, certamente... mas só pra ter certeza. Na plataforma do BTG essa debênture está me aparecendo hoje com rentabilidade IPCA + 9,49%. Mas quando procuro pelo ticker ASER12 na ANBIMA, ele traz como informação a rentabilidade IPCA + 8,4051%. Qual o motivo da diferença? É o mesmo racional de um CBD de mercado secundário, por exemplo? Obrigada!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 6 respostas
- 189 visualizações
Tenho cerca de 90k hoje para investimento, 90% rendendo 100% cdi em caixinhas (Comecei o Curso a pouco Tempo, já conclui o módulo de renda Fixa). Vi alguns títulos IPCA+ 8.3% (2027 15%IR), isso seria considerado um bom investimento para o momento atual ? Sei que a ideia é seguir o contrafluxo, mas minha dúvida é que se a taxa Selic subir (que é a previsto), Vale apenas eu investir agora neste IPCA+ 8.3% ou ele é ruim ? Pensei em prefixados pois a taxa Selic está alta de momento, mas fico em dúvida sobre caso subir mais ainda a taxa Selic, prefixados achei com 14,75% (2028 - 15%IR) Hoje tenho dificuldade em fazer compras no melhor horário pois meu trabalho p…
Última resposta por Fernando Artur Luithardt, -
- 6 respostas
- 189 visualizações
Gosto muito de deixar uma parte de meus investimentos em um local onde possa sacar rapidamente para pegar algumas oportunidades no meu caso uso para comprar casas de leilão, então gostaria de saber onde deixar meu dinheiro para estas oportunidades, pois recentemente perdi uma oportunidade boa, devido a questão liquidez diária e perda no valor a ser sacado antecipadamente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Ontem, 10 jan 25, na plataforma auvp/btg encontrei uma LCA do banco PicPay com rentabilidade de 13,75 aa. Me interessei pelo produto. Porém, desisti por não ter identificado com clareza e de forma sistematizada quais os custos/despesas nos quais incorreria desde a aplicação, manutenção e resgate do produto. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Olá pessoal, sou Robson. Psicólogo autônomo, tenho 48 anos, casado 2 filhas. Tenho casa própria e automóvel quitado. Possuímos 200 mil, em poupança. Sou aluno novo na turma/fev./2025. Não temos dividas familiares, neste momento estou no meio do módulo 4. Uma duvida me consome, onde iniciar aplicação? Li muitos post de vocês, e foram muito valoroso consumir esse conteúdo. abração.
Última resposta por Robson Santos, -
CDBs
por Hugo Rubim- 4 respostas
- 189 visualizações
então estava olhando CDBs de curto e longo prazo, fiquei com a seguinte dúvida entre qual era melhor, os de longo prazo tem uma rentabilidade um pouco maior mas o tempo até o prazo é muito longo portanto não sei se vale a pena
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Boa noite, pessoal. Estou buscando investir em títulos de renda fixa no mercado secundário, visando taxas mais atrativas. No entanto, ainda tenho certa preocupação quanto ao risco de falência da instituição que emite o título, mesmo nos casos em que há cobertura do FGC. Sempre que surge uma boa oportunidade, sinto a necessidade de pesquisar previamente sobre a instituição emissora. O problema é que, muitas vezes, nesse intervalo acabo perdendo a chance de adquirir o título, pois ele expira rapidamente. Meu receio é que, caso a instituição quebre, embora exista a proteção do FGC, o processo de ressarcimento leve tempo, o que pode impactar minha rentabilidade. Dia…
Última resposta por Wagner Cherubim Junior, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Dúvida: Caso eu tenha um Título do Tesouro Pré-fixado (3Anos) com uma rentabilidade contratada de 12% a.a (R$ 5.000 - Investimento Inicial) onde num cenário hipotético teve uma rentabilidade de 25% dentro de 180 dias, e na ocasião temos uma SELIC de 11%. Antecipar esse título seria viável mesmo com a incidência de 22,5% de IR? E qual seria o custo de oportunidade no cenário apresentado?
Última resposta por Mauricio Marques, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou revendo diversas vezes as aulas do módulo 3, visto que o conteúdo é novidade pra mim e essencial para aprofundamento. Dito isso, gostaria que pudessem me auxiliar na assimilação do Contrafluxo em renda fixa e a nota que é dada a cada ativo na carteira, baseado no cenário atual (que irão mudar ao longo dos anos). Pelo que entendi, Tesouro Direto é a renda fixa mais segura para investir, porém está vinculada a SELIC (taxa de juros), IPCA+ (inflação). Nesse caso, existe pré e pós-fixado para SELIC e IPCA+, ou são apenas pós-fixados? 1 - Conforme o contrafluxo, com a SELIC a 14,25% (por exemplo), investir em Tesouro Direto SELI…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 188 visualizações
Pessoal, boa noite, Recentemente descobri que uma pessoa próxima a mim investiu um valor considerável em um COE por indicação de um assessor (infelizmente não me perguntou antes de fazer a aplicação)... Esta pessoa percebeu o que fez mas está tendo dificuldades para se livrar do COE, como não temos aula no curso sobre este produto nefasto, não consegui auxiliar muito sobre como fazer para vender ou resgatar a aplicação, por isso vim aqui perguntar se alguém já passou por algo parecido e poderia explicar como proceder, ou se só dá pra esperar o vencimento mesmo... O COE é o Ford Pré II - Cupom Trimestral, vencimento em 2027, emissor BTG, taxa prefixada.
Última resposta por Daniel S, -
Bounds Brasil
por Erick F- 0 respostas
- 188 visualizações
E ai pessoal, tranquilidade? eu resolvi dar uma olhada em renda fixa nos EUA, e vi que da pra investir em Bounds do governo brasileiro pela avenue, alguém saberia qual é mais ou menos a segurança disso ai?
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Olá gente alguem pode me dizer como funciona o cdb do Nubank? A caixinha e a caixinha turbinada? Se vale a pena…
Última resposta por Cicero Dos Santos Bezerra,