💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 230 visualizações
fala pessoa, boa noite,uma dúvida em relação a renda fixa,primeiro é certo inserir no diagrama e depois após a definição das metas nós vamos investir,ou primeiro investimos e depois colocamos no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Boa tarde a todos. Como devo proceder para realizar a venda de um título do tesouro direto? Não encontrei essa opção na corretora.
- 1 resposta
- 209 visualizações
Vale a pena eu colocar 30.000,00 em tesouro Selic e retirar em menos de 30 dias? Como calcular o ganho? Lembrando que na pratica eu faria a transferência de uma conta do itau para o btg e depois para o itau de volta. Apos os impostos e taxas, ainda valeria a pena se eu fizer isso todos os meses?
- 1 resposta
- 69 visualizações
Boa tarde! Vi q tem CDB Banco Master taxa 113% e IPCA +10! Qual vcs acham q vale mais a pena?? Conseguem ajudar 😬
- 1 resposta
- 333 visualizações
Fiz uma aquisição de uma CDB prefixado do banco Master, e fiquei na dúvida se vai ser possivel realizar técnica de marcação à mercado. Ouvi dizer que só funciona no Tesouro Selic devido a liquidez. Obrigado,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Tenho um CRA que foi adquirido ano passado, ainda está na minha carteira. Quando baixo o informe de rendimento da corretora é informado o rendimento desse CRA. A dúvida é se devo informar o rendimento no IR desse ano ou no IR do ano referente ao vencimento desse investimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 714 visualizações
Olá Equipe UVP, Então, qual a periodicidade que tenho que ficar olhando para aproveitar a marcação a mercado de um IPCA+2045? Teria algum indicativo de percentual que serviria de "alerta" para ficarmos atento?
- 1 resposta
- 426 visualizações
Bom dia! Algum colega tem conhecimento sobre essa empresa? É uma opção bem atrativa, mas sabemos que quanto maior o retorno maior o risco.
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
- 1 resposta
- 73 visualizações
Boa tarde! Estou encerrando o módulo 3 e surgiu uma dúvida com relação a inserir os investimentos na carteira: Como já invisto a alguns anos (antes de entrar na AUVP), tenho uma série de investimentos na Renda Fixa para cadastrar na carteira na plataforma de diferentes prazos e instituições. Como faço para separar o que é pós/pré fixado além do IPCCA+? Tem como visualizar cada tipo de produto e a % de quanto cada um representa na carteira Renda Fixa? Em relação as instituições, devo cadastrar um por um, mesmo sendo CDBS diferentes de um mesmo local certo? Obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
- 1 resposta
- 370 visualizações
15 mil para brincar na marcação a mercado com esses dois títulos , levando em conta a tendência da inflação , pelo q vi anda diminuindo , qual aparenta ser um melhor investimento ? será que 50% + 50% em cada uma seria uma boa estratégia ? Penso que o tesouro prefixado seria uma melhor escolha pelo valor do título esta bem baixo e a rentabilidade alta , acredito que essa rentabilidade vai tendera a baixar .
- 1 resposta
- 163 visualizações
assistindo a aula de tesouro selic, o Raul fala que pode haver ágio e o Deságio no papel. Mas fiquei com uma duvida, caso eu compre um papel com um deságio de 0,16% (por exemplo), e fique com esse papel por mais tempo, que o cupom, vai continuar sempre rendendo esse deságio a mais? ou esse deságio é apenas preso ao dia da compra.
- 1 resposta
- 186 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
- 1 resposta
- 201 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
Última resposta por Eddy Paulini,