💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 114 visualizações
Bom dia, gente! Como estão? Fiz a besteira de investir - mesmo que pouco - em um título do tesouro prefixado com juros semestrais no começo do ano e, ao passar pelo módulo 3, percebi meu erro. Tomando que já investi, qual seria a melhor opção para mim? Tomar uma decisão de imediato ou esperar por alguma possível oportunidade? Independente de ser um valor irrisório, eu quero começar a acertar minha carteira de investimentos desde agora para colher melhores frutos lá na frente. Obrigado pela ajuda de vocês desde já!!
Última resposta por Vinicius Biagioni Vicenti, -
- 6 respostas
- 114 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho uma duvida com reserva de emergência. Tenho 10 dias de cheque especial com o meu banco e meu limite é relativamente alto, deixei minha reserva de emergência em tesouro selic, porém dependendo o horário e finais de semana não é possível sacar. Posso considerar meu cheque especial nesse caso? Muito obrigado
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Isso é mais para ter o feeling da comunidade: Vocês acham que o centrão vai barrar essa MP quando ela findar o prazo e tiver que ser votada no congresso? Acredito que seja necessário começar um movimento JÁ para pressionar os nossos "excelentes" congressistas para barrar essa nova machadada na cabeça que o governo atual está promovendo. Alguma idéia do que poderia ser feito por nós, que detemos aquilo que unicamente os interessa: nosso título de eleitor?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Olá pessoal, Saberiam informar se o tesouro renda + 2065 sofre marcação a mercado assim como os demais títulos públicos? Estou começando a querer pegar um pouco dele, da mesma forma que tenho pego o IPCA 2050 pra possívelmente resgatá-los daqui a uns 4/5 anos.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Ola estes sao os dados que tenho sobre o IPCA 2029 Investimento de IPCA+7,64 a.a valor minimo de investimento de 32,97 com preço unitario de 3,296.56 para o vencimento em 1519 dias ou seja. Em 15/05/2029. PERGUNTA é todo o titulo do tesouro nao deveria valer 1000 reais no final do periodo. Porque esta a 3,296.56 a unidade ? Eu sei uma pergunta bem de leigo mas nao consegui resposta em outro lugar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Talvez seja uma pergunta boba, mas se alguém puder me tirar essa duvida, vejo muitas pessoas falando que é melhor investir em tesouro ipca a 7% do que um cdb com ipca 8,5% ou 9% mas a rentabilidade do cdb seria mais alta, será que o rendimento do tesouro ipca 7%, fazendo marcação a mercado, caso a selic vier a cair pode ser tanto a mais?
- 3 respostas
- 111 visualizações
Fala rapaziada, Acabei de assistir a primeira aula do módulo 3, e o Raul cita um exemplo de épocas em que o Brasil já tiveram ofertas de debêntures com IPCA + 14% ou até IPCA + 16%, e faz uma simulação com aporte inicial de 1k e aportes mensais de 1k durante 25 anos, 35 anos e etc. Isso me trouxe uma dúvida, o exemplo que ele traz é impossível de acontecer, certo? Ou basta comprarmos uma vez o título, e ele fica lá disponível para comprarmos mais novamente até ele acabar? Afinal, no cenário que ele exemplifica, é como se todo mês durante os 25 ou 35 anos, eu tivesse disponível para comprar 1k de debêntures com IPCA +16% todo mês.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Salve sardinhas! Em fevereiro fiz uma pergunta aqui na comunidade se vendia ou não um apartamento em São Paulo já q moro na Irlanda. Recebi 1 resposta… Aí em março ( 17 de março- feriado aqui) fiz a mesma pergunta para o Raul na live. Exatamente um mês depois, antes da Sexta Santa, vendi o apartamento . Estou precisando MUITO da ajuda de vcs para escolher uma aplicação até finalizar o curso e me sentir segura em dividir em ações, FIIs, R fixa e outras boas apostas. Aguardo as respostas de vcs cheers Paula
- 1 resposta
- 111 visualizações
estou vendo as aulas e me surgiu uma dúvida, em caso de falecimento de quem esta recebendo esse rendimento, passa pros herdeiros?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Olá pessoal, hoje na live o Raul comentou sobre a renda fixa na analítica. Confesso que nunca tinha visto e ao acessá-la fiquei à princípio um pouco perdido. Como acessar os títulos que aparecem na consulta? Por exemplo, cliquei em um LCA Banco Sicoob 12,24% A.A, mas como consigo comprar estes investimentos? Estes títulos não estão listados na plataforma do BTG (pelo menos não neste horário). Obrigado desde já
- 2 respostas
- 111 visualizações
O Tesouro Nacional está se movimentando para colocar na rua o mais breve possível duas das maiores novidades do Tesouro Direto para esse ano: o TD 24 horas e o "poupança de emergência". A informação foi dada ao Valor Investe pelo próprio secretário Rogério Ceron. a pasta anunciou que pretendia aumentar o horário de negociações dos títulos públicos na plataforma do Tesouro Direto para 24 horas por dia, sete dias na semana https://valorinveste.globo.com/produtos/renda-fixa/tesouro-direto/noticia/2025/05/16/tesouro-direto-negociacao-24h-tem-previsao-para-comecar-e-poupanca-de-emergencia-avanca.ghtml isso provocará uma revolução.
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Bom dia gente, tudo bem com vocês? A minha dúvida é a seguinte, estou fazendo o módulo 3 por agora e fiquei com dúvida na parte de investimentos, eu abri o BTG e fui até a parte de Produtos de investimento, e existem alguns CDBs altos, lembrando que agora são 10:50 da manhã, acredito ser um horário bom, mas das opções que apareceram, eu não conheço quase nenhum banco, sendo alguns deles: Master, Arbi, Bari, Luso, Triângulo, Topázio etc. Agora vem a dúvida, quais métodos eu posso usar para avaliar a segurança, situação, se vale ou não o risco e por aí vai? O banco Master eu já vi em diferentes lugares, no próprio canal do youtube do Raul por exemplo, comentar sobr…
- 2 respostas
- 110 visualizações
Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?
Última resposta por Elaini Olivo, -
- 3 respostas
- 110 visualizações
Ainda podemos dizer que, pelo contrafluxo, ainda estamos no momento de comprar pré-fixado?
Última resposta por Lucas Mathus Schweizer, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Comprei LCA BTG 12,58% . Comparei com a Selic a 13,25% considerando que terei o desconto de IR, achei uma boa compra a LCA.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni,