💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 423 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
Duvida
por Thiago James- 2 respostas
- 381 visualizações
Pessoa alguém mais experiente poderia responder se existe possibilidade da renda fixa ter rentabilidade negativa, pois estou com esse problema em 3 CDBs híbridos, o Raul falou nas aulas que é impossível, que a renda fixa só cresce, gosto da renda fixa pois sou mais conservador, se alguém pode explicar o que esta acontecendo, minhas rentabilidades foi negativa ou se é um erro da corretora ficarei grato, enviei mensagem pra corretora mais ainda não foi respondido essa dúvida, estou a procura no Google e ainda não achei nada, grato quem me ajudar nessa dúvida.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 641 visualizações
Se eu compra uma DEBÊNTURE esse mes de dezembro, tenho que continuar aportando na mesma DEBÊNTURE ate o final do periodo dela? a mesma duvida è se eu comprar IPCA+ ou CDB's....
Última resposta por Jhonatan Alysson Dominici, -
-
- 1 resposta
- 874 visualizações
Durante a analise de compra para uma CRI/CRA, Raul usa o site Anbima para avaliar se a corretora esta ganhando em cima do valor oferecido ou não. Foi usado o índice de correção. Na verdade eu nao entendi a analise como um todo e também não entendi como esses índices no Anbima podem ajudar. Se alguém poder me ajudar a esclarecer, agradeço desde já! ;)
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 550 visualizações
Oi, pessoal! Assistindo a aula sobre tesouro pré fixado, resolvi verificar o investimento que fiz há um tempo na LTN 2026 e reparei que ele não está mais disponível para negociação. Agora temos um para vencimento em 2025 e outro para 2029. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 613 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 832 visualizações
Na página 16 o parágrafo que diz "No Brasil, como vimos acima, o maior regulador da inflação é a TAXA SELIC, e assim descobrimos para o que ela serve. Se analisarmos bem, veremos que o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é bem menor que hoje. Atualmente, os mesmos R$ 100,00 equivalem a R$ 16,75. Este é o efeito da Inflação" não está errado? Como o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é MENOR que hoje?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 3 respostas
- 894 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, gente! Tenho uma dúvida sobre os títulos do Tesouro Direto. No momento da compra você já sabe a taxa de rentabilidade que irá ganhar. Entretanto, aportes vão sendo feitos nos outros meses e a taxa vai variando. No final eu ganho uma média dessas taxas? Ou não vale a taxa dos aportes, apenas da 1° aplicação? Dúvida bem besta, mas que eu, como iniciante, nunca encontrei resposta que sanasse. Obrigada
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Galera! Passando pelo módulo de Renda Fixa surgiu uma dúvida nas afirmações abaixo que ainda não ficou clara pra mim, gostaria da ajuda de vocês. O que são LCI's e LCA's? a - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com Debêntures incentivadas em termos de rentabilidade, já que as duas são isentas de IR. b - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com CDB's em termos de rentabilidade, lembrando-se que são isentas de IR. Náo consegui identificar aonde esta o erro em qualquer uma das afirmações, LCA e LCI devem ter seus rendimentos comparadas a quaisquer outros títulos de RF a fim de v…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
-
- 4 respostas
- 984 visualizações
Dúvida muito básica, mas eu não consegui uma resposta completa sobre a questão da rentabilidade do Tesouro Selic. Entendi que o Tesouro Selic: - tem rentabilidade diária - rende pela taxa Selic over, não pela Selic meta - varia conforme as determinações trimestrais do COPOM Na prática: Compro agora em outubro/2020 um Tesouro Selic 2025 com rentabilidade = Selic + 0,35\% Até 2025 esse meu valor irá render diariamente uma fração proporcional à taxa selic over anual que estiver vigente no dia da atualização , acrescido do proporcional dos 0,35\%? Esse adicional que garanti na compra será mantido até o final ou ele também varia, conforme a oferta do Tesouro Dire…
Última resposta por Andressa Mara Prestes Barbosa, -
-
-
- 3 respostas
- 683 visualizações
Se eu tenho 3 títulos do tesouro e estou e estou analisando a marcação a mercado eu decido vender 1 título. Não tem como escolher qual título eu quero vender, é sempre o último que será vendido, certo? Sendo assim, eu tenho que analisar somente se o título mais antigo compensa ser vendido? Não adianta analisar o título mais novo, só vou conseguir chegar nele para antecipar sua venda se eu vender os outros 2. É isso?
Última resposta por Victor Messias Araújo Melo da Silva, -
-
- 4 respostas
- 894 visualizações
Fala sardinhas! Tenho dúvidas sobre aportes mensais na renda fixa. É possível fazer aportes mensais em um título pré-fixado? Caso positivo como funciona?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 747 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva, -
- 7 respostas
- 598 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres,