💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 2 respostas
- 961 visualizações
Na aula de Tesouro Direto, explica que Selic e Inflação ficam num cabo de guerra, governo imprime dinheiro e a inflação sobe, então aumentam Selic para recolher os dinheiros. Se eu não me engano, hoje a inflação está mais alta do que a Selic, porque o governo não aumenta Selic para baixar inflação? O que governo precisa para aumentar e diminuir o Selic?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 2 respostas
- 907 visualizações
Na Aula 2 do módulo 3, o Raul comenta que a CEI possui todos os investimentos e que os mesmo não ficam na corretora, porem não encontrei nenhum LCI que eu já tenho... onde é possível acompanhar os investimentos coberto pelo FGC? e é normal não aparecer Renda Fixa no CEI?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 749 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com capital separado para aumentar minha posição em renda fixa, e até encontrei títulos interessantes em CDB's, CRI's e CRA'S. Porém dentro de alguns dias haverá uma nova reunião do Copom, e sendo previsto um aumento na taxa Selic. É ideal que eu aguarde esse possível aumento para buscar investimentos mais rentáveis? Ou já devo realizar os aportes? Desde já agradeço a atenção! Abçss
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um pequeno valor na caderneta de poupança seguindo as regras antigas, visto que os depósitos são anteriores a maio/2012. Estou com dificuldade pra lançar esse investimento no gorilla, pois não sei as datas exatas dos aportes. Dei uma olhada no extrato, mas não ajudou muito. Vcs saberiam me dizer como fazer esse lançamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 880 visualizações
O título pré-fixado vai render pra chegar em 1000 no vencimento, então se eu comprar um por 900, ganharei no máximo 100. Até aí está claro, mas e se eu comprar fracionado? Existe um teto fixo pra cada fração igual 1000 é o teto do título inteiro? P or exemplo, se eu comprar 0,1 do título por 90 reais, posso afirmar que vai sempre chegar a 100 no vencimento?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 813 visualizações
Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques, -
-
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Se a gente adquirir um título um pouco antes do mês 6, recebendo o juros que é semestral logo após, mais à frente isso será feito algum "desconto" para compensar? Visto que não fiquei os 6 meses com o título para receber esses juros?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 3 respostas
- 501 visualizações
Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 o…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 4 respostas
- 663 visualizações
Estou tentando escolher uma Plano de Previdência Privada com o intuito principal de abatimento de imposto de renda. Já defini que será PGBL, regressivo. Olhei no banco Inter mas não achei nenhum produto que me agradasse. Em geral, eles têm como benchmark o CDI e o desempenho deles tem ficado muito abaixo do índice. Outros não possuem sequer 6 meses então não podem divulgar a rentabilidade. Quem tem previdência privada é por qual corretora? Gostaria de sugestões para olhar.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 867 visualizações
Estava vendo sobre o PGBL e a questão da tributação futura. Para quem tem rendimento anual (bruto) a partir de 100 mil reais valeria a pena para a questão de compensação tributária? Eu fiquei super na dúvida.
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 1 resposta
- 317 visualizações
Opa, Vamos colocar em prática a famosa marcação a mercado, pessoal, e por uma corretora que eu acredito que vai alçar grandes voos e fomentar cada vez mais o buy and hold! Pra cima, Sardinhas!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Com aumento da inflação pelo fato de o governo estar imprimindo bastante moeda para cobrir os gastos com pandemia (auxílio emergencial, compra de vacinas, gastos com os parlamentares em Brasília, etc), dentre as opções do tesouro direto, melhor seria IPCA+2035?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Durante as aulas, vimos que as melhores ofertas de títulos de renda fixa ocorre na parte da manhã, então h oje resolvi pesquisar e comparar os títulos em diferentes corretoras antes de adquirir. Perdi um tempo comparando diferentes títulos entre Easynvest, Rico e Inter. Fiquei impressionada com a quantidade de títulos disponíveis na Easynvest... é infinitamente maior que das outras, mas o que me chamou mais atenção foi que, enqto eu pesquisava o índice basiléia das duas instituições com títulos mais rentáveis, esses títulos já sumiram... as ofertas se esgotam muito rápido.. uma delas eu selecionei e, antes de finalizar já informava que não estava mais disponível. Isso a…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva,