💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 569 visualizações
O banco inter diferente da corretora rico, n mostra a simulação de quanto ganharíamos nos investimentos em CDB. Gostaria de saber o cálculo certinho que usamos para calcular o rendimento do CDB.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 5 respostas
- 569 visualizações
Pessoal, vou deixar o tema aqui para debate e seria muito interessante levarmos a questão até o Raul também. Tenho lido e visto vídeos sobre o tema e muitos estão falando que estamos para viver um grande momento para entrada em renda fixa com possibilidades de ganhos com a marcação a mercado e, até onde consegui entender, o grande "lance" seria acertar o ponto em que a SELIC pararia de aumentar e começaria a cair, seria isso mesmo? Será que existem sinais históricos que nos auxiliem a identificar esse momento? O que acham a respeito?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
-
- 6 respostas
- 569 visualizações
Estava dando uma estudada sobre fundos de investimentos e vi que alguns deles possuem um come-cotas realizado 2x ao ano. Caso alguém entenda melhor sobre isso, poderia dar uma explicada de como funciona, como impacta na escolha dos ativos, em quais fundos são aplicados, enfim, fazer um resumo pra nos auxiliar sobre isso!! Valeeu!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 568 visualizações
Juros semestrais * Paga juros a cada 6 meses * Abre mão de rentabilidade *Não deixa o juros compostos agir
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
Custos fixos + conforto + prazeres x 6 ou 12 meses= RESERVA DE EMERGÊNCIA ( Tem que ter liquidez imediata ex. Tesouro Selic e RBD Nuconta ) Para montar uma carteira de renda fixa, usar diferentes corretoras faz toda diferença.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 565 visualizações
Fonte: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-renda-fixa-captam-r-213-bilhoes-em-setembro-e-revertem-resgates-no-ano/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 2 respostas
- 565 visualizações
Na aula 15, o Raul fala sobre um investimento livre de IR que paga 7,07\% a.a., mas que seria equivalente a um CDB 8,32\% a.a. Como chegar a esse cálculo? No exemplo acima, como se fala de um investimento de mais de 2 anos, foi utilizado 15\% de IR no cálculo. Rentabilidade dividido pela Diferença Recebida: 7,07 / 0,85 = 8,32 A primeira vez que deparei com esse cálculo, foi recentemente no Telegram do Investidor Sardinha onde tem aparecido CRIs e CRAs com ótima rentabilidade calculada dessa forma. Em um CRI de 18,62\% para 08/2023, o Flávio respondeu com uma previsão do CDI de 13,36\%+ 2\% (pré-fixada), e pelo período foi apurado 17,50\% de IR por estar entre 1 a 2 an…
- 3 respostas
- 562 visualizações
O que é um CBD com fluxo? Estava olhando os títulos na Isa e tem o CDB, CDB liquidez diária e esse CDB com fluxo.
Última resposta por Leandro Dutra Silva, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Alguém sabe dizer como fazer para CRI ou CRA pagar os juros semestrais?
Última resposta por Gabriel De Freitas Mandruzzato, -
- 6 respostas
- 561 visualizações
Estava aqui pensando, já que quem paga o rendimento do tesouro é o próprio governo, qual a necessidade de tributá-lo? Não seria mais fácil apenas diminuir a taxa? Já que o dinheiro está praticamente saindo e voltando para a mão do governo.
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 5 respostas
- 561 visualizações
E ai sardinhas! Não sei vocês, mas eu fiquei bem louco com essa tal de marcação a mercado hahah Mas fiquei com uma dúvida, eu sei que os títulos variam todos os dias de valor, mas será que é possível ganhar na marcação a mercado mesmo em períodos com tendência de alta da selic? E, consequentemente, queda no valor do título.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Se SELIC está alta é porque a inflação estava alta e o governo precisou elevar a SELIC para contê-la. Neste momento, os investidores estão “no cagaço”, pois com a inflação alta o dinheiro perde valor, as pessoas passam a consumir menos e as empresas obviamente sofrem com redução nas vendas, ao mesmo tempo em que estão arcando com custos mais altos para financiar seu capital de giro ou impulsionar seu crescimento. Desta forma, a maioria dos investidores desacreditam nas empresas, começam a se desfazer das ações e compram IPCA+ que ilusoriamente parece ser a opção mais rentável. Mais como parte da rentabilidade está atrelada ao IPCA e no momento o IPCA está nas alturas, a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
-
- 4 respostas
- 559 visualizações
Quando comecei o curso eu já tinha adquirido o título com juros semestrais (então estou vendo a melhor hora de sair dele). Esses dias, como estava com um valor sem destinação específica, eu adquiri um IPCA+(sem juros semestrais) - Porque não achei nada que eu ficasse segura em investir em se tratando de renda fixa. Quero ajuda pra entender a "linha vermelha" porque embora esteja acima da verde ela consta como negativa (preço real).
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 resposta
- 558 visualizações
Para analisar se está no ponto certo de vender o titulo temos que usar a calculadora, fiquei na duvida onde acessar a mesma, e qual o período para verificar a marcação do mercado?
- 7 respostas
- 555 visualizações
Ola a todos. Alguem saberia explicar uma duvida...vou usar valores mais arredondados para tornar mais facil IPCA+5\% como exemplo. Vencimento Nov 2023. Duvida seria a seguinte, o IPCA que vai ser pago no vencimento do titulo, vai ser qual: a) uma media do IPCA desde a data que foi contratato ate a data do vencimento do titulo? b) a \% exata do IPCA no mes do vencimento
Última resposta por Glauber Da Silva,