💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 179 visualizações
Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida, continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acord…
Última resposta por Jefferson Henrique Santos De Oliveira, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Amigos, terminei o módulo 3 agora, e estou com uma dúvida sobre algo que vi em alguns vídeos, pois, pelo que entendi das falas do Raul, a AUVP realiza a recomendação de oportunidades de títulos de renda fixa aos seus alunos. Há esse tipo de oferta/recomendação por alguma forma de contato, como WhatsApp, e-mail ou outro canal, e que eu tenha que me inscrever? Ou isso é tão somente na plataforma de investimentos na parte "destaques" (e isso seria uma seleção prévia feita pela AUVP) ? Se existir algum local no qual a AUVP nos notifiquem essas oportunidades, eu gostaria de participar, mas fiquei na dúvida quanto a isso, e como funcionaria. Obrigado.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Na Renda Fixa, quando você está a procura de um título com um prazo bom e ótima rentabilidade, e aceita algum tipo de risco. E você vai filtrando e filtrando, e bem provável aparecer aquele título de CDB do Banco Master, com um aviso de risco, um Rating baixo, e até uma tarja vermelha para redobrar a atenção do investidor. Mas você lembra do FGC, que cobre o prejuízo de até R$ 250,000,00 reais, e você ignora aqueles avisos, e investe assim mesmo. Mas fica, digamos um pouco preocupado! Acabei de assistir o vídeo do Raul sobre o Banco Master, e com certeza ajudou muitos que estavam preocupados. E você tem CDB do Banco Master? Estava um pouco…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 5 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde amigos. Gostaria de compartilhar uma dificuldade que tenho sobre analisar empresas de capital fechado. Vejo que algumas empresas que estão disponíveis na plataforma são do estado de Goiás. Será que o Raul as colocou na plataforma porque conhece essas empresas? A AEGEA, empresa de saneamento. Entrei no RI, vi o balanço financeiro e achei OK. O Madero também consegui ter acesso a essas informações. Vi que passaram por uma dificuldade, mas que estão conseguindo melhorar e entregar resultados. Agora do grupo José Alves, praticamente não tive nada de informações. Hoje vi um cri da DUFRIO, pesquisei e vi que estava tudo certo até o momento. Alguém sabe dizer se o Raul…
- 5 respostas
- 176 visualizações
Olá, quando vende um CDB antes do vencimento, a corretora não pode sair oerdendo então ela recompra mas pagando menos do que realmente ele teria rendido, certo? mas e no caso de um CDB de liquidez diária? a corretora ainda assim vai pagar a menos? ou nesse caso como que funcionaria? Obrigado! 🙂
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. Estou "endoidando" corretamente ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Olá Pessoal....acho q preciso de ajuda aqui.... Na aula 06 do Módulo 03, aproximadamente aos 04:55 o Raul inicia uma explicação do efeito do IR na rentabilidade real e nominal do tesouro IPCA+. Ele sala sobre como supostamente no cenário de hiperinflação seria possível "perder dinheiro" (pelo que eu entendi) Ele usa no exemplo um titulo de R$ 1000 pagando IPCA+ 6,37% e uma inflação de 10% num prazo de 11 anos Chega num valor nominal de R$ 5299,70 dos quais R$ 4299,70 são juros Aplica 15% sobre esse rendimento chegando em R$ 644,55 de imposto. Em seguida ele diz a frase que me deixou confuso. Ele diz: "boa parte disso aqui não foi rentabilidade" (se refe…
Última resposta por Douglas De Moraes Pacheco, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Tendo em vista a decisão de hoje do FED de limitar os resgates do tesouro americano de 25bi para 5bi, quais seriam as chances do nosso BC fazer o mesmo? Vocês avaliam que investir no tesouro se torna um investimento de risco para ativos de alta liquidez? Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/mercados/fed-mantem-taxa-de-juros-e-reduz-a-projecao-de-crescimento-da-economia/
- 6 respostas
- 176 visualizações
OLÁ A TODOS! EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMPENSA APORTAR NESTES ATIVOS NO CURTO PRAZO?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Já pesquisei em vários lugares e perguntei para inúmeras pessoas que entendem do mercado - inclusive pessoas que trabalham nele -, mas nunca vi alguém que realmente parecesse saber o motivo. Alguém iluminado sabe a resposta disso? 😂
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 175 visualizações
Boa noite. Os títulos Tesouro Prefixado e IPCA+ a liquidez normalmente é no vencimento dos títulos. Há possibilidade de liquidar estes títulos antes do vencimento (em qualquer momento)? Se sim, qual seria o prejuízo? Eu poderia resgatar o valor investido e o juros contratado seria proporcional ao tempo que o titulo ficou vigente?
- 2 respostas
- 175 visualizações
Pessoal, pergunta de leiga. Estou no app de investimentos do BTG e a taxa de juros do Tesouro Selic aparece com 0,11%. Me lembro das aulas que o Raul comenta e ate mostra sendo SELIC + 0,11% que e com um "premio"oferecido. E a mesma coisa? esses 0,11% representa SELIC + 0,11%?
Última resposta por Bolívar Luiz,