💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 130 visualizações
Tenho uma dúvida quanto à marcação a mercado. Aprendi nas aula que quando os juros sobem o valor do título cai e vice e versa. Numa situação hipotética, suponha que comprei um pré-fixado no passado a 4% de taxa e hoje só estão negociando o pré-fixado a 12%. O meu título vai valer menos ainda do que no valor da compra é isso? E se fosse o contrário? Eu tivesse comprado num cenário de alta de juros a 12% e agora a taxa estiver em 4%? Agradeço.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Pretendo investir provisoriamente no tesouro SELIC, porém com intenção de resgatar o valor antes do vencimento. Além do IR e IOF, existem outras taxas que poderão ser cobradas? Por exemplo, quando simulo esse investimento no meu banco atual, aparece ao final “taxa B3” e “taxa de administração”
Última resposta por Manolo Caramez, -
- 1 resposta
- 129 visualizações
Boa tarde, comunidade. Como devo interpretar a tabela abaixo no que se refere à rentabilidade acumulada anualizada? Isso significa o quanto esse título já rendeu no ano? Isto é, atualmente, esse título já rendeu 86,25% da rentabilidade anual contratada? Muito obrigada, desde já.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Galera, boa tarde. Alguém poderia me explicar o que aconteceu com esse ETF da Nomad, ele é baseado no SGOV e despencou não só aqui mas nos outros locais onde tenho dólar alocado nesse ETF.
- 1 resposta
- 129 visualizações
Boa tarde pessoal ! Alguem sabe me responder porque o tesouro direto esta ficando fechado por várias vezes durante esses ultimos dias ?
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Pessoal, boa tarde Tendo divergências entre o informe do BTG e o informe da B3, qual "confio mais" ou qual "é levado em consideração pela receita"? Pergunto isso porque tem valores que não chegam perto, tem investimentos em 1 que não tem em outro, estou bem preocupado porque alguns batem certinho outros chegam nem perto (e não estou falando de valores, porque assisti as aulas de IR e sei que na B3 o valor é atualizado, então não é esse o valor a ser colocado no IR) Podem me dar uma orientação por favor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 129 visualizações
Senhores, bom dia! Dúvidas de principiante... 1º) ontem eu vi uma notícia dizendo que o Tesouro Direto paga R$ 155,5 bilhões em títulos IPCA+. O que isso quer dizer especificamente, algum saberia me explicar? --------------------- 2º) Nessa mesma reportagem, o CEO da Base Exchange, nova bolsa de valores no Rio de Janeiro, Claudio Pracownik, disse em entrevista ao CNN Money que a concorrente da B3 irá negociar os mesmos ativos da bolsa que opera em São Paulo. O que vocês acham sobre essa notícia, vindo a acontecer, será algo bom para quem investe e porque?
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Bom dia pessoal!! Já fiz esta pergunta aqui, mas como os tempos mudaram quero perguntar novamente, pois meu coração não está aguentando kkkk Investi 50 mil em uma rentabilidade decepcionante, e agora com as taxas nesta altura pergunto a vocês: Vendo ou não vendo
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
É possível checar aquelas curvas preço do título X taxa (a famosa marcação à mercado) no app do BTG? Eu dei uma boa fuçada aqui e não achei. É só logando no site do Tesouro Direto que dá pra checar essa info? Seria bem mais conveniente pra quem faz marcação à mercado se dentro do app de investimentos tivesse essa opção :D
- 3 respostas
- 128 visualizações
Boa noite, to no começo das aulas ainda e gostaria de saber se é viável deixar o dinheiro rendendo no mercado pago, vi que lá rende 105% do cdi, enquanto outros investimentos com risco maior rendem menos. Já vi outras corretoras também com investimentos de risco alto rendendo 89%, 95% da cdi. Nesse caso é mais viável deixar rendendo à 105% mesmo no mercado pago enquanto vou estudando?
- 0 respostas
- 128 visualizações
Acompanhando as postagens de dúvidas sobre renda fixa na comunidade, vejo sempre perguntas sobre marcação a mercado. Aqui, tento dar um pouco de contribuição das dúvidas mais recorrentes que tenho visto. Convido os colegas para acrescentarem mais informações e, também, dúvidas. É melhor esperar todas as altas da Selic para investir nos prefixados? Se todo o mercado já sabe que a selic vai subir, esse movimento já foi precificado antes de nós, sardinhas, sonharmos que ele aconteceria. Como sempre coloca o @Raul… Se todo o mercado sabe de um movimento, ele já está precificado há tempos. O Tesouro Prefixado não acompanha, exatamente, a selic.…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Olá, se por acaso eu pegar um título de Renda Fixa que falta 365 dias pra vencer, e eu espero esse prazo até o final, então o imposto em cima dos meus rendimentos seriam os 17,5% ou então por eu ter deixado até o prazo final seria o mínimo no caso os 15%? E quando eu deixo até o fim ele cai direto na conta depois ou tem que fazer um "resgate" ou alguma coisa assim? Desde ja muito obrigado 😃
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Senhores, bom dia! Trabalho na area de comércio exterior e eventualmente tenho valores que preciso receber de alguns países (China, Estados Unidos e alguns países da Europa). Gostaria de saber se vale a pena eu abrir um conta internacional pela BTG Pactual (via AUVP) e se estas pessoas físicas (e empresas) poderão fazer estas remessas para esta conta nos EUA. E, em caso positivo, quais seriam as taxas para estas operações.
- 0 respostas
- 127 visualizações
A pérola que me aparece…
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 5 respostas
- 127 visualizações
Fala glr, precisava de um conselho, tenho 2 títulos para a aposentadoria que eu vinha aportando quando estava tentando aprender sobre investimentos, já possuo reserva parcialmente feita e eles seriam a minha visão de aposentadoria. Os títulos são: TDRenda+ 2040 no valor de R$ 36.543 tomando marcação de -R$ 2296,92 e outro TDRenda+ 2050 no valor de R$ 11.950,35 tomando marcação de -1973,44. Tem aporte que peguei IPCA+4 =/. Fazendo o curso percebi que não quero mais aportar neste produto, e assim ele perde a vantagem dos pagamentos no vencimento. Eu vinha aportando também em PGBL para benefício fiscal, e esse devo manter. Minha dúvida seria: Aguardo o dia em…
Última resposta por Bernardo Da Silva Quineper,