💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá sardinhas!!! Tudo bem com todos? Espero que sim. Vi um tópico aqui sobre ''CBD e come cotas'' Mas o que é o come cotas? Em quais tipo de investimento ele é aplicado? Alguém já teve algum investimento sujeito ao come cotas? Poderiam opinar?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Não entendi a parte da taxa SELIC mudar diariamente. Ela não é alterada somente a cada 45 dias pelo COPOM? Como então nesse caso ela mudaria diariamente?
Última resposta por Vanessa Silva, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia galera da turma 7, Num cenário atual com especulação do acréscimo de juros, investir em tesouro selic a curto prazo e investir no tesouro ipca + a longo prazo seria burrice ? Porque acredito que no longo prazo a tendência é a neutralização da inflação, porém no curto prazo sei que isso não irá acontecer. Ou vocês achariam melhor apenas investir na Selic primeiro (sob a especulação de acréscimo) e somente depois que efetivamente neutralizar a inflação ingressar no IPCA ? Acredito que o ideal seria investir no IPCA hoje também a longo prazo pois os valores estão bem abaixo, mas não sei se posso prever algo tão distante...
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola Turminha, Duvida... IPCA+ com juros semestral, ele faz pagamento de juros a cada semestre, OK Mas quanto ele paga de juros no semestre? ele paga a rentabilidade total semestralmente, ou ele paga PARTE dessa rentabilidade, ou ele paga semestralmente so o " +" O valor sera recebido no vencimento, e o valor aportado? o valor aportado apenas corrigido pelo IPCA, ou o que? Nao sei se consegui expressar corretamente a minha duvida.. Se ele rendeu 7\% no semestre (grosseiramente 14\% ao ano) por exemplo, ele vai me pagar esse 7\% todo na parcela semestral, e o capital ficara apenas o aplicado, ou e partes dele, ou como?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Tenho uma dúvida... Em que é baseado as porcentagens do tesouro pré-fixado? Da onde surgiu a taxa pré-fixada, em que eles se baseiam? Se eles não se baseiam na taxa Selic, nem na inflação, como podemos prever seu próximo movimento?
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Dúvida muito básica, mas eu não consegui uma resposta completa sobre a questão da rentabilidade do Tesouro Selic. Entendi que o Tesouro Selic: - tem rentabilidade diária - rende pela taxa Selic over, não pela Selic meta - varia conforme as determinações trimestrais do COPOM Na prática: Compro agora em outubro/2020 um Tesouro Selic 2025 com rentabilidade = Selic + 0,35\% Até 2025 esse meu valor irá render diariamente uma fração proporcional à taxa selic over anual que estiver vigente no dia da atualização , acrescido do proporcional dos 0,35\%? Esse adicional que garanti na compra será mantido até o final ou ele também varia, conforme a oferta do Tesouro Dire…
Última resposta por Andressa Mara Prestes Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite a todos! Caso eu faça aportes todos os meses eu vou comprar taxas de rentabilidade diferentes, sendo assim seria como comprar ações e ter um preço médio? No caso rentabilidade média ? estou meio confuso em relação a aportar mensamente.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou na minha formação da reserva, porém para caráter didático, consolidar o conhecimento e tirar duvidas que surjam pelo caminho estou, ao final de cada módulo fazendo um investimento mínimo no tema do módulo. Analisei alguns investimentos, Tesouro, Cdbs, LCI, LCA, Debentures e por fim optei por comprar um tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo um 2026 (achei o prêmio legal, inclusive comparando com outros investimentos de renda fixa mais arriscados e ainda a possibilidade de treinar a marcação a mercado tb). Voltando, Nos sites das corretoras (Isaex, Rico, Nuinvest) eles fazem lá uma simulação da rentabilidade e achei valores diferentes dos que c…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, seguinte... Não me recordo se na aula ou na live, o Raul mencionou que as vezes vale à pena abraçar o prejuízo de um título que perdeu valor na marcação para "liberar" o dinheiro, e eu estou numa situação parecida. No inicio de 2021 com a SELIC no chão, eu comprei alguns IPCA + 35, salvo engano com taxas próximas a 3,5\%. Hoje eu falo de R$9.400,00 investidos, dos quais estou perdendo R$400,00 se fosse resgatar. Minha dúvida: alguém sabe como eu posso ANALISAR se vale à pena eu me conformar com esse prejuízo e alocar o valor em outra coisa? porque partindo dessa análise eu poderia concluir que vale mais aguardar o vencimento, ou mesmo pelo contrário, vender com p…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Luiz Dos Santos Pereira Junior, -
-
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
O Raul comentou que a inflação é o aumento generalizado dos preços, não um aumento pontual ou devido a um fator. Mas na TV fala que a inflação foi puxada por um produto X, as vezes algo q está na entressafra ou com algum problema de produção. Alguém pode explicar melhor?
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -