💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 7 respostas
- 819 visualizações
Estava vendo sobre o PGBL e a questão da tributação futura. Para quem tem rendimento anual (bruto) a partir de 100 mil reais valeria a pena para a questão de compensação tributária? Eu fiquei super na dúvida.
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 6 respostas
- 818 visualizações
Qual a m édia da Taxa SELIC? Tem como eu saber a m édia da taxa SELIC? Quero usar a taxa com o intuito de saber antes, se o governo esta querendo aquecer a economia ou frear.
Última resposta por Flavio Gomes, -
-
- 3 respostas
- 816 visualizações
No site da receita federal tem um ferramenta de Simulação de Alíquota Efetiva. Ele é bem simples e claro e ajuda a simular qual será o efeito na alíquota do imposto de renda ao contratar um plano de previdência privada PGBL, para quem faz declaração completa. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 807 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Eu não sabia que a gente poderia se beneficiar da marcação a mercado no TD. Em outra galáxia, chamada 2018, eu investi 1990 reais no tesouro IPCA + 2024 (rentabilidade contratada IPCA+ 4,69\%). Observei no gráfico do site do tesouro que houveram muitos pontos de descolamento, mas ainda não sei exatamente como avaliar o momento certo de vender antecipadamente. Eu preparei um arquivo com o print do gráfico e umas dúvidas ( em anexo). Será que alguém pode me ajudar a esclarecer melhor como funciona essa especulação no TD, por favorzinho com queijo? Muito obrigada!!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 806 visualizações
Pessoal, bom dia. Gostaria de entender, funciona igual a pessoa física? Basta abrir uma conta em nome da empresa na corretora (X) e consigo ter as mesmas oportunidades da PF? obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 19 respostas
- 803 visualizações
Ano passado comprei título do tesouro direto. Era para ter saído em dezembro, quando estava 11\%, mas eu ainda não peguei as manhassss rsrsrs Vou deixar aqui o print para vocês, porque acredito que existem dúvidas sobre a forma como aparece. Espero que seja de alguma ajuda, porque eu demorei a entender essa "acumulada", por mais simples que pareça ser. rsrs
Última resposta por Kalliza Rodrigues, -
-
- 1 resposta
- 794 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 5 respostas
- 793 visualizações
Na página 16 o parágrafo que diz "No Brasil, como vimos acima, o maior regulador da inflação é a TAXA SELIC, e assim descobrimos para o que ela serve. Se analisarmos bem, veremos que o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é bem menor que hoje. Atualmente, os mesmos R$ 100,00 equivalem a R$ 16,75. Este é o efeito da Inflação" não está errado? Como o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é MENOR que hoje?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 5 respostas
- 792 visualizações
Olá pessoal, estou tentando criar alguns critérios para definir a nota de resistência dos meus títulos em renda fixa a serem inseridos no Diagrama do Cerrado. Pensei em estabelecer alguns critérios que me permitam pontua-los de 0 - 10, até o momento coloquei alguns fatores como: - cobertura FGC - Isento IR - atrelado IPCA Gostaria de saber como vocês tem definido a resistência em RF, e se me sugerem algum outro fator a levar em consideração. Abraços!
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 7 respostas
- 792 visualizações
Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
- 5 respostas
- 788 visualizações
Oi gente! Criei minha conta no Gorila agora e ia prosseguir com a sugestão de conectar com a CEI mas vi que essa função não existe mais. O vídeo da aula ficou desatualizado. Vou mandar os prints abaixo. Estou tentando pelo cadastro da B3 agora. Vcs fizeram desse jeito também? O antigo serviço de consulta de investimentos pelo CEI foi descontinuado pela B3. Para conectar a sua conta você precisa estar cadastrado na nova Área Logada do Investidor na B3 A sua conta do CEI não é a mesma utilizada na Área Logada do Investidor na B3. Você deverá criar uma conta no novo portal antes de fazer esta integração.
Última resposta por Dione Sandra, -
- 3 respostas
- 788 visualizações
Olá, caros sardinhas. Perdoem minha ignorância, gostaria de saber se o tesouro Selic rende a taxa Selic da data em que fiz o investimento ou da data do vencimento? Grato desde já.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 782 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
-
- 7 respostas
- 781 visualizações
Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções. 1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou Ou 2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ? Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 5 respostas
- 779 visualizações
Segundo o Raul é possível o governo aumentar a taxa de juros caso o título esteja encalhado. Como saber se um título do tesouro está encalhado ou não? Temos como mensurar a aquisição?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -