💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 559 visualizações
Alguém sabe se o Tesouro Selic sofre com a marcação a mercado? Fui comentar com um amigo e essa dúvida brotou na caminha cabeça.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 559 visualizações
Olá, gostaria de saber se todas as corretores oferecem tesouro direto como uma opção de investimento na renda fixa.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
- 3 respostas
- 555 visualizações
Acabei de assistir à aula de lci e LCA turma 11 ah uma dúvida ficou recorrente ,eu por exemplo tenho investimento em LCA de 90 dias a pergunta é após os 90 dias se eu não retirar continua rendendo sem o imposto de renda grato a todos.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Não entendi a alteração de valor , por exemplo: Tenho um título que paga 6\%, e foi lançado um titulo pagando 4\%, o meu titulo de 6\% vai aumentar de preço? A taxa Selic é alterada diariamente ou é o IPCA? Fiquei confusa.
- 3 respostas
- 542 visualizações
Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 o…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 537 visualizações
A marcação de mercado pode ser utilizada em qualquer tesouro, ou seja, se quiser especular e vender quando o preço do título sobre , posso fazer com qualquer tipo de tesouro direto?
- 4 respostas
- 537 visualizações
Gente! Coloquei um dinheiro no tesouro ipca 2026 + 5,17\% (que era a taxa que estava no dia). Hoje essa taxa baixou, e do valor que eu investi estou perdendo quase $3. Então é possível perder dinheiro nesse tipo de tesouro? Pq pelo que eu tinha entendido, o valor que vc investe fica lá, oq poderia variar é ganhar mais ou deixar de ganhar caso resgate antes tb. Alguém me ajuda?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
-
- 11 respostas
- 525 visualizações
Olá pessoal! Na mesma linha da Evy, tentando ir para a prática e analisando as possibilidades da renda fixa, encontrei essa opção de CRI(isenta do IR), que aparentemente achei interessante, por ser a Klabin, empresa com boa credibilidade no mercado, perene, mas a questão de ser sem garantias sempre causa um frio na barriga... Vcs tb entenderam como um bom investimento ❔ Ou estaria muito longo ❔
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 520 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
- 4 respostas
- 515 visualizações
Durante a aula de numero 6. É dito durante a aula que um titulo de maior tempo de duração e mantendo a mesma taxa de 4,12\% + inflação em relação á um que vence 10 anos antes não compensa. Isto pq as taxas são as mesmas. blz. até ai compreendi. Mas á um valor pois não sei se de fato é relevante considerar, que é o de valor do titulo. Na aula #6 de do modulo 3 é onde está toda a aula na qual estou descrevendo aqui, e lá, o Raul compra um titulo de 1804,74 para 2035 cm taxa de 4,12\% + inflação e o de 2045 estava sendo oferecido a 1206,59 com as mesmas taxas. Não seria melhor à comprar deste mais barato devido a uma diferença próxima de 50\% sobre o valor nominal do tit…
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 5 respostas
- 511 visualizações
Fala pessoal acabei de assistir a aula 12 e na aula o Raul fala sobre nao investir em empresas em recuperação judicial. eu queria compartilha um o site INVESTSITE aonde voce consegue ver se a empresa esta ou nao em RJ olhando a SITUAÇÃO EMISSOR segue um print. EX: empresa OIBR3 espero ter ajudar na sua analise...
Última resposta por Lucas Wolff,