💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 630 visualizações
NA FOTO EM ANEXO TEM A COTAÇÃO DE TESOUROS DO DIA. POR EXEMPLO HOJE VOU COMPRAR. 1 - QUERO COMPRAR TESOUROS PARA MEU FUNDO DE RESERVA - QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ESCOLHER O TESOURO PARA ESTÁ FINALIDADE. POR FAVOR ME ENSINE POR METODOS DE EXCLUSÃO. QUAL É O TESOURO APROPRIADO PARA ESTA FINALIDADE: SELIC, IPCA+ ..... 2 - QUERO COMPRAR TESOUROS PARA RENDIMENTO, NÃO ESTOU DISPOSTA A COLOCAR TODO MEU DINHEIRO NA BOLSA E CORRER RISCOS. - QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ESCOLHER O TESOURO PARA ESTÁ FINALIDADE. POR FAVOR ME ENSINE O MODO COMO DEVO FAZER. QUAL É O TESOURO APROPRIADO PARA ESTA FINALIDADE: SELIC, IPCA+ , PRÉ FIXADO..... OBS: …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Agora pouco fui simular aportar R$1000, e ele havia me dado uns 80% em rernda fixa, isso que apenas coloquei em um unico fundo: Absolute Creta P FICFIRF CrPr - PRÉ FIXADO no BTG Pactual : e porque os R$ 194,24 restantes não aparecem investidos , seria parte da reserva ? esse ultimo resultado de recomendação de aporte ficou com 54% de renda fixa depois de alterar as metas e aumentar em açôes nacionais: Ações Internacionais 0% Ações Nacionais 50% // antes em 40% Fundos Imobiliários 15% REITs …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Bom dia! Acabei de ver o vídeo do Raul falando sobre tesouro direto e me ascendeu uma dúvida sobre a greve no tesouro direto, eu ve no banco inter a opção de investir no tesouro IPCA renda+ só que o tesouro selic no BTG tá indisponível. Essa greve é parcial? Selic em greve e IPCA + funcionando é possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
a renda fixa no eua compensa ?? já que no brasil temos títulos muito bons nesse quesito.
- 1 resposta
- 412 visualizações
NÃO ENTEDI O PORQUE DE QUANDO A TAXA DO TESOURO PREFIXADO É MENOR QUE A QUE VOCÊ TEM FICA MAIS VANTAJOSO COMPRA-LA...
- 1 resposta
- 239 visualizações
Bom dia! Adorei a calculadora investidor sardinha "Comparador de Renda Fixa", mas estou com uma dificuldade, como lançar um CRA que rende CDI+3,95%, se as opções da calculadora são: pré-fixado - % do CDI - taxa fixada + IPCA? Pensei em colocar 103,95 % do CDI, mas o CDI a 10.4% seria = 10,71 então não fez muito sentido Outra alternativa seria CDI 10,4% + 3,95% = 14,35% Como lançar essa rentabilidade na calculadora?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Já pesquisei em vários lugares e perguntei para inúmeras pessoas que entendem do mercado - inclusive pessoas que trabalham nele -, mas nunca vi alguém que realmente parecesse saber o motivo. Alguém iluminado sabe a resposta disso? 😂
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
- 1 resposta
- 94 visualizações
Bom dia, gostaria de calcular a marcação a mercado de títulos longos como renda+2065 e IPCA 2050. Não encontrei nenhuma fórmula para isso, mas compreendi bem a definição de marcação a mercado e demais conteúdos do módulo de renda fixa. Obrigado desde já.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
No módulo 3 no cálculo de correção pelo IPCA de 1995 até 2020, tem uma desvalorização do poder de compra do dinheiro de 357,64%. Raul usa exemplo se tivesse 1milhão de reais guardados teria uma desvalorização grande. Minha dúvida seria 1 milhão menos 100% já seria zero perderia todo dinheiro, como 1 milhão de reais menos 357% ficaria negativo, porém eu ainda tenho o dinheiro. Como fazer essa conta corretamente?
- 1 resposta
- 299 visualizações
Boa tarde a todos. Se adquirir um título do tesoura pagando IPCA + 6% e decidir vendê-lo antes do vencimento receberei o valor de compra mais a o IPCA + 6% no momento da venda ou receberei o valor que o mercado estiver pagando por aquele tipo no momento da venda?
- 1 resposta
- 407 visualizações
O Raul fez esse comentário na minha primeira aula de dúvidas. O que quer dizer isso?
- 1 resposta
- 448 visualizações
Boa tarde a todos!, recentemente estive navegando na internet e vi por aí circulando que existe uma "real inflação", que o IPCA não é a inflação de verdade, e sim apenas uma máscara do governo para camuflar a real inflação. Ouvi isso do Renato trezoitão, ele dizia que a real inflação era o aumento da base monetária e não o aumento dos preços, e que a mesma não era divulgada pelo governo, o mesmo disse que a real inflação é de 20%( segundo ele), e que nenhum investimento podia superar a real inflação a não ser Bitcoin. E fui parar para pensar realmente faz um pouco de sentido, afinal de contas o IBGE diz por exemplo que em um ano a inflação foi de 4%, poré…
- 1 resposta
- 377 visualizações
Bom dia pessoal, Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser. Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte: Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo? Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar…
- 1 resposta
- 76 visualizações
Estou no módulo 2 e ainda não tenho nenhum conhecimento em investimentos. A minha gerente de investimentos do Itaú me ofereceu um produto que parece interessante. Gostaria da opinião de vcs. A empresa é a Natural One, fábrica de sucos. Natural One.pdf
Última resposta por Eddy Paulini,