❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
AUVP pra sempre
Pessoal, quando se assina a AUVP pra sempre, ficamos "congelados" no valor atual ou na primeira renovação já pegamos o valor mais alto?
0 votos27 respostas -
Como melhorar a rentabilidade da carteira
Fala comunidade tudo bem, gostaria de uma dica/ajuda para melhorar a rentabilidade da minha carteira, eu sei que é um intervalo bem pequeno de tempo (últimos 12 meses) porém a minha carteira atualmente não está conseguindo bater o IBOV, CDI... Mal está conseguindo bater a poupança . Atualmente sinto que estou com uma boa diversificação na minha carteira, alguns títulos do governo, ações brasileira, ações americanas, fundos imobiliários e REIT... Porém na rentabilidade que eu estou tendo sinto que estou perdendo mais do que simplesmente deixar em um CDB ou no Tesouro. Sempre vejo o @Raul Sena comentando para considerar uma rentabilidade de 8% a.a. pois estaríamos descon…
0 votos5 respostas -
Adição de ativo no Gorila e integração com a B3
Recentemente adicionei a carteira um CDB, porém no site da B3 este ativo consta com percentual em 0,0% da carteira: Devido o Gorila ser integrado a B3, também não aparece lá. Como eu faria para adicionar este CDB manualmente no Gorila para acompanhamento da carteira? Precisaria desvincular da B3?
0 votos3 respostas -
Não encontro o preço médio na AUVP
Boa tarde, pessoal! Estou migrando do NuInvest para a AUVP, e no Nuinvest ele mostrava com facilidade o preço médio das minhas ações. Na AUVP é meio bagunçado o sistema, eu fiz o cálculo mas ele está mostrando o preço atual da cota e não o que eu realmente paguei. Como vocês fazem nessa parte? Agradeço a ajuda <3
0 votos7 respostas -
ETF
Vendi IVVB11 e BOVA11 COM LUCRO, Junto o lucro dos dois e faço a darf ou faço darf separada?
0 votos1 resposta -
Sumiu fundos da minha carteira digital banco Inter
Hoje fui verificar minha carteira do banco Inter , e percebi que havia um diferença bem considerável no saldo . E vi que fundos da CPFE3 sumiu da minha carteira , alguém pode me ajudar como resolver isso ?
0 votos10 respostas -
Aula 5
Na aula 5 o Raul pede para calcularmos em quanto queremos chegar para atingir a liberdade financeira. Esse calculo é feito com base no quanto "precisamos" ganhar/ter por mês para sustentar essa realidade desejada ou no valor total dos ativos que queremos ter em determinado tempo?
0 votos1 resposta -
Marcação a mercado
Pessoal assisti a aula de marcação a mercado, mas não entendi onde acompanha aqueles gráficos de juros subindo ou caindo e onde vende os títulos 😶
0 votos5 respostas -
LANÇAMENTO RENDA FIXA NO DIAGRAMA DO CERRADO
Boa tarde! lançamento no Diagrama do cerrado na renda fixa. Lançamento do Valor Bruto em carteira ou do valor Líquido?
0 votos11 respostas -
AUVP PARA SEMPRE
Bom dia pessoal, uma dúvida Quando a gente assina a auvp para sempre a gente tem acesso a todas as lives, até as antigas? obrigado
0 votos5 respostas -
Troca de Cartão de crédito
Bom dia! Gostaria de uma sugestão/opinião. No momento tenho utilizado o cartão de crédito da Nubank, que não tem nenhum benefício, só não cobra anuidade. No módulo 2 - Aula 02 - Tem umas recomendações de cartão de crédito. Uma das opções de cartões é o Cartão pão de açúcar Black (link abaixo): https://www.itau.com.br/cartoes/escolha/formulario/pao-de-acucar-itaucard-20-black-mastercard.html Neste caso o cartão cobra uma anuidade de R$650,00 divididos em 12x de R$54,17 e tem como benefícios: US$1 (dólar) = 5 pontos nas compras no Pão de Açúcar e Extra US$1 (dólar) = 3 pontos em compras internacionais US$1 (dólar) = 2 pontos nas demais com…
0 votos43 respostas -
Montando a carteira
Boa tarde! Terminei o curso e agora estou montando a minha carteira. Sou casada e tenho 42 anos, meu esposo tem 52. Na medida do possível, nós queremos reduzir nosso ritmo de trabalho aos 60 (então ele em 8 anos e eu em 18). Nós temos nossa reserva de emergência e podemos aportar 5mil por mês. Temos um patrimônio de aproximadamente 1.2 milhão, a maior parte é nossa casa (900 mil) - pensamos em nos mudar para uma casa menor se houver necessidade. Consideramos precisar de uma renda anual de 120mil quando nós dois pararmos de trabalhar (com um pouquinho de folga já que nossa vida é simples). Com isso em mente, penso que devemos reduzir a nossa exposição às açõ…
0 votos2 respostas -
Aula 1 - Módulo 2 - Finanças Pessoais
Boa noite pessoal, meu nome é Frederico e ainda hj na parte da tarde realizei a aula de finanças pessoais com minha querida e estimada esposa. Após a aula, fizemos a leitura dos gastos de maio pelo cartão de crédito uma vez que não utilizamos cartão de débitos, isto para acumular milhas ou vender pontos via programa do cartão. Sempre respeitando não ultrapassar o valor de entrada do mês, e quando ocorrer recuperar este valor poupando no mês seguinte. Como é a primeira vez que fizemos o uso desta ferramenta, surgiu uma dúvida. Todo ano guardamos um valor para realização de viagens e exatamente no mês passado fizemos a utilização dele via cartão de crédito. Dito isso, …
0 votos4 respostas -
Câmbio
Olá galera, alguém pode me indicar a melhor estratégia para fazer a conversão do Euro para Real, tendo em vista que vivo na Europa e quero fazer meu investimento no Brasil!
0 votos2 respostas -
Oi Pessoal
Oi pessoal, acabei de assitir a aula de finanças pessoas e como eu tenho consultório, acabo pagando dois alugueis, escola de criança, custos do consultório e isso me deixa com uma renda fixa de mais de 40%. E minhas finanças são todas juntas e misturadas (não tenho pro-labore por exemplo) Neste caso entraria tudo em renda fixa? ou eu preciso separar de alguma outra forma? Muito obrigada!
0 votos5 respostas