💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 84 visualizações
A relação entre um banco público e um privado, com foco em clientes diferentes, seria uma Correlação Negativa ou seriam ativos descorrelacionados? Embora sejam bancos, o fato de atenderem públicos e negócios distintos, um determinado acontecimento global não afetaria o outro, logo, eles seriam descorrelacionados. Exemplo: um banco que atende o agro e outro que atende o setor de imóveis, uma crise hídrica afetaria o banco voltado para o agro, mas o outro manteria os seus negócios intactos. Em suma, é benéfico para um investidor ter mais de um banco no seu portifólio de ações. Este meu raciocínio está certo? Vocês concordam com ele? Justifique.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou muito feliz,hoje consegui fazer um aporte de R$3000,00 no CDB do banco master,sossegado com o FGCzudo,sei que é pouco,mas quero deixar registrado para o eu do futuro,valeu cada um da AUVP,em especial o @Raul e o cara que mais me responde @Eddy Paulini.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Tenho mais de 70 anos então tenho investido quase que somente em RF. O que vcs acham do Fundo Valora Absolute FIRF CP LP? Vale a pena investir neste fundo considerando as taxas atuais de juros. Minha carteira está lotada de CDB. Vcs aconselham outro produto?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 83 visualizações
Prezado(s), Se eu tiver duas contas no mesmo banco, sendo uma delas conjunta com meu filho, ou esposa. Em ambas as contas farei a compra de CDBs no valor de R$ 250.000,00, num total de R$ 500.000,00. Se o FGC cobre até R$ 250.000,00 por instituição, por CPF, é correto que em minha conta individual terei a cobertura de apenas R$ 125.000,00?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
Boa tarde, Acredito que compreendi a relação entre o preço do título, sua taxa e a variação ao longo do tempo. No entanto, surgiu uma nova dúvida: quem compra o meu título? No caso do Tesouro Direto, é o próprio Tesouro que realiza essa compra? Essa compra ocorre de forma imediata ou pode demorar? Quando faço a marcação, a taxa que obtenho é aquela no momento da marcação ou a taxa que será aplicada quando o meu título for efetivamente comprado? Em relação à marcação a mercado de títulos privados, como funciona? Eu preciso esperar que alguém compre o meu título, correto? Agradeço pela atenção e aguardo suas explicações
- 1 resposta
- 82 visualizações
Pessoal, boa noite. Revendo a aula de Contrafluxo agora, Aula 15 Módulo 3, Raul fala perto do 15:30 que a AUVP realiza disparo para alunos sobres os investimentos já seguindo o contrafluxo. Alguém da Turma 41, que é a minha, ou de outras também, tem recebido estas mensagens?? Seria caso de entrar em contato com o suporte para solicitar?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 82 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou revendo diversas vezes as aulas do módulo 3, visto que o conteúdo é novidade pra mim e essencial para aprofundamento. Dito isso, gostaria que pudessem me auxiliar na assimilação do Contrafluxo em renda fixa e a nota que é dada a cada ativo na carteira, baseado no cenário atual (que irão mudar ao longo dos anos). Pelo que entendi, Tesouro Direto é a renda fixa mais segura para investir, porém está vinculada a SELIC (taxa de juros), IPCA+ (inflação). Nesse caso, existe pré e pós-fixado para SELIC e IPCA+, ou são apenas pós-fixados? 1 - Conforme o contrafluxo, com a SELIC a 14,25% (por exemplo), investir em Tesouro Direto SELI…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 82 visualizações
Olá! Faz sentido pensar em sazonalidade de títulos de renda fixa? Por ter sido empresário e atualmente ser servidor público, acredito que a maioria das pessoas recebem seus salários no começo do mês. Sendo assim, faria sentido reservar meus aportes em renda fixa para serem feitos longe dos primeiros dias do mês com o intuito de buscar melhores oportunidades, já que menos pessoas têm capital para esses investimentos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 81 visualizações
a renda fixa no eua compensa ?? já que no brasil temos títulos muito bons nesse quesito.
- 1 resposta
- 81 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, UMA DUVIDA, o que acontece se a inflação subir muito nos estados unidos na visão de preço dos etfs de renda fixa e rentabilidade, no que afetaria com toda essa taxação que está acontecendo? e por que todos os etfs estão derretendo e quando que pode ter uma visão de aumento novamente do preço das ações?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 6 respostas
- 80 visualizações
Bom dia, recentemente estava conversando com meu pai e discutindo sobre como será a aposentadoria dele, ele tem 53 anos e é empresário e nunca pensou em como seria quando parar de trabalhar. Mostrei para ele algumas simulações do tesouro direto e ele ficou interessado, como tudo oq ele tem de patrimônio é uma casa avaliadada em 400 mil. Eu recomendei a ele o investimento em tesouro IPCA prefixado 2060 com juros semestrais, sei que não é a melhor opção financeira, mas ele precisa de algo sólido e deixe ele com o sono tranquilo. Considerando que ele tem um tempo de 10 anos até começar a depender desse dinheiro, quais seriam as recomendações de vcs para montar uma carteira c…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Ola estes sao os dados que tenho sobre o IPCA 2029 Investimento de IPCA+7,64 a.a valor minimo de investimento de 32,97 com preço unitario de 3,296.56 para o vencimento em 1519 dias ou seja. Em 15/05/2029. PERGUNTA é todo o titulo do tesouro nao deveria valer 1000 reais no final do periodo. Porque esta a 3,296.56 a unidade ? Eu sei uma pergunta bem de leigo mas nao consegui resposta em outro lugar.
- 1 resposta
- 79 visualizações
Boa tarde,galera!! As parcelas semestrais do tesouro (Ipca+ com juros semestrais)sofrem também com a marcação a Mercado? Teremos esta oscilação? Obrigado!! 😉
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,