💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Com aumento da inflação pelo fato de o governo estar imprimindo bastante moeda para cobrir os gastos com pandemia (auxílio emergencial, compra de vacinas, gastos com os parlamentares em Brasília, etc), dentre as opções do tesouro direto, melhor seria IPCA+2035?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 7 respostas
- 722 visualizações
Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ?
Última resposta por Leonardo Andrade, -
-
-
- 7 respostas
- 818 visualizações
Estava vendo sobre o PGBL e a questão da tributação futura. Para quem tem rendimento anual (bruto) a partir de 100 mil reais valeria a pena para a questão de compensação tributária? Eu fiquei super na dúvida.
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 7 respostas
- 696 visualizações
Boa noite sadinhas querid@s! Entendo que agora é um bom momento para comprar papéis no Tesouro Direto e ficarmos atentos quando for o momento para fazer a marcação a mercado. O que acham? Estão usando a mesma estratégia? Gostaria de saber o que pensam sobre o assunto.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 7 respostas
- 754 visualizações
Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 7 respostas
- 546 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 7 respostas
- 848 visualizações
Com essa taxa de juros tão baixa, ainda existe espaço para marcação a mercado?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 7 respostas
- 651 visualizações
conforme vou acompanhando minha carteira percebi que em setembro o Tesouro Selic teve desvalorização, a primeira desde 2002, ao que parece. Segundo o Tesouro, mesmo o Selic pode variar e mesmo atípico, isso pode acontecer. Entendo que no final o valor vai ser o contratado, mas quem usa só TD Selic como reserva de emergência, pode tomar um susto, se precisar por esses dias.
-
-
- 7 respostas
- 724 visualizações
Essa regra é mais famosa na renda variável, mas se vocês repararam nas aulas de renda fixa, o Raul aplica ela na renda fixa também. Um dos critérios de eliminação que ele usa são empresas confiáveis, e não lucro alto. Busca empresas que estão em bolsa e não de capital fechado. Não é a rentabilidade que manda, é a segurança! Então eu vim na padaria do José, sim aquela famosa, e fiz as seguintes contas (de padaria): -Perdeu 5\% você vai precisar recuperar 5\%; -Perdeu 10\% você vai precisar recuperar 11\%; -Perdeu 20\% você vai precisar recuperar 25\%; -Perdeu 30\% você vai precisar recuperar 43\%; -Perdeu 40\% você vai precisar recuperar 67\%; -Perdeu 50\% você vai pr…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 7 respostas
- 781 visualizações
Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções. 1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou Ou 2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ? Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Pesquisadores alertam que os COEs são investimentos complexos que vêm sendo distribuídos em grande escala para pequenos investidores, e que informações sobre o retorno esperado não são fornecidas aos compradores Link da matéria: https://eesp.fgv.br/noticia/9-em-cada-10-coes-tem-retorno-esperado-abaixo-do-que-poderia-ser-o-ganho-no-tesouro-direto
-
-
- 6 respostas
- 512 visualizações
E ai colegas de turma 8. Alguem ai achou bastante informacao e ainda ficou um pouco confuso apos assistir todas as aulas? Provavelmente vou assistir tudo novamente. Mas enfim...boa sorte a todos.
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
- 6 respostas
- 676 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, fiz a importação via CEI no Gorila dos meus investimentos mas só vieram as ações. Alguém conseguiu importar automaticamente os investimentos em Renda Fixa e Fundos? Alguma dica? Valeu!
Última resposta por PAULO DEL COLLE,