Jump to content
  • 0

Dúvida sobre a Rentabilidade do Tesouro Selic


Andressa Mara Prestes Barbosa

Pergunta

Dúvida muito básica, mas eu não consegui uma resposta completa sobre a questão da rentabilidade do Tesouro Selic.

Entendi que o Tesouro Selic: - tem rentabilidade diária
- rende pela taxa Selic over, não pela Selic meta - varia conforme as determinações trimestrais do COPOM
Na prática:
Compro agora em outubro/2020 um Tesouro Selic 2025 com rentabilidade = Selic + 0,35\%
Até 2025 esse meu valor irá render diariamente uma fração proporcional à taxa selic over anual que estiver vigente no dia da atualização , acrescido do proporcional dos 0,35\%?
Esse adicional que garanti na compra será mantido até o final ou ele também varia, conforme a oferta do Tesouro Direto? Caso o Tesouro passe a ser ofertado como Selic - 0,3\%, o que eu adquiri também será afetado?


Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Pelo que entendi:
A taxa que você contratou mudará porque é atrelada à SELIC, mas os 0,35\% se mantém. Ocorre que o valor do título pode ser alterado em razão de haver emissão de títulos melhores ou piores. Por isso, mantendo ele você terá a Selic do prazo final mais os 0,35. Vendendo antes pode ele estar menor ou maior. (essa é a marcação à mercado que o Raul falará)
(Eu espero que eu tenha entendido, mas se errei depois o Raul corrige).
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Boa tarde Andressa,
Você receberia o deságio até o vencimento do título, então se a SELIC for a 9\% a.a, e você tem 0,37\% de deságio, receberia 9,37\% até o vencimento desse título em 2025.
Lembrando que isso só se aplica se investir nesse título HOJE, o deságio deve estar aplicado na data da compra, o objetivo é exatamente estimular a compra do título. Seu título sempre vai ter o deságio ou ágio até o vencimento ou venda precoce.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...