💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 140 visualizações
Boa tarde senhores! Tudo jóia com vocês? Estava assistindo a aula de CDB, LC's e RDB's e nessa aula o Raul aborda sobre o índice de basileia e índice de imobilização. Na aula ele diz que acima de 12% seria o ideal para o basileia, e isso bate como a cor do indicado no site Banco Data. Porém ele não diz quantos % seria ideal para o índice de imobilização, apenas diz o que significa, porem quando ele foi analisar os bancos no site, o a cor do indicador de imobilização fica vermelho quando chega nos 100%, teoricamente não seria bom se o banco conseguir converter 100% em dinheiro o que ele tem caso aconteça uma insolvência?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Boa tarde! Sou da turma de JAN/2025, novato, estou na quarta aula do modulo 4. Inicialmente , investi no Tesouro direto e ficou um pequeno saldo na conta de investimento, R$13,58. O que fazer? Pensei em comprar um FII baratinho...hahaha. Qual a opinião de vs?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 139 visualizações
Pessoal estou no modulo três e coincidentemente recebi R$16.000 que não esperava. A minha carteira hoje está com 96% em renda variável e eu wuero equilibrar isso. Minha renda variável esta em R$21.034,56, ou seja, pobre haha, então esse valor daria uma boa equilibrada na balança e a partir daí posso ir ajustando conforme meu perfil. Pensando na marcação de mercado eu iria esperar a próxima alta da selic prevista pelo Galipo. Que pode ser a ultima ou penúltimo seguindo o que ele tem passado. Ou seja, pegaria o titulo com uma taxa de juros bem alta. E esperaria a reacao do mercado. Se o mercado não reagir. Deixo no rendimento, visto que, nao preciso desse dinhe…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Boa noite. Desculpa a pergunta será que existe alguma calculadora para se usar na marcação a mercado para otimizar se vale a pena resgatar antes? Tipo que possa inserir a taxa contratada e data do vencimento x taxa do dia e comparar. Porque quanto menor a taxa em relação a contratada, mais dinheiro você vai ganhar, certo?
Última resposta por Eduardo Gontijo De Souza, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Boa tarde! Essa é apenas uma curiosidade que gostaria de compartilhar com a comunidade AUVP. Você por acaso já se perguntou se existe caderneta de poupança nos EUA 🇺🇸 igual a do Brasil?🇧🇷 A resposta é Sim e não. Os EUA têm contas de poupança (savings accounts), mas elas funcionam de forma diferente da caderneta de poupança brasileira tradicional. E as principais diferenças são: Rendimento: A caderneta de poupança no Brasil tem um rendimento regulamentado, geralmente atrelado à Taxa Selic (quando ela está alta, rende 0,5% ao mês + TR; quando está baixa, rende 70% da Selic + TR). Nos EUA, as contas de poupança oferecem juros que são det…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Pessoal. Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos? Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo. Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos. Estou bem encaminhado? Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG. Abraço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 139 visualizações
Boa noite a todos, todas e TODES. Exemplo mencionado na AULA 6 (TESOURO IPCA+): o preço do título "TESOURO IPCA+2029" que estava aparecendo no site do Tesouro era de R$3.187,62 (valor nominal), sendo que o seu valor real é de R$1.000 no vencimento. O Raul disse que esse valor nominal refletia a correção monetária do título “desde 2005”. De onde foi tirada essa informação? TKS.
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Boa tarde Existe a possibilidade de investir em LCA e fazer aportes mensais?
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Tenho mais de 70 anos então tenho investido quase que somente em RF. O que vcs acham do Fundo Valora Absolute FIRF CP LP? Vale a pena investir neste fundo considerando as taxas atuais de juros. Minha carteira está lotada de CDB. Vcs aconselham outro produto?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Boa tarde, pessoal. Seguinte. Quinta feira terminei o modulo 3 e decidi aportar minha reserva em renda fixa, comprei uma unidade de pré fixado 2028, só pra ver como era e o resto coloquei tudo no tesouro selic, minha intenção é deixar ali até terminar o curso. Só que aconteceu duas situações que eu não entendi. A primeira é que na compra do prefixado já diminuiu 80 centavos, comprei por 686,54 e o saldo bruto está em 685,74, aconteceu o mesmo no tesouro selic, esse então seria a comissão do BTG que foi descontada na compra? Minha segunda duvida é o seguinte, meus tesouro selic está la a 4 dias e não aumentou nem 1 centavo (tenho 36000 investido lá) achei que o rendim…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Olá! Eu tenho uma aplicação em Prefixado 2035 com Juros Semestrais em que a marcação a mercado está muito interessante. Acabei de ver a aula sobre o assunto mas me gerou a seguinte dúvida, devido ter os juros semestrais e quando eu entrei já foi pago, seria correto eu esperar os juros ou vender na marcação? A taxa contratada, as datas e a taxa atual estão abaixo. Muito obrigado.
- 2 respostas
- 137 visualizações
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias. Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses. Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses. Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Boa noite senhores! Estou na aula de renda fixa e ao entrar nos CRIs e CRAs do BTG vi uma aba onde fala sobre "AMORTIZAÇÃO". O que quer dizer essa tal de amortização? Tem uns que não tem, mas outros que tem... Poderiam me ajudar?
- 2 respostas
- 137 visualizações
Pessoal, não estou indo investir, mas o que seria Pré-fixado + 13,56% ? não deveria ser apenas Pré-fixado 13,56%? Pq desse +?
Última resposta por Bolívar Luiz,