💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 607 visualizações
Boa noite pessoal! Como vocês organizam suas diferentes reservas, como a de emergência, de oportunidade, ou de metas de curto prazo? Deixam todas em um único investimento (no meu caso CDB 100\% cdi do Itaú, liquidez diária), ou usam uma aplicação diferente pra cada reserva?
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 1 resposta
- 679 visualizações
Fui fazer um aporte hoje (10/11) em um título de IPCA+ com vencimento pra 2027, lá na aba de resgate ele fala que eu só posso resgatar no vencimento, nesses casos ele não sofre de marcação a mercado, e eu realmente só posso fazer o resgate no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 602 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
- 1 resposta
- 807 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Todos as condições e dados de um fundo de investimento são estabelecidas dentro dos materiais obrigatórios de divulgação dos fundos de investimento. Uma delas é a taxa de performance, que é cobrada quando o fundo supera o benchmark pré estabelecido. Exemplo: pode ser definido "será cobrada taxa de administração de 0,5\% caso a rentabilidade do fundo supere o seu benchmark". Existe metodologia de cobrança que é Linha d’água, que garante que os gestores ganhem quando os cotistas ganhem e essa taxa vai motivar que seu gestor busque se empenhar ainda mais para te oferecer excelentes rentabilidades. (ganha-ganha) Mas para que ela possa ser cobrada, a rentabilidade d…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 857 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
- 3 respostas
- 374 visualizações
Tudo certo pessoal? Para quem gosta de renda fixa, está aí a oportunidade para fazer um novo aporte.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 549 visualizações
Pessoal depois de ver a explanação do Raul no Modulo 3 aula 3, fiquei pensando que na maioria das vezes (não sempre) seria mais vantajoso aplicar via um percentual da Taxa Selic, como voces veem esta tese? Abs
Última resposta por Celso Silva, -
- 1 resposta
- 983 visualizações
O tesouro SELIC é pós-fixado, porém em uma aula que eu estava assistindo dizia que ele rende todos os dias e tem liquidez diária também. Dizia que é dessa forma pelas transações diárias que os próprios bancos fazem entre si,Mas se em 45 dias o COPOM se reune pra definir a porcentagem como ele rende todos os dias?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 591 visualizações
Raul Sena, tentei usar o Simulador de Tesouro Direto na Rico mas não me permite porque tenho conta na XP. Que vantangem tem ficar na XP se tiver a Rico? Existe alguma? Porque vejo várias ficando na Rico e não na XP. As ofertas de fundos e papeis das duas são diferentes? A interface para Tesouro Direto na Rico que vi na aula bate de 10 a da XP mas eu não posso escolher. Que sacanagem!!!! Como posso driblar isso para fazer os cálculos? Tem alguma outra ferramenta que eu poderia usar para ter aquele gráfico Preço real x Preço Teórico? Obrigada!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Buenas pessoal, alguém sabe alguma calculadora para calculo do resgate antecipado (marcação a mercado) dos títulos do Tesouro? Aquele link que está na aula não está mais funcionando, ao menos está bem diferente do apresentado no vídeo. Valeu.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Na aula 07 do modulo 3 é apresentada a tabela a baixo no site do tesouro direto. Essa tabela foi removida do site ou eu que to comendo bola? como faço para acessar essa tabela?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 749 visualizações
Pessoal bom dia tudo bem ? tenho uma duvida que ainda não consegui que fosse esclarecida, vou citar um ex. fiz um aporte hoje dia 10/11/2021 em um LCI com 102\% do CDI, atualmente o CDI está em 7,65\%, vamos supor que daqui uns 6 meses o CDI esteja a 8\%, minha pergunta é, esse LCI irá render 7,65\% que foi o contratado na data, ou ele irá acompanhar sempre o CDI que no caso estaria em 8\% ? obrigado desde já !
Última resposta por Rafael Peres, -
- 3 respostas
- 7k visualizações
Pessoal, na aula 2 tivemos a apresentação de algumas corretoras. Particularmente, tenho há algum tempo conta na Easynvest (que recentemente foi adquirida pela Nubank) e na Clear devido ao valor das taxas, porém a Easynvest tirou a taxa de corretagem para as ações (ao menos visualmente) e que no momento da aula estava em torno de R$ 10. Esta taxa foi embutida em algum lugar no momento da realização da ordem ou posso ficar "tranquilo"quanto a isso ?
- 4 respostas
- 920 visualizações
Uma dúvida que fiquei na parte do Tesouro Selic é sobre o Deságio. Por exemplo, comprei um título com rentabilidade SELIC + 0,03\%, se depois de um tempo mudar para SELIC +0,10\% meu título, mesmo que já comprado também mudará, ou por ter comprado com taxa SELIC +0,03\% será sempre esse rendimento?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo,