💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 160 visualizações
Salve sardinhas, Tenho um capital de 320K da venda de um imóvel e tenho 3 produtos de renda fixa q comprei com um outro consultor da BTG. Esses 320K pretendo dividir em Renda Fixa, Variável e outros investimentos, mas ainda estou no meio do curso e não me sinto confortável em dividir em aportes, embora já tenha comprado algumas ações e FIIs. O que vocês acham desses produtos abaixo? Vcs têm outras sugestões? Ou aporto tudo no Tesouro Selic com prazo mais longo e termino o curso e aplico aqui na Europa ( moro na Irlanda)?????? Aguardo as respstas de vcs Cheers Paula
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 159 visualizações
Boa tarde, o banco data está fora do ar?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 5 respostas
- 159 visualizações
Opa, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA E DEB. também sofrem marcação a mercado igual ao Tesouro Direto? ou nesses casos como que funciona? porque eles não são feitos para valer determinado valor no vencimento, certo? e qual a diferença entre a Liquidez e o Resgate Antecipado? Alguém consegue me ajudar? ainda estou com algumas dúvidas referentes a esse assunto... Desde ja muito obrigado! 😃
- 2 respostas
- 159 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 159 visualizações
Olá pessoal, Me ajudem aí! Consigo transferir custódia de títulos do Tesouro Direto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Boa noite a todos, Hoje eu me deparei com uma questão sobre o CDI que não abordamos muito, então resolvi estudar os índices mais a fundo. Apesar de falarmos muito no contra-fluxo CDI - IPCA, achei pertinente observar também o CDI+ e %CDI pois não analisamos muito se o CDI+4% ou 135% do CDI vale mais a pena. Ambos estão sendo oferecidos pelo banco master no mercado secundário, então resolvi fazer um estudo rápido para verificar qual vale mais a pena e compartilhar com vocês. Conta rápida: 135% do CDI rende mais somente quando a SELIC está acima de 11,9% Histórico: Nos últimos 10 anos, 35% do tempo 135% do CDI rendeu mais, e 65% do tempo o CD…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Boa noite, sardinhas! Duas dúvidas que, para vocês, serão fáceis demais: 1º Qual a diferença entre comprar um título do Tesouro Direto pela plataforma AUVP (BTG) ou pelo site do Tesouro Direto? 2º Caso eu opte por comprar pelo site do Tesouro Direto, o dinheiro precisa estar na conta de investimentos ou na conta banking?
Última resposta por Nilson Sacchi Junior, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
bom dia amigos.. No cenario atual, esta melhor investir em qual tesouro? tentando prever o proximo movimento da economia e como ter vantagem em uma mercaçao a mercado no proximo movimento.. selic? ipca? ou prefixado?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Como primeira vez que entro na plataforma para investir encontrei vários tipos de investimento e fiquei na dúvida de qual seria a melhor opção. Valor a ser investido R$ 10.000,00. O dinheiro não será retirado antes de 10/06/2026. Entre as opções encontradas no presente momento destaco: LTN tesouro pre fixado = 14,75% vencimento: 01/01/2032. LFT tesouro selic = 0,11% vencimento: 01/03/2031 LCI Santander pós fixado = 99,00%CDI equivalente a 120,00% CDB vencimento 09/06/2026 (441 dias) LCI Santander pré fixado = 13,5%aa equivalente a 16.88%aa CDB vencimento 02/01/2026 (283 dias) Se alguem puder ajudar a decidir dentre as opções acima qual a mel…
- 1 resposta
- 158 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Na aula de Marcação a mercado fiquei com uma dúvida: invisto no Tesouro IPCA+ 2029 mensalmente e estou com dúvida em como fazer a análise das curvas de Preço real e Preço teórico, visto que, quando vou analisar o histórico do gráfico (real X teórico), o valor que vejo é do ganho/perda do dinheiro nas curvas do valor MENSAL investido do último mês, não do montante total já aplicado no Tesouro. Sendo assim, a pergunta é: para a marcação a mercado só faz sentido investir se o valor NÃO for mensal?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Olá! Faz sentido pensar em sazonalidade de títulos de renda fixa? Por ter sido empresário e atualmente ser servidor público, acredito que a maioria das pessoas recebem seus salários no começo do mês. Sendo assim, faria sentido reservar meus aportes em renda fixa para serem feitos longe dos primeiros dias do mês com o intuito de buscar melhores oportunidades, já que menos pessoas têm capital para esses investimentos?
- 3 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde turma. Comprei um título do Tesouro Direto Pré-Fixado 2027 com taxa de 15,72. Hoje o valor do título está um pouco mais alto da data que comprei. Minha dúvida é que, se eu aportar mais neste título, vou pagar o valor do título na data de compra, mas com a mesma taxa de 15,72%. É isso mesmo? Ou não é possível mais aportar neste título? Obrigado.
- 2 respostas
- 158 visualizações
Qual a análise de vocês sobre esse investimento?
- 1 resposta
- 158 visualizações
Pelo que pesquisei os etfs de renda fixa quando vendidos com lucro não gera DARF,o imposto e retido na fonte. Essa retenção de imposto ocorre caso a venda seja feita com prejuízo? E posso compensar esse prejuízo na declaração do ir igual ao que ocorre com os etfs de renda variável?
- 0 respostas
- 157 visualizações
Olá pessoal Sou da nova turma de Janeiro/2025, estava estudando sobre marcação a mercado, estou no módulo 03 aula 07, estava tentando fixar o exemplo que o Raul deu na aula sobre a marcação a mercado usando aqueles cálculos, acabei fazendo uma calculadora/simulação de marcação a mercado, porém não tenho nenhuma experiência com esse tipo de operação, só tentei aplicar o que foi passado na aula. Quem quiser dar uma olhada como ficou 😊 https://marcacaoamercado.vercel.app
Última resposta por Samuel Pereira Da Silva,