💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 456 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Oi pessoal! Após assistir a aula sobre marcação a mercado, não entendi mto bem a questão da especulação na prática. Não entendi qual seria o melhor momento para compra de título tendo em vista uma possível valorização do título para venda antecipada. Considerando o cenário atual de taxa selic alta, seria um bom momento pra comprar pensando em vender antecipadamente? E qual seria, teoricamente, o melhor momento pra venda? Como avaliar isso?
Última resposta por Rebecca Duarte, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
Olá grupo, ao abrir conta em uma corretora esta deve ser aberta em nome do conjugue que faz a declaração do imposto para facilitar na hora prestar contas ao leão?
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 3 respostas
- 540 visualizações
Buenas pessoal, alguém sabe alguma calculadora para calculo do resgate antecipado (marcação a mercado) dos títulos do Tesouro? Aquele link que está na aula não está mais funcionando, ao menos está bem diferente do apresentado no vídeo. Valeu.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 508 visualizações
Raúl, o que você pensa sobre atrelar a carteira de renda fixa à objetivos de curto e médio prazo? Achei interessante a carteira que você montou, mas eu faria ela somente para objetivos de curto e médio prazo. Para objetivos de longo prazo eu coloco 80\% em Renda Variável (FII, Ações, Stocks etc.) e 20\% em Tesouro Selic (reserva de oportunidade). O que você pensa sobre isso? acha interessante montar uma carteira de renda fixa para longo prazo?
Última resposta por Willy Bueno, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Se SELIC está alta é porque a inflação estava alta e o governo precisou elevar a SELIC para contê-la. Neste momento, os investidores estão “no cagaço”, pois com a inflação alta o dinheiro perde valor, as pessoas passam a consumir menos e as empresas obviamente sofrem com redução nas vendas, ao mesmo tempo em que estão arcando com custos mais altos para financiar seu capital de giro ou impulsionar seu crescimento. Desta forma, a maioria dos investidores desacreditam nas empresas, começam a se desfazer das ações e compram IPCA+ que ilusoriamente parece ser a opção mais rentável. Mais como parte da rentabilidade está atrelada ao IPCA e no momento o IPCA está nas alturas, a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 3 respostas
- 535 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
-
- 3 respostas
- 589 visualizações
Bom dia novamente! Raul a segunda duvida é sobre marcação a mercado. A principio eu entendi o fenomeno, o valor do titulo tem que ser 1000 no vencimento, se a taxa sobe o preço desce e o contrario tambem é verdadeiro. Minha duvida no caso é quando se tem diversos titulos na carteira e se deseja fazer a marcação, porem esses titulos a principio tinha taxas bem diferentes. Um exemplo pra ilustrar: Comprei um primeiro titulo onde a taxa era de 5\%a.a. e em outro momento comprei um segundo titulo e incrivelmente a taxa era de 10\% a.a. e ainda tenho os dois em carteira. Pelo que eu entendi o sistema não me deixa escolher qual titulo eu quero vender e sim o mais antigo. Então…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 493 visualizações
Boa noite pessoal! Como vocês organizam suas diferentes reservas, como a de emergência, de oportunidade, ou de metas de curto prazo? Deixam todas em um único investimento (no meu caso CDB 100\% cdi do Itaú, liquidez diária), ou usam uma aplicação diferente pra cada reserva?
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Fala sardinhas, entrei na Isaex pra olhar uns títulos de renda fixa e não conseguindo entender o valor da rentabilidade anual dos ativos, pois tem ativo que rende 9,34\% a.a, porem na coluna rentabilidade anual está 10,44.
- 3 respostas
- 562 visualizações
Juros semestrais * Paga juros a cada 6 meses * Abre mão de rentabilidade *Não deixa o juros compostos agir
- 3 respostas
- 539 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se no Tesouro prefixado 2026 a capitalização (juros + principal) é diária igual no caso do Tesouro Selic. Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Estou fazendo um simulação com base na live de renda fixa. Na ISaEx tem um título da BRK Financeira (126.00\% do CDI). Investido R$12.000 hoje a simulação apresenta um total bruto de R$ 37.378,90 . Como esse título é um pós fixado indexado ao CDI, eu gostaria de saber se eu tenho a garantia que no vencimento (24/05/2030) eu receberei R$ 37.378,90 .
Última resposta por Derik Silva, -
-
- 3 respostas
- 452 visualizações
Alguém conseguiu inserir os dados de sua carteira de renda fixa no Diagrama do Cerrado? Até agora não descobri como.
Última resposta por Raul, -