💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 501 visualizações
A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 5 respostas
- 596 visualizações
Quando uma pessoa faz investimento em renda fixa todo mês em um título, o aporte é no mesmo título ou cada mês investido no título é como se fosse um novo título?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Raul Sena, uma pergunta sobre algo que não ficou claro sobre investimentos em Tesouro Direto e eu acabei esquecendo de postar aqui antes. Quando compramos o título na corretora (como você mostrou na aula 4 do módulo 3), eu não vi na tela a opção de realizar aportes mensais no mesmo título que foi comprado. Isso é possível ou eu fui um sardinha "mosca" e acabei não entendendo direito? Pergunta bônus: No caso lá, você mostrou a opção do agendamento da compra, mas nesse caso, você não estaria comprando um título novo com uma nova data de início e vencimento? Obrigado!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 592 visualizações
Oi pessoal, pelo que ví não tem como fazer aportes mensais em um título de renda fixa. Alguém poderia me dizer se existe alguma forma e fazer aportes mensais na renda fixa? tipo em CBDs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 428 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Pessoal alguém conseguiu fazer o download da nova planilha do orçamento que o Raul mostra no vídeo desta aula em que há o \% do Raul também na planilha? Estou perguntando porque ao fazer o download veio a mesma planilha do módulo anterior.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
-
- 5 respostas
- 800 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estava finalizando a aula 15 quando o Raul mencionou fundo de investimento em debêntures. Vocês saberiam dizer quanto deveriam ser as taxas de adm e de performance para considerar adequadas? Digo isso em relação a todos os fundos, mas principalmente de debêntures.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 6 respostas
- 744 visualizações
Só uma errata, ali na aula 2 tem as taxas de corretagem e isso já sofreu modificação desde que o vídeo foi gravado, várias corretoras zeraram a corretagem e as outras baixaram. Acho que vale uma errata... Abraço
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 2 respostas
- 593 visualizações
É dito na aula 6 de IPCA+ que se houver 2 títulos com a mesma rentabilidade, sendo 1 com um vencimento maior, o ideal seria pegar o título com o vencimento menor, porque haverão maiores modificações na economia no decorrer do tempo. Entendo a lógica de não deixar o dinheiro parado por mais tempo. Contudo, na aula 7, ele frisa sobre a possibilidade de venda no melhor momento, porque quanto mais próximo do vencimento, haverá menos chance de “barganha”. Então não seria melhor comprar justamente o título de maior tempo, porque eu teria maior flexibilidade, um tempo maior para decidir o melhor momento de venda?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 735 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 556 visualizações
Pessoal, Boa tarde. As aulas 6 do modulo 4, achei muito TOP, acabei de revê-las agora e abriram mais a cabeça. Vou revê-las novamente daqui um mês. Obs: saúde a todos
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 4 respostas
- 593 visualizações
Pessoal, dúvida simples: Ao realizar o balanceamento de carteira, sabemos que na fatia de renda variável consideramos o valor atual, e com relação a renda fixa? Ex. Ao investir 10k em um CDB com vencimento para daqui 5 anos, para o balanceamento vocês consideram o valor investido, o valor atual com rendimento ou o valor (menor) em caso do resgate antecipado? Obrigado! Abs
Última resposta por Jéssica Santos, -
-
- 4 respostas
- 679 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou aqui prestes a fazer o meu primeiro investimento em renda fixa pela IsaEx... A questão é, alguém tem um feedback mais detalhado dentre as duas opções acima - Banco Máxima ou BRK? Vi que o índice de Basileia da BRK é superior, mas os números (lucros, patrimônio, etc.) do Banco Máxima me parecem mais sólidos. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda, abraços.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 585 visualizações
Levando em conta que a taxa Selic tende a subir bastante até que a inflação seja controlada. será que existe alguma classe de investimento de renda fixa que seja viável aportar agora? ou melhor manter o dinheiro em uma reserva de oportunidade e esperar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Tipo Alocação ???? Local Alocação ???? O que ponho aqui na hora de cadastrar a renda fixa?
Última resposta por Flavio Prado,