💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 115 visualizações
Boa tarde! Antes de virar aluno da AUVP eu fazia aportes mensais nessa plataforma, depois de assistir alguns módulos e indo devagar para aprender com consistência, recebi um e-mail sobre um novo empreendimento buscando captação na plataforma. Eu realmente estou bem em dúvida se é um bom investimento, quero dizer nos meus olhos parece ser bom mas acho que não estou tendo uma percepção correta para mim parece ser muito bom para ser verdade, gostaria da ajuda de vocês para fazer uma análise com um olhar com menos viés do que os meus. IPCA + 21,45% a.a Taxa fixa IPCA + 21,45% a.a Pagamento Mensal Carência 6 parcelas de pagamento de juros Am…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Boa tarde a todos. Minha Dúvida é quanto a venda de imóvel, onde houve ganho de capital incide Imposto de Renda. No entanto, teria alguma forma de isentar o Imposto de Renda? Sei que é isento quanto, num período de ate 180 dias comprar outro imóvel. Isso seria válido para a comprar de LCI? Ou teria alguma outra forma?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K. Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa. Alguma sugestão?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Bom dia, gente! Como estão? Fiz a besteira de investir - mesmo que pouco - em um título do tesouro prefixado com juros semestrais no começo do ano e, ao passar pelo módulo 3, percebi meu erro. Tomando que já investi, qual seria a melhor opção para mim? Tomar uma decisão de imediato ou esperar por alguma possível oportunidade? Independente de ser um valor irrisório, eu quero começar a acertar minha carteira de investimentos desde agora para colher melhores frutos lá na frente. Obrigado pela ajuda de vocês desde já!!
Última resposta por Vinicius Biagioni Vicenti, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Ola estes sao os dados que tenho sobre o IPCA 2029 Investimento de IPCA+7,64 a.a valor minimo de investimento de 32,97 com preço unitario de 3,296.56 para o vencimento em 1519 dias ou seja. Em 15/05/2029. PERGUNTA é todo o titulo do tesouro nao deveria valer 1000 reais no final do periodo. Porque esta a 3,296.56 a unidade ? Eu sei uma pergunta bem de leigo mas nao consegui resposta em outro lugar.
- 1 resposta
- 112 visualizações
Olá pessoal, Saberiam informar se o tesouro renda + 2065 sofre marcação a mercado assim como os demais títulos públicos? Estou começando a querer pegar um pouco dele, da mesma forma que tenho pego o IPCA 2050 pra possívelmente resgatá-los daqui a uns 4/5 anos.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Fala rapaziada, Acabei de assistir a primeira aula do módulo 3, e o Raul cita um exemplo de épocas em que o Brasil já tiveram ofertas de debêntures com IPCA + 14% ou até IPCA + 16%, e faz uma simulação com aporte inicial de 1k e aportes mensais de 1k durante 25 anos, 35 anos e etc. Isso me trouxe uma dúvida, o exemplo que ele traz é impossível de acontecer, certo? Ou basta comprarmos uma vez o título, e ele fica lá disponível para comprarmos mais novamente até ele acabar? Afinal, no cenário que ele exemplifica, é como se todo mês durante os 25 ou 35 anos, eu tivesse disponível para comprar 1k de debêntures com IPCA +16% todo mês.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
estou vendo as aulas e me surgiu uma dúvida, em caso de falecimento de quem esta recebendo esse rendimento, passa pros herdeiros?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Talvez seja uma pergunta boba, mas se alguém puder me tirar essa duvida, vejo muitas pessoas falando que é melhor investir em tesouro ipca a 7% do que um cdb com ipca 8,5% ou 9% mas a rentabilidade do cdb seria mais alta, será que o rendimento do tesouro ipca 7%, fazendo marcação a mercado, caso a selic vier a cair pode ser tanto a mais?
- 2 respostas
- 111 visualizações
Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?
Última resposta por Elaini Olivo, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Salve sardinhas! Em fevereiro fiz uma pergunta aqui na comunidade se vendia ou não um apartamento em São Paulo já q moro na Irlanda. Recebi 1 resposta… Aí em março ( 17 de março- feriado aqui) fiz a mesma pergunta para o Raul na live. Exatamente um mês depois, antes da Sexta Santa, vendi o apartamento . Estou precisando MUITO da ajuda de vcs para escolher uma aplicação até finalizar o curso e me sentir segura em dividir em ações, FIIs, R fixa e outras boas apostas. Aguardo as respostas de vcs cheers Paula
- 3 respostas
- 111 visualizações
Ainda podemos dizer que, pelo contrafluxo, ainda estamos no momento de comprar pré-fixado?
Última resposta por Lucas Mathus Schweizer, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Comprei LCA BTG 12,58% . Comparei com a Selic a 13,25% considerando que terei o desconto de IR, achei uma boa compra a LCA.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
No que influenciam os prazos no CDB quando as taxas são iguais? A diferença é só no imposto de renda ou tem alguma vantagem pegar CDBs de curto prazo em relação aos de longo prazo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
No caso de aportes mensais em renda fixa como vai contar os meses, exemplo se fizer aportes de 1000,00 durante 2 anos e eu resolver tirar 5000,00, após os 2 anos, eu conto a partir do meu primeiro aporte os 720 dias e todo o dinheiro estará na menor taxa de imposto (15%) ou somente meu primeiro aporte 1000 reais estará sobre a alíquota de 15% e o restante sob as alíquotas referente a soma de dias do meu segundo, terceiro e quarto aporte para totalizar os 5000,00?
Última resposta por Eddy Paulini,