❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Ativos que não tem ticker no diagrama do cerrado
Bom dia! Tenho 4 tipos de ativos que não tem correspondência no diagrama do cerrado. Um fundo multimercado (que irei desinvestir brevemente) e três cetipados (que no momento, não vale a pena desinvestir). Eles correspondem a 19% da minha carteira. O que faço? Deixo eles de fora do diagrama? Obrigada
0 votos5 respostas -
Investindo no exterior com BTG – Diferenças para AUVP
Pessoal, gostaria de saber como investir no exterior usando o BTG sendo da AUVP? Além disso, qual é o diferencial de investir sendo AUVP versus não sendo? Para dar um pouco de contexto, sou um aluno antigo e, quando assisti às aulas, a AUVP ainda não estava no BTG. Agora sou AUVP para sempre, então queria entender melhor essa nova dinâmica. Se houver alguma aula específica sobre isso, aceito recomendações para assistir e entender melhor o processo. Valeu!
0 votos2 respostas -
Abertura de Conta - Auvp
Coloquei meus dados para a abertura da conta, escolhi uma senha, mas mesmo assim está dizendo que é impossível realizar a abertura da conta!! Mais alguém com esse problema ou alguém que possa me ajudar, por gentileza?
0 votos5 respostas -
Investidor Qualificado
Não possuo ainda 1 milhão em investimentos e achei um CRI interessante, que necessita ser um investidor Qualificado. Há algum prejuízo/ação que eu possa sofrer em comprar um título desses, mesmo concordando com os termos?
0 votos6 respostas -
Ações - começando a incluir na carteira
Pessoal! Um dos meus maiores objetivos e posso hoje dizer até sonho é aprender a escolher e incluir empresas em minhas carteira de investimentos por meio de ações na bolsa! bom estamos neste módulo e já vi que o estudo de setor , encontrar um boa ou ótima história da empresa, comparar seus pares através de indicadores de fundamentos , e enfim decidir pela escolha de uma ação … tenho 44 anos , e em minha carteira tenho hoje 67% RF, 24% FII (RV) e 9% tesouro direto! Claro que pretendo reorganizar estas % nas classes de investimentos com base em um projeto de renda passiva mais coerente pensando na minha aposentadoria e acúmulo de patrimônio! bem a dúvida e qu…
0 votos2 respostas -
Cartinhas secretas
Olá.. Vi vários alunos da turma 16 dizendo que receberam as cartas nas últimas semanas.. Todos receberam? Sou da Turma 16 e ainda n recebi e estou aguardando ansiosamente para abrir a de 10K. 😬
0 votos3 respostas -
Imposto de renda
Bom dia!! Uma dúvida senhores, se alguém puder me ajudar. Na hora de declarar um CDB, o CNPJ informado é o da instituição pagadora ou da corretora? No módulo do curso vi que quando é o Tesouro Direto, o CNPJ a declarar será da corretora, pergunto se procedo da mesma forma?
0 votos1 resposta -
Planilha de ativos e passivos
Queridos, Boa tarde, Preenchendo a planilha fiquei na duvida de como considerar alguns investimentos: - Ações devo considerar o valor atual da ação ou meu valor médio de compra? Ações de plano de incentivo de longo prazo da empresa: - Ações de co-investment (plano de incentivo de longo prazo que posso sacar 33% a cada ano) devem ser consideradas? - Ações de Perfomance share unis ( podem ser sacadas após 3 anos com target 0 a 200% de acordo com resultados) devem ser consideradas? abraços! Felipe
0 votos4 respostas -
Meus ativos e passivos - PLANILHA
Bom dia, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o resultado da minha planilha ativos e passivos do módulo 1. E aí, o que acharam? Deixem a planilha de vocês anexada também e partiu trocar experiências. Nada mal pra quem perdeu 10k. A REMONTADA VEM. Bom domingo à todos. ---> Esqueci de adicionar a reserva de emergência e reserva de oportunidade. R$6.000,00 e R$1.500,00 respectivamente.
0 votos2 respostas -
Alteração para sistema Feebase na AUVP
Boa noite! Pelo que eu entendi ,se no final de 1 ano o que eu receber de cashback for próximo do que vou pagar a mudança é boa, pois se vão me devolver todas as taxas e estas são maiores que o que estão cobrando, vou no final das contas ganhar uma consultoria. É uma proposta ousada para minha cuca!!!
0 votos1 resposta -
Previdência privada
Bom dia! Vale a pena fazer uma previdência privada PGBL para diminuir o valor a pagar de Imposto de Renda a pagar nos próximos 10 anos? Todo ano pago de 4 a 8 mil para o leão. Se valer a pena poderiam me indicar uma instituição confiável? Procurei na UVP investimentos e não encontrei.
0 votos1 resposta -
Auvp Analitica - Duvida
Boa a tarde a todos! Estou fazendo estudo de ativos de FIIS olhando o CTPS 11 , na Auvp analítica mostra um valor bem diferente de outros sites no caso do P/PV CPTS11 = 0,91 investidor 10 = 0,86 clube fii =0,85 statusinvest =0,85 Diferença alta Alguém sugere alguma coisa, erro de digitação mesmo ?
0 votos3 respostas -
Minha primeira carteira
Olá, finalizei o curso da AUVP e dei meu máximo aqui pra montar uma carteira com o que aprendi, fazendo o estudo e analise das ações e diversificando, queria saber se alguém vê algum erro claro, ou se acabei seguindo em um caminho errado: 20% ETFs exterior 10% IVV s&p500 5% IJR small caps 5% VWO, mercados emergentes mundial 5% ações exterior ( stock picking ) Ainda preciso estudar o mercado melhor 20% ações brasileiras BASE: Bancos:BBAS3, ITSA4* …
0 votos6 respostas -
0 votos3 respostas
-
Análise de Previdência Privada
Oi pessoal, Poderiam me ajudar a avaliar se vale a pena aderir a previdência privada da minha empresa? - A empresa aporta 100% do valor que eu decidir (até 6% do meu salário) A minha dúvida é se vale a pena fazer isso pela empresa uma vez que ela também irá aportar, ou se por eu ter um tempo considerável para investir, vale mais a pena fazer isso por conta própria. Ainda não consegui confirmar quando poderia retirar o valor, incluindo os aportes da empresa. Sou relativamente nova na empresa, então também corro o risco de não me aposentar trabalhando nela.
0 votos0 respostas