💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 150 visualizações
Gostaria de saber quais são os melhores investimentos (fundos, lci,lca, debêntures e etc) disponíveis para investidor qualificado que valem estudo
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 150 visualizações
consigo fazer marcação a mercado se eu aplicar no tesouro prefixado atraves do banco inter ?
- 3 respostas
- 150 visualizações
Em uma conversa com amigos eles citaram a possibilidade do governo fazer o alogamento dos títulos do tesouro para um prazo acima dos atuais negociados. Disseram que isso já aconteceu no passado e poderia estar a espreita nesse governo "super competente" para alternativa para "ajustar" as contas. Qual a possibilidade que isso aconteça?
- 5 respostas
- 150 visualizações
Bom dia pessoal. Considerando que investimentos atrelados ao CDI tenham a taxa Di diáriamente sendo calculada, quando e como os juros compostos de um investimento pré fixado ou ipca começa a agir? Obrigado.
Última resposta por Felipe Da Silva Honorio, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Olhando os bonds na plataforma de investimentos internacionais me deparei com Bonds de empresas brasileiras, para estruturar operações em dólar algumas empresas nacionais emitem Bonds de longo prazo, devido ao risco, eles tem um prêmio de risco alto, porém são empresas conhecidas e muitas vezes lideram alguns dos nossos mercados, a vantagem seria poder investir em algo conhecido com uma taxa alta de retorno. Teria fundamento, investir em empresas brasileiras em dólar, investimento em uma moeda forte, sem diversificar mercado, com o conforto de conhecer a empresa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlção. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
Olá, boa tarde! Na última live o Raul comentou que uma informação sobre IPCA que está na aula estava incorreta. Entendi que seria essa parte que inclusive está no pdf: "Mas veja bem, comprar esse tipo de título não te deixa completamente imune à inflação. Falamos isso porque a rentabilidade dos títulos de renda fixa sofre a incidência da alíquota regressiva do Imposto de Renda. Só que quando a inflação sobe demais, a rentabilidade nominal fica muito alta. E como o imposto é cobrado sobre a rentabilidade nominal, e não sobre a real (acima da inflação), você acaba ganhando dinheiro! O problema é que o imposto muito alto te faz perder poder de compra." Então não c…
- 0 respostas
- 149 visualizações
Bom dia pessoal. Alguem sabe calcular e/ou tem alguma planilha que faça este cálculo? Tenho um tesouro IPCA+6%, hoje na marcação a mercado, se eu sair, receberei IPCA+5%, entretanto, poderei aplicar o dinheiro em um CDB IPCA+8% Como calcular se vale fazer esta transação e em quanro tempo do dinheiro aplicado no CDB eu recuperaria o que perderei por sair antes do Tesouro?
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Alguém consegue explicar o gráfico abaixo, seria só um ajuste final de semana/segunda feira??
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Olá, pessoal! Iniciei há pouco o Módulo 3 e, ao ver a primeira aula e os diferentes tipos de Renda Fixa, escutando o Raul falando, lembrei de um podcast onde o Renato Amoedo, vulgo "trezoitão", falava sobre como os diversos tipos de investimento, que não o Bitcoin, ajudavam a financiar o governo. Acho que o extremismo dá fala talvez não venha ao caso. Logo em seguida, lembrei da live inaugural da Turma 41, Turma 41 - Live inaugural - Saindo da Caverna, a partir de 1:10:15 mais ou menos, o Raul fala sobre seu propósito de exercer pressão, positivamente, no governo a partir dos bilhões geridos pela AUVP e por ele. Nesse sentido, me ocorreu que podemos, talvez…
Última resposta por Marcos Valério De Carvalho Cardoso Júnior, -
- 5 respostas
- 148 visualizações
Boa noite senhores, Estava estudando a aula sobre a previdência privada e estou perdido 😔: 1. Qual a diferença entre eu fazer a gestão de uma carteira, rebalanceando como será ensinado ao longo do curso e investir na previdência privada? Pois verifiquei que a rentabilidade média dos fundos indicados pelo Raul são em torno de 12%. Fora a taxa de adm etc. A questão seria somente tributária mesmo, de evitar pagar o imposto? E como é essa parte do imposto, pois nunca paguei nada final do ano, o IR é descontado na fonte... 2. Eu fiz o teste usando o app da declaração do imposto de renda e parece que é mais viável fazer a declaração simplificada, pois não tenho tant…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Não consegui entender como funciona a liquidez nos títulos de renda fixa.. existe um padrão? Por exemplo, todos os LCA Pós-fixado seria de liquidez imediata? Quais ativos são de liquidez alta? Fiz um CDB pós-fixado no C6 há alguns meses e me constatei hoje que somente conseguirei retira-lo ao término do prazo.
Última resposta por Debora Paes, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Minha esposa tem um valor de fundo de garantia, é possível investir esse valor em tesouro direto?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Bom dia pessoal. Estou procurando algum título com liquidez diária. Nisso tive uma dúvida quando pesquisei por esses CDB's. No caso desse título da imagem abaixo, tem as TAG's "Liquidez diária" e "Juros no vencimento", fiquei com dúvida se em caso de resgate antecipado eu receberia os juros do período, não receberia juros algum ou entraria na situação de marcação à mercado. O que eu posso esperar para resgate antecipado nesse caso?
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
- 5 respostas
- 148 visualizações
Em meio a tantos dados disponíveis na análise fundamentalista, quais fundamentos vocês consideram realmente essenciais para analisar uma empresa de forma mais enxuta, sem perder a qualidade da análise? Quais métricas ou indicadores vocês nunca deixam de olhar?
Última resposta por Pablo Rickson,