💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 159 visualizações
Boa noite pessoal! Iniciei na última turma e estou começando a montar a minha carteira, porém também não tenho reserva de emergencia ainda, gostaria de sugestões de porcentagem ou algo do tipo de onde eu devo colocar, pois fiquei na dúvida se não vai misturar as coisas já que a carteira de renda fixa e a Reserva de emergência tem aportes no Tesouro Direto. No meu caso, eu iniciei com 7500 reais, divididos da seguinte maneira: 1k na conta do Bancão 6.5k Já veio para AUVP, coloquei 1.5k em CDB e 5K em Tesouro Selic Intendo que esse montante vai fazer parte da minha Reserva, pois são os primeiros aportes. No caso, como vocês fariam para di…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 159 visualizações
Olá pessoal, Me ajudem aí! Consigo transferir custódia de títulos do Tesouro Direto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 159 visualizações
Perguntei na live de hoje, mas passou batido. O Raul, no decorrer da semana mencionou em um vídeo do canal que Bancos de cooperativa NÃO são garantidos pelo FGC, mas por um outro fundo, salvo engano o FGCOOP. O mesmo se aplicaria a LCI's a LCA's emitida por esses bancos? Isso tornaria essas LCI/LCA piores, menos seguras ou atrativas do que as emitidas por instituições financeiras garantidas pelo FGC?
Última resposta por MarcoRL, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Boa noite a todos, Hoje eu me deparei com uma questão sobre o CDI que não abordamos muito, então resolvi estudar os índices mais a fundo. Apesar de falarmos muito no contra-fluxo CDI - IPCA, achei pertinente observar também o CDI+ e %CDI pois não analisamos muito se o CDI+4% ou 135% do CDI vale mais a pena. Ambos estão sendo oferecidos pelo banco master no mercado secundário, então resolvi fazer um estudo rápido para verificar qual vale mais a pena e compartilhar com vocês. Conta rápida: 135% do CDI rende mais somente quando a SELIC está acima de 11,9% Histórico: Nos últimos 10 anos, 35% do tempo 135% do CDI rendeu mais, e 65% do tempo o CD…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Boa noite, sardinhas! Duas dúvidas que, para vocês, serão fáceis demais: 1º Qual a diferença entre comprar um título do Tesouro Direto pela plataforma AUVP (BTG) ou pelo site do Tesouro Direto? 2º Caso eu opte por comprar pelo site do Tesouro Direto, o dinheiro precisa estar na conta de investimentos ou na conta banking?
Última resposta por Nilson Sacchi Junior, -
- 7 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde, algum dos Srs, já deixou uma grana no CDB 110% CDI de liquidez diária do Banco Sofisa?
Última resposta por Wallison Jorge, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
bom dia amigos.. No cenario atual, esta melhor investir em qual tesouro? tentando prever o proximo movimento da economia e como ter vantagem em uma mercaçao a mercado no proximo movimento.. selic? ipca? ou prefixado?
- 3 respostas
- 158 visualizações
Como primeira vez que entro na plataforma para investir encontrei vários tipos de investimento e fiquei na dúvida de qual seria a melhor opção. Valor a ser investido R$ 10.000,00. O dinheiro não será retirado antes de 10/06/2026. Entre as opções encontradas no presente momento destaco: LTN tesouro pre fixado = 14,75% vencimento: 01/01/2032. LFT tesouro selic = 0,11% vencimento: 01/03/2031 LCI Santander pós fixado = 99,00%CDI equivalente a 120,00% CDB vencimento 09/06/2026 (441 dias) LCI Santander pré fixado = 13,5%aa equivalente a 16.88%aa CDB vencimento 02/01/2026 (283 dias) Se alguem puder ajudar a decidir dentre as opções acima qual a mel…
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Olá! Faz sentido pensar em sazonalidade de títulos de renda fixa? Por ter sido empresário e atualmente ser servidor público, acredito que a maioria das pessoas recebem seus salários no começo do mês. Sendo assim, faria sentido reservar meus aportes em renda fixa para serem feitos longe dos primeiros dias do mês com o intuito de buscar melhores oportunidades, já que menos pessoas têm capital para esses investimentos?
- 3 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde turma. Comprei um título do Tesouro Direto Pré-Fixado 2027 com taxa de 15,72. Hoje o valor do título está um pouco mais alto da data que comprei. Minha dúvida é que, se eu aportar mais neste título, vou pagar o valor do título na data de compra, mas com a mesma taxa de 15,72%. É isso mesmo? Ou não é possível mais aportar neste título? Obrigado.
- 2 respostas
- 158 visualizações
Qual a análise de vocês sobre esse investimento?
- 1 resposta
- 158 visualizações
Pelo que pesquisei os etfs de renda fixa quando vendidos com lucro não gera DARF,o imposto e retido na fonte. Essa retenção de imposto ocorre caso a venda seja feita com prejuízo? E posso compensar esse prejuízo na declaração do ir igual ao que ocorre com os etfs de renda variável?
- 0 respostas
- 157 visualizações
Olá pessoal Sou da nova turma de Janeiro/2025, estava estudando sobre marcação a mercado, estou no módulo 03 aula 07, estava tentando fixar o exemplo que o Raul deu na aula sobre a marcação a mercado usando aqueles cálculos, acabei fazendo uma calculadora/simulação de marcação a mercado, porém não tenho nenhuma experiência com esse tipo de operação, só tentei aplicar o que foi passado na aula. Quem quiser dar uma olhada como ficou 😊 https://marcacaoamercado.vercel.app
Última resposta por Samuel Pereira Da Silva, -
- 4 respostas
- 157 visualizações
Bom dia comunidade. Sim, saiu recentemente uma mudança nos prazos mínimos para resgate de títulos da renda fixa não indexados ao índice de preços (IPCA). Especificamente as LCIs ( Letras de Crédito Imobiliário) e as LCAs ( Letras de Crédito do Agronegócio) que tiveram os prazos mínimos de vencimento diminuídos para seis meses. As mudanças foram implantadas pela CMN (Conselho Monetário Nacional) e entrará em vigor apartir do dia 1° de agosto de 2025. Lembrando que a mudança é apenas para novos títulos, não sendo retroativa para LCIs e LCAs de datas anteriores. Fonte oficial. https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/20686/nota
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Boa tarde gente, como esse trêm do Banco Master mexe com nossos corações, eu resolvi fazer um estudo de curva de saturação da cobertura FGC levando em conta os prefix com taxas mais altas que encontrei. Aproveitei e calculei uma média do custo de oportunidade caso o banco quebre e dois cenários de pagamento do FGC, 30 e 60 dias, para entender em cada caso quantos meses cada aplicação precisa render para compensar o tempo sem rendimento. Obviamente, esse estudo não está levando em conta risco ou composição da carteira. Como sou novo no mundo dos investimentos, tabelas e contas deixo o link da tabela aqui para quem quiser contribuir com a m…
Última resposta por Henrique Magalhães,